
A Prefeitura de São Carlos, em parceria com o Senac, está com inscrições abertas até 22 de agosto para o curso gratuito de Agente de Informações Turísticas (AIT). A capacitação, que integra as ações das secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, oferece 30 vagas e busca preparar profissionais para atender o crescente mercado do setor.
As inscrições devem ser feitas presencialmente na Casa do Trabalhador “Antônio Cabeça Filho” (av. São Carlos, 1.839 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Para participar, é necessário apresentar documento oficial com foto (RG ou CPF) e ter, no mínimo, o Ensino Fundamental II incompleto.
O curso será ministrado de 25 de agosto a 13 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, no Departamento de Economia Solidária (rua José Bonifácio, 885 – Centro).
Função estratégica
O agente de informações turísticas atua como um verdadeiro porta-voz da cidade, orientando visitantes e moradores sobre atrativos, roteiros, eventos e a história local. Segundo a Prefeitura, o profissional formado poderá trabalhar em aeroportos, rodoviárias, hotéis, agências de viagens e pontos turísticos, fortalecendo o atendimento e a imagem da cidade.
De acordo com a organização, a proposta é formar profissionais capacitados para oferecer excelência no atendimento e proporcionar experiências positivas aos turistas. “O objetivo é que São Carlos tenha cada vez mais profissionais preparados para receber bem e valorizar o que temos de melhor”, afirmaram os organizadores.