Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

Santa Casa realiza roda de conversa com acompanhantes de pacientes em alusão ao Setembro Amarelo

Redação 13 de setembro de 2024
santa

Evento reforça o papel da instituição como um espaço de acolhimento e apoio aos pacientes

 

A Santa Casa de São Carlos realiza semanalmente uma roda de conversa em apoio aos acompanhantes dos pacientes internados. Na quarta-feira (11), o encontro foi especial, em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida. A atividade, que normalmente conta com a presença de pacientes, psicólogos e estagiários de gerontologia da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), ganhou um enfoque ainda maior na saúde mental, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor para que os participantes pudessem expressar suas emoções e trocar experiências. O evento contou também com a participação da Central de Relacionamento da instituição, que reforçou seu papel de escuta ativa e apoio à comunidade hospitalar.

A coordenadora do Centro Integrado de Humanização (CIH), Juliana Tedesco, destacou a importância de momentos como esse. “O Setembro Amarelo nos lembra da necessidade de falar sobre saúde mental, e este é um tema que deve ser tratado não apenas neste mês, mas sempre que houver uma necessidade emocional. Nosso objetivo com essas rodas de conversa é fortalecer o acolhimento e promover a escuta ativa, para que todos se sintam ouvidos e cuidados. A saúde mental é parte fundamental do processo de cura”, afirmou.

O provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Junior, ressaltou o compromisso da instituição em promover ações que vão além do cuidado físico dos pacientes. “A Santa Casa está comprometida com a humanização no atendimento e com o cuidado integral de nossos pacientes. A roda de conversa é um exemplo desse trabalho, que envolve não apenas os profissionais de saúde, mas também o suporte emocional e psicológico, essenciais para uma recuperação completa”, disse.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

Post navigation

Previous: Setembro Amarelo na Escola Profª. Neusa Milori
Next: Coronel e Capitão Telhada visitam a Santa Casa de São Carlos e recebem pedidos para reforma das enfermarias

LEIA TAMBÉM

TRANSPLANTE04
  • SÃO CARLOS

Santa Casa realiza terceira captação de órgãos de 2026 e registra primeira captação de pâncreas

Redação 2 de maio de 2026
SAAE020526
  • SÃO CARLOS

SAAE troca bomba de poço no Embaré e alerta para possível redução de pressão

Redação 2 de maio de 2026
gremio02
  • SÃO CARLOS

Grêmio São-carlense empata com a Inter e adia novamente o sonho do acesso

Redação 2 de maio de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Aparecida Sertaneja celebra Dia das Mães com encontros familiares e homenagem ao sertanejo
  • Thaís Corrêa Nunes de Araújo morre aos 32 anos em São Carlos
  • Santa Casa realiza terceira captação de órgãos de 2026 e registra primeira captação de pâncreas
  • Carro destruído pelo fogo é encontrado em ribanceira na zona rural de Ibaté
  • Ex-vereador é preso em São Carlos por suspeita de estupro de vulnerável e violência doméstica

Você pode ter perdido

APARE
  • GERAL

Aparecida Sertaneja celebra Dia das Mães com encontros familiares e homenagem ao sertanejo

Redação 3 de maio de 2026
Thaís Corrêa Nunes de Araújo
  • OBITUÁRIO

Thaís Corrêa Nunes de Araújo morre aos 32 anos em São Carlos

Redação 3 de maio de 2026
TRANSPLANTE04
  • SÃO CARLOS

Santa Casa realiza terceira captação de órgãos de 2026 e registra primeira captação de pâncreas

Redação 2 de maio de 2026
CARRO-QUEIMADO
  • POLÍCIA

Carro destruído pelo fogo é encontrado em ribanceira na zona rural de Ibaté

Redação 2 de maio de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}