Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Reunião na ACISC discute reforço na Segurança Pública em Horário Especial do Comércio
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

Reunião na ACISC discute reforço na Segurança Pública em Horário Especial do Comércio

Redação 14 de novembro de 2024
PSX_1561

Nesta quinta-feira, 14 de novembro, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) recebeu o secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, para discutir medidas de segurança voltadas ao comércio local. O encontro aconteceu na sede da ACISC e contou com a participação da presidente da entidade, Ivone Zanquim, do vice-presidente Mozart Pedroso e do gerente executivo, Alexandre Rosa.

Samir Gardini destacou a importância da parceria entre a ACISC e a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, que tem trabalhado em conjunto para garantir a segurança dos comerciantes e consumidores. “Primeiramente, quero agradecer à presidente Ivone Zanquim, toda a diretoria e os diretores da ACISC pelo convite. O encontro foi muito importante porque a ACISC é uma grande parceira da segurança pública. Temos trabalhado juntos em medidas e ações para fortalecer a segurança na região do comércio, tanto para os comerciantes como também para a população que frequenta a área”, afirmou o secretário.

Gardini aproveitou o encontro para anunciar que, como parte do planejamento para o fim de ano, a Guarda Municipal intensificará o policiamento nas regiões comerciais, incluindo o Centro e a Vila Prado. Além disso, a cidade passará a contar com uma tecnologia de reconhecimento facial que vai identificar pessoas procuradas pela Justiça. O projeto acontecerá em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

“Essa tecnologia faz parte do programa Muralha Paulista, uma iniciativa de Segurança Pública do Estado de São Paulo, e São Carlos é uma das pioneiras no uso desse sistema. Queremos trazer essa inovação para o período de maior movimento no comércio, garantindo mais tranquilidade para todos”, explicou Gardini.

Ivone Zanquim reforçou a relevância do encontro e das medidas anunciadas, destacando a necessidade de reforço na segurança especialmente nos horários de fechamento do comércio. “Recebemos o Samir aqui, e ele se prontificou a trabalhar para reforçar tanto a segurança dos consumidores quanto dos comerciantes. Foi algo que eu destaquei, a necessidade de maior presença da Guarda Municipal no momento do fechamento das lojas, e o Samir aceitou essa demanda dos comerciantes. Estamos confiantes que isso trará mais segurança para todos, tanto para os comerciantes quanto para os consumidores”, afirmou.

A reunião demonstrou o compromisso entre o Poder Público e a iniciativa privada em promover um ambiente mais seguro para o comércio local, especialmente em um período estratégico como o fim de ano, quando o fluxo de pessoas e as vendas aumentam significativamente.

A ACISC continuará acompanhando as ações propostas, reafirmando sua missão de apoiar os interesses dos comerciantes e contribuir para o desenvolvimento de São Carlos.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: Fundo Nacional de Segurança Pública acumula caixa de R$ 2,9 bilhões, entre 2019 e 2023
Next: ACISC São Carlos anuncia vaga para Analista Administrativo Jr.

LEIA TAMBÉM

cartorio
  • SÃO CARLOS

Cartório Eleitoral de São Carlos terá atendimento presencial suspenso em 7 de abril

Redação 4 de abril de 2026
cmec01
  • SÃO CARLOS

Presidente da ACISC participa de encontro sobre empreendedorismo feminino em Marília

Redação 2 de abril de 2026
interditado
  • SÃO CARLOS

Viaduto entre Jardim Jockey Clube e Jardim Paulistano será interditado por 90 dias em São Carlos

Redação 2 de abril de 2026
sc_dengue_banner_350x350px
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x350
Jornal-Ruscito-(17)-1
Jornal-Ruscito-(17)-2
Jornal-Ruscito-(17)-3
Jornal-Ruscito-(17)-4
350x550
sc_dengue_banner_350x550
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Val acompanha Paixão de Cristo na Pirâmide e enaltece trabalho do grupo Renovare
  • Domingo de Páscoa do Terra da Padroeira destaca violeiros e celebra a tradição sertaneja
  • Cartório Eleitoral de São Carlos terá atendimento presencial suspenso em 7 de abril
  • Funerais Pet registra morte da cachorrinha Asia em São Carlos
  • Vendedor de ovos fica ferido após agressão em Ibaté; caso foi parar na polícia

Você pode ter perdido

VAL04
  • IBATÉ

Val acompanha Paixão de Cristo na Pirâmide e enaltece trabalho do grupo Renovare

Redação 4 de abril de 2026
cantores
  • GERAL

Domingo de Páscoa do Terra da Padroeira destaca violeiros e celebra a tradição sertaneja

Redação 4 de abril de 2026
cartorio
  • SÃO CARLOS

Cartório Eleitoral de São Carlos terá atendimento presencial suspenso em 7 de abril

Redação 4 de abril de 2026
asia
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet registra morte da cachorrinha Asia em São Carlos

Redação 3 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}