Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • IBATÉ

Ronaldo Venturi define pontos facultativos e expedientes nas repartições públicas para 2026

Decreto do prefeito estabelece datas ao longo do ano e mantém funcionamento dos serviços essenciais
Redação 6 de janeiro de 2026
PACO

A Prefeitura de Ibaté publicou um Decreto Municipal nesta terça-feira, 6, no Diário Oficial do Município, que dispõe sobre o expediente dos servidores públicos municipais nas repartições da cidade ao longo do ano de 2026. O ato é assinado pelo prefeito Ronaldo Venturi (PSD) e estabelece os dias considerados pontos facultativos, além de regras específicas para setores essenciais.

De acordo com o decreto, serão pontos facultativos em 2026 os dias 16 e 17 de fevereiro, em razão do Carnaval; 20 de abril, véspera do feriado de Tiradentes; 4 e 5 de junho, por conta de Corpus Christi; 10 de julho, dia posterior ao feriado da Revolução Constitucionalista de 1932; 13 de outubro, antecipação do Dia do Professor, restrita aos servidores da Secretaria Municipal de Educação; 28 de outubro, Dia do Servidor Público; além de 24 de dezembro, véspera de Natal, e 31 de dezembro, véspera do Ano Novo.

O decreto ressalta que as repartições públicas municipais que prestam serviços essenciais e de interesse público, com funcionamento ininterrupto, não se enquadram nas disposições relativas aos pontos facultativos, garantindo a continuidade dos atendimentos à população.

O texto também define que o Paço Municipal não terá atendimento ao público nos dias 28, 29 e 30 de dezembro de 2026. Nesses dias, contudo, os servidores deverão cumprir normalmente suas jornadas de trabalho, dedicando-se à realização de serviços internos.

Ao comentar o decreto, o prefeito Ronaldo Venturi destacou que a medida busca garantir organização administrativa e transparência. “A definição prévia do calendário permite planejamento tanto da administração quanto da população. Nosso objetivo é assegurar o bom funcionamento dos serviços públicos, respeitando os servidores e mantendo o atendimento essencial à população”, afirmou.

O decreto entra em vigor na data de sua publicação e tem como objetivo organizar o funcionamento da administração pública municipal, assegurando previsibilidade tanto para os servidores quanto para a população que utiliza os serviços da Prefeitura de Ibaté.

PONTOS FACULTATIVOS – IBATÉ / 2026

DATADIA DA SEMANAMOTIVOOBSERVAÇÃO
16/02/2026Segunda-feiraVéspera do Carnaval—
17/02/2026Terça-feiraCarnaval—
20/04/2026Segunda-feiraVéspera de Tiradentes—
04/06/2026Quinta-feiraCorpus Christi—
05/06/2026Sexta-feiraPós Corpus Christi—
10/07/2026Sexta-feiraPós Revolução Constitucionalista de 1932—
13/10/2026Terça-feiraAntecipação do Dia do ProfessorSomente Educação
28/10/2026Quarta-feiraDia do Servidor Público—
24/12/2026Quinta-feiraVéspera de Natal—
31/12/2026Quinta-feiraVéspera de Ano Novo—

 

 

 

 



Post navigation

Previous: Banco do Povo libera mais de R$ 1,7 milhão em crédito para empreendedores em 2025
Next: Filha agride mãe, desobedece ordem judicial e acaba detida pela Guarda Municipal

LEIA TAMBÉM

viviane
  • IBATÉ

Ronaldo quer revogar lei de proteção animal criada pela vereadora Viviane da ONG

Redação 10 de outubro de 2026
zeek
  • IBATÉ

Zeek Cursos celebra 30 anos com promoção de outubro e sorteio de PC Gamer para novos alunos

Redação 10 de outubro de 2026
hospital
  • IBATÉ

Após denúncia de agressão a paciente, Prefeitura de Ibaté afasta médico do Hospital Municipal

Redação 10 de outubro de 2026
vertical-lateral-350x550
Supermercados-Ruscito-Dia-das-Crianças
mix-lateral
quadrado-lateral-350x350
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Baile Outubro Rosa reúne público em São Carlos; caminhada será realizada no domingo
  • Ivone de Andrade Mesquita morre aos 77 anos em São Carlos; sepultamento será nesta quarta-feira
  • Lucão Fernandes anuncia calendário de votação do Orçamento de São Carlos para 2027
  • Discurso de Gustavo Pozzi sobre Newton Lima gera discussão e é interrompido na Câmara de São Carlos
  • GCM encontra carro abandonado e depenado em área de mata em Ibaté

Você pode ter perdido

baile rosa
  • SÃO CARLOS

Baile Outubro Rosa reúne público em São Carlos; caminhada será realizada no domingo

Redação 13 de outubro de 2026
NOTA DE FALECIMENTO
  • OBITUÁRIO

Ivone de Andrade Mesquita morre aos 77 anos em São Carlos; sepultamento será nesta quarta-feira

Redação 13 de outubro de 2026
lucao2
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes anuncia calendário de votação do Orçamento de São Carlos para 2027

Redação 13 de outubro de 2026
pozzi
  • SÃO CARLOS

Discurso de Gustavo Pozzi sobre Newton Lima gera discussão e é interrompido na Câmara de São Carlos

Redação 13 de outubro de 2026

Calendário

outubro 2026
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« set    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Baile Outubro Rosa reúne público em São Carlos; caminhada será realizada no domingo 13 de outubro de 2026
  • Ivone de Andrade Mesquita morre aos 77 anos em São Carlos; sepultamento será nesta quarta-feira 13 de outubro de 2026
  • Lucão Fernandes anuncia calendário de votação do Orçamento de São Carlos para 2027 13 de outubro de 2026
  • Discurso de Gustavo Pozzi sobre Newton Lima gera discussão e é interrompido na Câmara de São Carlos 13 de outubro de 2026
  • GCM encontra carro abandonado e depenado em área de mata em Ibaté 13 de outubro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}