
Realizada pela Paróquia de São Cristóvão, com o apoio da Prefeitura de São Carlos e do vereador Marquinho Amaral (MDB), a nona edição da Cavalgada de São Cristóvão surpreendeu os organizadores.
Após um sábado de frio e chuvoso, que antecedeu o evento, cerca de 180 cavaleiros e amazonas marcaram presença e partiram de uma área localizada na avenida Bruno Ruggiero Filho, no Santa Felícia, em sentido à Paróquia São Cristóvão, localizada no bairro Jockey Club.
A Polícia Militar, Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Defesa Animal deram o aparato aos cavaleiros e seus animais, os quais, além de veterinário plantonista, também tiveram pontos de hidratação à disposição no trajeto.
O evento contou com a presença de dezenas de comitivas, entre elas, Rancho Sem Fronteiras, Comitiva Tião Carreiro, Desata Nós, Comissão Paixão Sertaneja, Comitiva Nossa Senhora de Aparecida, Areia Generosa e outras, além de cavaleiros da cidade de Ibaté. Integrantes da tradicional Cavalaria Antoniana de Descalvado e o Programa Sangue Caipira de Porto Ferreira abrilhantaram o evento.
“Fico muito feliz em comemorar meu aniversário hoje com esta linda cavalgada de amigos. Deus abençoe os colaboradores e esperamos arrecadar uma boa renda para o término do nosso centro catequético, que será muito importante para o trabalho social com jovens e crianças desta região carente, que nossa Paróquia realiza”, afirmou o padre Dionísio Santos.
Após o término da cavalgada, no salão de eventos da Paróquia, foi servida uma deliciosa feijoada, realizado sorteio de prêmios e apresentações de atrações sertanejas aos participantes. Em breve, a Paróquia divulgará os resultados financeiros.
[metaslider id=30268]