Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SAAE e associações de bairro se reúnem para debater demandas da população
  • SÃO CARLOS

SAAE e associações de bairro se reúnem para debater demandas da população

Objetivo do encontro é estreitar o diálogo com a comunidade e aprimorar serviços de água, esgoto e resíduos.
Redação 29 de agosto de 2025
derike-reuniao

Nesta última quinta-feira (28), o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), Derike Contri, participou de reunião no Paço Municipal com representantes das associações de bairros do município. O encontro teve como finalidade fortalecer a comunicação entre a autarquia e a população, permitindo que os representantes apresentassem as principais demandas relacionadas aos serviços prestados pelo SAAE.

Durante a reunião, foram esclarecidas dúvidas sobre a Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos Domiciliares (TMRSD), além do funcionamento do sistema de coleta seletiva e de reciclagem. A iniciativa visa aumentar a transparência das ações do SAAE e oferecer um canal direto de diálogo com os moradores.

Promovida pela Prefeitura de São Carlos, a iniciativa reúne mensalmente as associações de bairro para discutir temas da administração pública e esclarecer questionamentos da população. A ação atende a um pedido das próprias associações, que reivindicavam um canal permanente de comunicação com o poder público. Atualmente, o município conta com 20 associações de bairro em atividade.

“Sempre que o SAAE for convidado a participar de encontros como este, com o propósito de deixar transparente a atividade da autarquia e conhecer as demandas dos moradores, é lógico que estaremos presentes enquanto gestores responsáveis por este retorno, por este dever. Esta é a orientação do prefeito que temos seguido com respeito e rigor”, destacou Derike Contri.

 

 

Post navigation

Previous: OAB São Carlos promove passeio ciclístico e caminhada com apoio de Lucão Fernandes
Next: Polícia Militar prende adolescente suspeito de roubo em Porto Ferreira

LEIA TAMBÉM

sindicato
  • SÃO CARLOS

Sindicato e Federação dos Metalúrgicos lançam livro pró-Palestina em São Carlos

Redação 16 de março de 2026
cultura-na-pauta
  • SÃO CARLOS

Fórum Cultura na Pauta lança pesquisa para avaliar chamamento público de apresentações culturais em São Carlos

Redação 16 de março de 2026
manutenção01
  • SÃO CARLOS

SAAE inicia manutenções estratégicas em Água Vermelha e no Cidade Aracy

Redação 16 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Sindicato e Federação dos Metalúrgicos lançam livro pró-Palestina em São Carlos
  • Fórum Cultura na Pauta lança pesquisa para avaliar chamamento público de apresentações culturais em São Carlos
  • Ecovias divulga cronograma de obras na Washington Luís entre São Carlos, Ibaté, Araraquara e Matão
  • Adolescente é apreendido por ato infracional de tráfico de drogas no Parque Arnold Schmidt
  • SAAE inicia manutenções estratégicas em Água Vermelha e no Cidade Aracy

Você pode ter perdido

sindicato
  • SÃO CARLOS

Sindicato e Federação dos Metalúrgicos lançam livro pró-Palestina em São Carlos

Redação 16 de março de 2026
cultura-na-pauta
  • SÃO CARLOS

Fórum Cultura na Pauta lança pesquisa para avaliar chamamento público de apresentações culturais em São Carlos

Redação 16 de março de 2026
ecovias003
  • REGIÃO

Ecovias divulga cronograma de obras na Washington Luís entre São Carlos, Ibaté, Araraquara e Matão

Redação 16 de março de 2026
drogas
  • POLÍCIA

Adolescente é apreendido por ato infracional de tráfico de drogas no Parque Arnold Schmidt

Redação 16 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}