Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SAAE lança projeto para ampliar educação ambiental em escolas de São Carlos
  • SÃO CARLOS

SAAE lança projeto para ampliar educação ambiental em escolas de São Carlos

Redação 22 de abril de 2025
saae4

Iniciativa leva alunos a entender o ciclo da água e visitar locais de captação e tratamento no município

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos deu início, nos dias 15 e 16 de abril, ao projeto “De Onde Vem a Nossa Água?”, voltado à conscientização ambiental de crianças e adolescentes. A ação, desenvolvida em parceria com o professor Paulo Mancini, mestre em Hidráulica e Saneamento, complementa o Programa de Educação Ambiental já promovido pelo órgão.

A primeira escola a receber o projeto foi a Escola Passatempo, onde alunos do 5º ano participaram de uma série de atividades sobre o ciclo da água e o funcionamento do sistema de abastecimento da cidade. A ação foi dividida em dois momentos: o primeiro, dentro da escola, incluiu palestras, atividades lúdicas e exibição de maquetes; no segundo, os estudantes visitaram pontos de captação como o Córrego do Espraiado e o Poço Rui Barbosa, finalizando o dia com o plantio de mudas de árvores.

Paulo Mancini destacou a importância de ensinar às novas gerações a conexão entre recursos hídricos, clima e vegetação. Já o presidente do SAAE, Derike Contri, ressaltou que o projeto reforça o papel da autarquia como agente formador de consciência ambiental. “Mais do que prestar serviços essenciais, queremos contribuir para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o futuro do planeta”, afirmou.

O SAAE já realiza anualmente visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Vila Pureza e à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho, que recebem cerca de 2 mil estudantes. Com o novo projeto, a autarquia busca ampliar esse alcance e diversificar as abordagens educativas, promovendo maior envolvimento das crianças com a temática ambiental.

saae6
saae2
saae3
saae4
saae5
saae1

[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: São Carlos abre adoção de animais de grande porte vítimas de maus-tratos
Next: Exposição Nacional de Orquídeas atrai milhares à Praça XV em São Carlos
Jornal-Ruscito-(6)-1
Jornal-Ruscito-(6)-2
Jornal-Ruscito-(6)-3
Jornal-Ruscito-(6)-4
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x550px
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

PLANTIO02
  • SÃO CARLOS

Prefeito interino participa de plantio de araucárias em homenagem a mães que sofreram perda gestacional

Redação 25 de agosto de 2025
conferencia
  • SÃO CARLOS

São Carlos promove 3ª Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa LGBTQIAPN+

Redação 25 de agosto de 2025
DAVID
  • SÃO CARLOS

Deputado Federal destina R$ 300 mil para reforma do Serviço de Urgência da Santa Casa

Redação 25 de agosto de 2025
ALFABETIZA
  • SÃO CARLOS

Programa Alfabetiza Juntos SP altera datas de formação docente em São Carlos

Redação 25 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jul    

Posts recentes

  • Prefeito interino participa de plantio de araucárias em homenagem a mães que sofreram perda gestacional
  • São Carlos promove 3ª Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa LGBTQIAPN+
  • Deputado Federal destina R$ 300 mil para reforma do Serviço de Urgência da Santa Casa
  • Programa Alfabetiza Juntos SP altera datas de formação docente em São Carlos
  • 13ª Feira de Adoção Pet acontece no Canil Municipal neste sábado
  • FESC inaugura Centro de Treinamento Gamer com noite de games e robótica educacional

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}