
A Prefeitura de São Carlos, em parceria com o Senac, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Assistente de Recursos Humanos, voltado à capacitação de jovens e adultos interessados em atuar na área. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, por meio do Departamento de Políticas de Emprego para a Juventude.
Com carga horária total de 160 horas, o curso será ministrado na Casa do Trabalhador, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. As aulas começam no dia 5 de agosto e seguem até 15 de outubro.
O conteúdo aborda as principais rotinas de um setor de RH, como recrutamento, seleção e integração de pessoas, preparando os alunos para ingressar ou evoluir no mercado de trabalho.
Inscrições e requisitos
As inscrições devem ser feitas presencialmente na Casa do Trabalhador Antônio Cabeça Filho, localizada na Avenida São Carlos, nº 1839, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Ao todo, estão disponíveis 30 vagas.
Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos originais:
- RG e CPF
- Comprovante de endereço
- Comprovante de escolaridade ou histórico escolar
Os interessados devem ter 15 anos ou mais e ensino médio incompleto.
Programa Senac de Gratuidade
O curso faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para ser elegível, o candidato deve atender aos seguintes critérios:
- Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais
- Não estar matriculado em outro curso do Senac nos mesmos dias e horários
- Não ter abandonado curso do Senac como bolsista nos últimos seis meses
A ação reforça o compromisso do município com a formação profissional e inclusão social, ampliando as oportunidades de emprego e renda para a população.
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]