Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | ACISC, Sincomercio e Sincomerciários pedem fiscalização do Procon, no Mega Feirão do Brás
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | ACISC, Sincomercio e Sincomerciários pedem fiscalização do Procon, no Mega Feirão do Brás

Redação 13 de dezembro de 2019
BRAS

O Sincomercio São Carlos, Sincomerciários e a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) protocolaram nesta sexta-feira, 13, na Prefeitura Municipal de no Procon São Carlos, uma solicitação de fiscalização do “Mega Feirão do Brás Edição Especial de Natal!”, que está acontecendo na cidade.

As entidades solicitam a fiscalização da referida feira, destacando algumas irregularidades costumeiras nesses eventos e passíveis de autuação. “Falta de preço nos produtos; falta de informação clara e precisa no valor do pagamento à vista e parcelado; divergência de valores; falta de informação sobre juros cobrados quando o pagamento é em cartão de débito ou crédito; recusa de cheques pelo fato da conta bancária possuir menos de 90 dias; produtos sem etiqueta do fabricante, origem e forma de lavagem; não disponibilização do Código de Proteção e Defesa do Consumidor; não emissão de cupom e nota fiscal, entre outras irregularidades que poderão ser constatadas no local”, enumeraram.

No pedido, as entidades também destacam que não são contra a realização de feiras itinerantes na cidade. “O que buscamos é que essa forma de comércio respeite a legislação e tenha os mesmos deveres que são cobrados do comércio fixo. Respeitamos os princípios constitucionais de livre comércio e circulação de bens, porém, temos compromissos tributários e burocrático complexos, principalmente, agora com o e-Social e o momento econômico crítico que país passa”, explicaram.

Eles lembram que os comércios fixos são fiscalizados pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, INMETRO, PROCON, Receita Federal e, por fim, pelos Fiscais de Postura da Prefeitura. “Agora é o momento desses órgãos também fiscalizarem essa feira da mesma forma que somos fiscalizados”, finalizaram.

 


[metaslider id=30268]

Relacionado

Post navigation

Previous: IBATÉ | Prefeitura distribui panetones para alunos da rede municipal e aos frequentadores da Melhor Idade
Next: POLÍTICA | Câmara entregou título de Cidadão Honorário a Eduardo Pereira Carvalho
Portal Região em Destaque - 350x550
drogaria2
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(5)-1
Jornal-Ruscito-(5)-2
Jornal-Ruscito-(5)-3
Jornal-Ruscito-(5)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Região em Destake Post 350x350 px fim de ano 2025
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

PACO
  • SÃO CARLOS

Ronaldo Venturi define pontos facultativos e expedientes nas repartições públicas para 2026

Redação 6 de janeiro de 2026 0
banco-povo
  • SÃO CARLOS

Banco do Povo libera mais de R$ 1,7 milhão em crédito para empreendedores em 2025

Redação 6 de janeiro de 2026 0
defesa-civil
  • IBATÉ

Defesa Civil de Ibaté fecha primeiro ano com 165 atendimentos e reforça atuação preventiva

Redação 6 de janeiro de 2026 0
bloco2
  • SÃO CARLOS

Inscrições para o Carnaval Público 2026 de São Carlos terminam no dia 11 de janeiro

Redação 6 de janeiro de 2026 0

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

Posts recentes

  • Ronaldo Venturi define pontos facultativos e expedientes nas repartições públicas para 2026
  • Banco do Povo libera mais de R$ 1,7 milhão em crédito para empreendedores em 2025
  • Defesa Civil de Ibaté fecha primeiro ano com 165 atendimentos e reforça atuação preventiva
  • Inscrições para o Carnaval Público 2026 de São Carlos terminam no dia 11 de janeiro
  • Guarda Municipal prende homem por tráfico e apreende grande quantidade de crack no Boa Vista
  • São Carlos recebe segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta (7)

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}