Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Alunos do CEMEI João Baptista Paino e da Educativa assistiram musical infantil
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Alunos do CEMEI João Baptista Paino e da Educativa assistiram musical infantil

Redação 14 de novembro de 2019
TEATROCEMEI

Na manhã desta quinta-feira (14/11) cerca de 60 alunos do CEMEI João Baptista Paino, crianças com idades entre 4 e 6 anos, e aproximadamente 100 alunos da Educativa – Cooperativa Educacional de São Carlos assistiram ao musical “Beco dos Gatos”, que conta a história de Claus, o líder dos gatos vira-latas, que precisa salvar seu amigo, o gatinho Inácio, das garras do malvado Rajado. As escolas são do mesmo bairro, o Azulville, e o espetáculo, que tem canções de diversos desenhos e musicais infantis, tem como tem ocupação de espaços de forma compartilhada, por grupos diferentes, como o fazem os bons vizinhos.

“O espetáculo Beco dos Gatos é uma história bem bonita, onde dois grupos diferentes de gatos disputam o mesmo espaço e no final eles entendem que é possível todos conviverem juntos. Uma forma artística, divertida de mostrar para as crianças como é sim possível viver com o diferente.”, contou o professor de Teatro da Educativa, Alexandre Rodrigues.

No Ginásio de Esportes da Educativa as crianças assistiram encantadas ao musical, que tem como atores alunos da Educativa convidados a participar das montagens a partir do 9º ano.

”É muito importante proporcionar esse tipo de atividade para as crianças, pois é possível sair completamente da rotina deles, possibilitando novas experiências, o teatro, uma cultura diferente, um espaço diferente do que eles já estão inseridos. Importante para os dois grupos de crianças”, afirmou a diretora do CEMEI João Baptista Paino, Claudia Saidel Cortez.

Essa não foi a primeira apresentação desse espetáculo, mas foi uma experiência inédita para os atores e toda a equipe de produção. “Poder apresentar para um público que não da escola, valoriza ainda mais o trabalho que é feito ao longo de todo o ano. E essa plateia, com crianças bem pequenas, é mais eufórica. Então foi um novo desafio”, afirmou a professora de música Thaís Teixeira.

 


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: POLÍTICA | Câmara Municipal aprova projeto que institui o S.I.M. em São Carlos
Next: SÃO CARLOS | Prefeitura vai construir creche no Jardim Zavaglia
Jornal-Ruscito-(6)-1
Jornal-Ruscito-(6)-2
Jornal-Ruscito-(6)-3
Jornal-Ruscito-(6)-4
policenter-banner-lateral
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x550px
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

GIROSP
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos participou do Giro SP, quadro do Jornal da Rede Alesp

Redação 27 de agosto de 2025
rose01
  • SÃO CARLOS

Roselei Françoso destaca papel da Embrapa no desenvolvimento de São Carlos

Redação 27 de agosto de 2025
onibus
  • SÃO CARLOS

Linhas de transporte coletivo voltam a operar em itinerários normais em São Carlos

Redação 27 de agosto de 2025
saae2708-1
  • SÃO CARLOS

SAAE entrega novos uniformes a 23 leituristas em São Carlos

Redação 27 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jul    

Posts recentes

  • Câmara de São Carlos participou do Giro SP, quadro do Jornal da Rede Alesp
  • Roselei Françoso destaca papel da Embrapa no desenvolvimento de São Carlos
  • Linhas de transporte coletivo voltam a operar em itinerários normais em São Carlos
  • SAAE entrega novos uniformes a 23 leituristas em São Carlos
  • Prefeitura de Ibaté retoma projeto de Educação e Saúde Bucal nas escolas municipais
  • Canil Municipal abriga 360 animais e realiza Feira de Adoção neste sábado

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}