
O prefeito de Ibaté, Ronaldo Venturi, participou nesta quarta-feira (4), no Palácio dos Bandeirantes, da assinatura do Autorizo Governamental do projeto Bairro Paulista – Cidades Sustentáveis, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que irá beneficiar o município com investimentos de meio milhão de reais.
O Autorizo Governamental é a etapa que antecede a formalização do convênio e representa um avanço concreto para a execução do projeto em Ibaté. A proposta prevê a implantação de um parque linear na área da antiga pista de motocross, transformando o espaço em um ambiente voltado ao lazer, à convivência comunitária e à melhoria da qualidade de vida da população.
Segundo o prefeito, a iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento urbano sustentável. “É uma grande conquista para Ibaté. A assinatura do Autorizo Governamental do projeto Bairro Paulista – Cidades Sustentáveis representa mais um avanço no nosso compromisso com o desenvolvimento urbano sustentável e com a qualidade de vida da população. Esse projeto vai transformar a antiga pista de motocross em um espaço moderno, pensado para o lazer, o convívio e o bem-estar das famílias ibateenses”, afirmou Venturi.
O chefe do Executivo também destacou a importância da parceria institucional com o Estado para a viabilização do projeto. “Agradeço ao governador Tarcísio Freitas, ao vice-governador Felício Ramuth, ao secretário Marcelo Branco e ao amigo Romulo Rippa pelo apoio e parceria, que tornam possível mais esse avanço para a nossa cidade”, completou.
Com a assinatura do Autorizo, o município avança para a próxima fase do processo, aproximando a concretização de um novo espaço público que alia sustentabilidade, urbanismo e qualidade de vida para a população de Ibaté.































