
Com a realização do Rodeio São Carlos 2025, nos dias 8 e 9 de agosto, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana divulgou um plano especial de trânsito visando garantir a segurança e a fluidez viária na região do evento.
Uma das principais mudanças será a interdição da Avenida Heitor José Reali, no sentido bairro-centro, durante os horários de acesso ao rodeio. A medida tem o objetivo de priorizar a entrada do público, evitando congestionamentos e facilitando o fluxo de veículos.
O acesso principal ao evento e aos estacionamentos será feito preferencialmente pela Avenida Getúlio Vargas, seguindo pela Avenida Heitor José Reali e Rua Faber. Outra rota disponível será pela Avenida Juscelino Kubitschek, na área próxima à Serasa, que contará com bloqueio e controle de acesso, compartilhado com o tráfego das empresas do Distrito Industrial.
Para beneficiar o transporte público e os veículos por aplicativo, será criada uma área exclusiva de embarque e desembarque na Avenida Heitor José Reali, entre a rotatória da Serasa e a Rua Faber. Este local contará com controle e apoio operacional para facilitar o deslocamento dos usuários.
Outra alteração será na rotatória entre a Avenida Getúlio Vargas e a Avenida Dr. Germano Fher Júnior, onde estará proibida a conversão à esquerda para a Avenida Heitor José Reali, evitando cruzamentos que possam causar lentidão.
A Secretaria recomenda que motoristas evitem as vias próximas ao evento, utilizem rotas alternativas e respeitem a sinalização provisória. O estacionamento nos canteiros centrais estará proibido e será monitorado rigorosamente pelos agentes de trânsito.
“O evento atrai milhares de pessoas e exige uma atenção especial para garantir não apenas o acesso ao rodeio, mas também a segurança de todos que circulam pela região”, afirmou Sebastião Batista, secretário adjunto de Mobilidade Urbana.
O planejamento visa garantir que o Rodeio São Carlos 2025 ocorra com tranquilidade, segurança e organização para o público e moradores da região.