Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Arnaldo Antunes faz show na Praça do Mercado Municipal nesta sexta
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Arnaldo Antunes faz show na Praça do Mercado Municipal nesta sexta

Redação 7 de novembro de 2019
ARNALDO-ANTUNES

No dia 8 de novembro Arnaldo Antunes apresenta show que faz parte das atividades comemorativas ao aniversário da cidade

 

O show de lançamento de seu novo disco “RSTUVXZ” (Rosa Celeste/Pomm_elo) acontece nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, a partir das 20h30, na Praça do Mercado Municipal, em comemoração aos 162 anos de São Carlos.

No repertório, as novas canções e os maiores sucessos de sua carreira. “Há tempos alimentava a ideia de gravar um disco atritando sambas e rocks. O nome do disco é RSTUVXZ, pela coincidência de R ser a letra inicial de “rock” e S a de “samba”. E, na sequência, o que mais vier, até o Z. O apelido, é claro, fica sendo Rock Samba”, conta Arnaldo Antunes.

O samba e o rock vêm se revelando em vários sintomas no trabalho de Arnaldo Antunes. Da criação de uma jam de sambas (Noel, Lamartine, Bezerra da Silva entre outros) convertidos em rock no Aeroanta, em São Paulo, no início dos anos 80, junto com Branco Mello, Akira S, Pamps (do Smack), Helcio Aguirra e Paulo Zinner (do Golpe de Estado) à participação, ainda com os Titãs, também nos 80, do fraterno show Samba Rock, concebido por Waly Salomão. Da recriação de canções de Adoniran Barbosa em iê iê iê à participação dos Demônios da Garoa no DVD Ao Vivo Lá em Casa (e a participação de Arnaldo depois no DVD deles). Da gravação de Eu Vou Ficar Aqui por Elza Soares à composição de Talismã, parceria com Paulinho da Viola e Marisa Monte. Das releituras de A Razão Dá-se a Quem Tem (Noel Rosa, Ismael Silva e Francisco Alves), Judiaria (Lupicínio Rodrigues), Juízo Final (Nelson Cavaquinho e Elcio Soares) e Vou Festejar (Jorge Aragão, Noemi Dias e Dida) como rocks à tradução de Exagerado (Cazuza, Leoni e Ezequiel Neves) em bossa nova, acompanhado pelo violão de Cezar Mendes.

“Quando presenciei ao vivo, pela primeira vez, a aproximação da bateria de uma escola de samba em um desfile no sambódromo, pensei logo (e declarei em entrevista na ocasião): “Isso é que é rock’n roll!”. Mais recentemente, apreciei as fusões realizadas por Nação Zumbi e Baiana System, além da viagem de Marcelo D2 “em busca da batida perfeita”, finaliza o artista.

O cenário do show foi criado pelo próprio artista. A iluminação é de Anna Turra e o figurino de Isadora Gallas. A realização é do SESC São Carlos e da Prefeitura Municipal de São Carlos com apoio do Sincomércio.

 


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: JUSTIÇA | STF derruba validade da prisão após a segunda instância
Next: MEIO AMBIENTE | Ecoponto do São Carlos VIII será reinaugurado sábado

RELACIONADAS

2dengue
  • SÃO CARLOS

São Carlos registra queda nos casos de dengue após pico entre março e maio

Redação 7 de agosto de 2025
CEMITERIO1
  • SÃO CARLOS

Cemitérios de São Carlos terão horário especial no Dia dos Pais

Redação 7 de agosto de 2025
familia3
  • SÃO CARLOS

São Carlos encerra 1ª Conferência Municipal das Famílias com foco em proteção social e políticas públicas

Redação 7 de agosto de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

pipas1
  • POLÍCIA

PM e GCM intensificam fiscalização contra soltura de pipas com cerol em Ibaté

Redação 7 de agosto de 2025
2dengue
  • SÃO CARLOS

São Carlos registra queda nos casos de dengue após pico entre março e maio

Redação 7 de agosto de 2025
cdcc05
  • IBATÉ

Alunos do 5º Ano da Escola Neusa Milori Freddi vivenciam experiências científicas no CDCC da USP em São Carlos

Redação 7 de agosto de 2025
CEMITERIO1
  • SÃO CARLOS

Cemitérios de São Carlos terão horário especial no Dia dos Pais

Redação 7 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}