Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

SAAE E PREFEITURA INAUGURAM POÇO DO CEDRINHO E AMPLIAM ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA 60 MIL MORADORES

Centro de Produção, Reservação e Distribuição tem poço de 320 metros e reservatório com capacidade para 2,65 milhões de litros; obra de R$ 10,3 milhões resolve problema crônico na Grande Cidade Aracy
Redação 15 de maio de 2026
cedrinho4

São Carlos ganha nesta segunda-feira (18) uma nova e importante peça em sua infraestrutura de saneamento. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Prefeitura Municipal inauguram, às 9h, o Centro de Produção, Reservação e Distribuição do Cedrinho, localizado na Avenida Faber, esquina com a Rua José Censoni, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur. A obra beneficiará direta e indiretamente cerca de 60 mil habitantes da Grande Cidade Aracy, uma das regiões mais populosas do município.

O empreendimento representa o maior reforço ao abastecimento de água da região em anos e põe fim a um problema que, segundo o prefeito Netto Donato, era antigo e crônico. “O poço do Cedrinho é um avanço enorme para o abastecimento de água em São Carlos. Tenho orgulho imenso, como prefeito, de poder anunciar essa entrega que vai acabar com um problema antigo e crônico que esperava solução há anos: a falta d’água na nossa querida e grande Cidade Aracy. A população precisava disso, os moradores mereciam isso”, afirmou.

cedrinho2
cedrinho3

Estrutura e capacidade

O novo centro é composto por um poço tubular profundo de 320 metros, com capacidade de vazão de 200 metros cúbicos por hora, e por um reservatório apoiado cilíndrico metálico com capacidade para 2.650 metros cúbicos — o equivalente a 2,65 milhões de litros de água. A estrutura inclui ainda casa de bombas, casa de química e cabine de energia elétrica.

A obra contempla também uma adutora de 2.217 metros de extensão e 250 milímetros de diâmetro, responsável pela interligação do reservatório do Cedrinho com a região do CDHU, garantindo a distribuição eficiente da água tratada até os pontos de consumo.

Além de ampliar a capacidade de abastecimento da Grande Cidade Aracy, a nova estrutura permitirá aliviar o sistema da Vila Alpes, conferindo maior flexibilidade operacional entre os centros de reservação e distribuição do SAAE e mais estabilidade no fornecimento à população.

Investimento e execução

A obra custou R$ 10,3 milhões, financiados pelo Banco do Brasil, e foi supervisionada por engenheiros e técnicos do próprio SAAE. A execução ficou a cargo do consórcio Eficiência São Carlos/Cedrinho, formado pelas empresas RHS Controls e Uniper.

Para o presidente do SAAE, Derike Contri, o centro representa um marco para o saneamento municipal. “Estamos entregando uma obra estruturante, planejada para fortalecer o abastecimento da Grande Cidade Aracy e ampliar a capacidade operacional do sistema. Esse investimento demonstra o compromisso do SAAE e da Prefeitura com a modernização da infraestrutura de saneamento, garantindo mais segurança, estabilidade e qualidade no fornecimento de água para a população”, disse.

A inauguração está marcada para as 9h desta segunda-feira e contará com a presença de autoridades municipais e técnicos do SAAE.

 

 

 


Post navigation

Previous: SÃO CARLOS PARTICIPA DE REUNIÃO REGIONAL QUE DEFINE RUMOS DO TURISMO NA SERRA DO ITAQUERI
Next: Defesa Civil de Ibaté combate incêndio em área industrial com apoio de equipes da região

LEIA TAMBÉM

base fotos site (1200 x 800 px) (4)
  • SÃO CARLOS

Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado

Redação 4 de outubro de 2026
votos
  • SÃO CARLOS

Netto Donato e Lucão Fernandes votam em São Carlos neste domingo

Redação 4 de outubro de 2026
major
  • SÃO CARLOS

PM mobiliza 100% do efetivo para Operação Eleições e reforça segurança em São Carlos

Redação 3 de outubro de 2026
mix-lateral
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado
  • Eleições 2026: votação segue tranquila em São Paulo, diz TRE-SP
  • PM apreende 140 porções de crack e detém suspeito na Rua João Figueiredo
  • Netto Donato e Lucão Fernandes votam em São Carlos neste domingo

Você pode ter perdido

base fotos site (1200 x 800 px) (5)
  • IBATÉ

Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado

Redação 4 de outubro de 2026
base fotos site (1200 x 800 px) (4)
  • SÃO CARLOS

Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado

Redação 4 de outubro de 2026
tresp
  • GERAL

Eleições 2026: votação segue tranquila em São Paulo, diz TRE-SP

Redação 4 de outubro de 2026
crack
  • POLÍCIA

PM apreende 140 porções de crack e detém suspeito na Rua João Figueiredo

Redação 4 de outubro de 2026

Calendário

outubro 2026
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« set    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em Ibaté; Derrite lidera para o Senado 4 de outubro de 2026
  • Flávio Bolsonaro e Tarcísio são os mais votados em São Carlos; Derrite lidera para o Senado 4 de outubro de 2026
  • Eleições 2026: votação segue tranquila em São Paulo, diz TRE-SP 4 de outubro de 2026
  • PM apreende 140 porções de crack e detém suspeito na Rua João Figueiredo 4 de outubro de 2026
  • Netto Donato e Lucão Fernandes votam em São Carlos neste domingo 4 de outubro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}