Nesta quarta-feira (12), o Núcleo Acadêmico do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da Santa Casa de São Carlos recebeu o curso de capacitação do Programa de Atualização dos Gestores na Saúde (PROAGS), realizado em parceria com a 8SR – Gestão e Valor em Saúde e o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos de Ribeirão Preto e Região (Sindhosfil-RP).
O tema do curso foi Gestão de Processos e Qualidade em Serviços de Saúde, com aulas ministradas pelo Marcos Reis, sócio e Diretor de Projetos da 8SR, enfermeiro, mestre em Ciências pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – USP, e especialista em gestão de negócios em saúde e controle de infecção em serviços de saúde.

O programa contou com a apresentação da gestão de processos e qualidade em serviços de saúde, seguida de atividades práticas e estudos de caso, proporcionando aos participantes experiências aplicadas ao dia a dia da gestão hospitalar.
A abertura contou com a presença de Tony Graciano, presidente do Sindhosfil-RP, e do provedor da Santa Casa de São Carlos, Antônio Valério Morillas Junior.
Na oportunidade, Tony Graciano destacou a importância da instituição para a região. “A Santa Casa de São Carlos é uma referência em cuidado e gestão em saúde na região. Investir na atualização dos gestores é garantir que a instituição continue oferecendo serviços de excelência e atendendo à comunidade com qualidade e eficiência.”
Já o provedor reforçou o compromisso da Santa Casa com a capacitação de seus profissionais. “Capacitar nossos gestores é investir na excelência do cuidado que oferecemos à comunidade. Cursos como este fortalecem nossa equipe, aprimoram processos e garantem que a Santa Casa continue a ser referência em qualidade e inovação em saúde.”


















