Skip to content
logo-novo-topo

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

Reunião define últimos detalhes da Caminhada Outubro Rosa

Redação 15 de outubro de 2024
cmec

Nesta terça-feira, 15 de outubro, uma reunião organizada pela Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) e pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) estabeleceu os últimos detalhes para a Caminhada Outubro Rosa, que ocorrerá no dia 19 de outubro, a partir das 8h, no Kartódromo de São Carlos. O evento tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A boa notícia é que as inscrições foram um sucesso absoluto e as 100 camisetas disponíveis para os participantes já se esgotaram em poucas horas. Entretanto, a mobilização continua: é fundamental que as pessoas continuem fazendo a doação de latas de leite em pó, que serão revertidas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A presidente do CMEC, Juliana Tomase, destacou que, apesar do esgotamento das camisetas, a caminhada será aberta a todos. “Convidamos a população a se juntar a nós neste evento importante. Mesmo que as camisetas do evento já tenham terminado, as pessoas podem participar vestindo camisetas na cor rosa. Não precisa ser apenas a do evento”, afirmou.

A programação tem início logo às 8h, com a recepção dos participantes no Kartódromo. Antes da caminhada, haverá uma sessão de alongamento com Helen Generoso, garantindo que todos estejam preparados para o percurso. Após a caminhada, todos poderão participar de uma mega aula de Zumba, com a profissional Magda Bertelli, e de uma animada e divertida aula de Kangoo, com Aline Solci, que promete encerrar o evento com muita energia e alegria.

Na reunião desta terça, também foi discutida a logística do evento, incluindo a infraestrutura do local, que contará com uma tenda onde será servido um café da manhã com frutas. Além disso, o evento contará com o apoio de uma ambulância da Vital Mais, que estará à disposição dos participantes.

“Além de cuidar da saúde física e apoiar uma causa tão importante, os participantes terão a oportunidade de compartilhar um momento de união, empatia e solidariedade. Prepare-se para um dia inesquecível e venha fazer parte dessa caminhada em prol da vida e da conscientização!”, convida Ivone Zanquim, presidente da ACISC.

O Kartódromo, situado na rua Dr. Donato dos Santos, 397, no Jardim Nova Santa Paula, foi escolhido por sua acessibilidade e espaço adequado para receber os participantes. A expectativa é que a caminhada reúna pessoas de todas as idades, promovendo um ambiente de solidariedade e união em torno da luta contra o câncer.

A Caminhada Outubro Rosa é mais do que um evento esportivo; é um convite à reflexão e à mobilização em torno de uma causa que afeta milhares de mulheres e suas famílias. A participação da comunidade é essencial para o sucesso dessa iniciativa, que busca espalhar informação e esperança.

Para mais informações sobre o evento, os interessados podem entrar em contato com a ACISC ou o CMEC. “Todos estão convidados a vestir rosa e participar dessa importante causa!”, finaliza Juliana.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

Post navigation

Previous: APAE de Ibaté promove Bingo Beneficente em novembro
Next: ACISC oferece Certificação Digital com rapidez e segurança para empresas e profissionais

LEIA TAMBÉM

guto08
  • SÃO CARLOS

Augusto Fauvel recebe Título de Cidadão Benemérito de São Carlos em sessão marcada por emoção e gratidão

Redação 26 de setembro de 2026
alunos
  • SÃO CARLOS

Alunos da EMEB Janete Lia visitam exposição sobre 100 anos da Mecânica Quântica em São Carlos

Redação 26 de setembro de 2026
saude-mental
  • SÃO CARLOS

Saúde mental dos profissionais da rede municipal é tema de palestra em São Carlos

Redação 26 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Leyde & Laura e Jayne são destaques do Terra da Padroeira neste domingo
  • Augusto Fauvel recebe Título de Cidadão Benemérito de São Carlos em sessão marcada por emoção e gratidão
  • Sandra Regina Andriotti Bueno morre aos 56 anos em Araraquara
  • Adelina Sebastião dos Santos morre aos 62 anos em Ibaté
  • Alunos da EMEB Janete Lia visitam exposição sobre 100 anos da Mecânica Quântica em São Carlos

Você pode ter perdido

terra
  • GERAL

Leyde & Laura e Jayne são destaques do Terra da Padroeira neste domingo

Redação 26 de setembro de 2026
guto08
  • SÃO CARLOS

Augusto Fauvel recebe Título de Cidadão Benemérito de São Carlos em sessão marcada por emoção e gratidão

Redação 26 de setembro de 2026
base fotos site (1200 x 800 px)
  • OBITUÁRIO

Sandra Regina Andriotti Bueno morre aos 56 anos em Araraquara

Redação 26 de setembro de 2026
adelina-2
  • OBITUÁRIO

Adelina Sebastião dos Santos morre aos 62 anos em Ibaté

Redação 26 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Leyde & Laura e Jayne são destaques do Terra da Padroeira neste domingo 26 de setembro de 2026
  • Augusto Fauvel recebe Título de Cidadão Benemérito de São Carlos em sessão marcada por emoção e gratidão 26 de setembro de 2026
  • Sandra Regina Andriotti Bueno morre aos 56 anos em Araraquara 26 de setembro de 2026
  • Adelina Sebastião dos Santos morre aos 62 anos em Ibaté 26 de setembro de 2026
  • Alunos da EMEB Janete Lia visitam exposição sobre 100 anos da Mecânica Quântica em São Carlos 26 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}