Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Beneficiários do BPC têm até final de dezembro para se recadastrar
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Beneficiários do BPC têm até final de dezembro para se recadastrar

Redação 6 de dezembro de 2018
GLAZIELA

As pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como benefício LOAS, têm até 28 de dezembro para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O registro é obrigatório. O benefício mensal no valor de um salário mínimo é voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência com renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa.

O Cadastro Único reúne informações das famílias com renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos e é utilizado por diversos programas sociais. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

Em São Carlos 2.795 pessoas são atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), sendo 1.218 idosos e 1.577 deficientes. “O beneficiário ou responsável familiar pode procurar a Secretaria de Cidadania para fazer o recadastro até o dia 28 de dezembro, porém solicitamos para que não deixem para o último dia. Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar, desde que apresente o CPF de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário”. Estamos atendendo mais de 120 pessoas por dia”, explica Glaziela Solfa Marques, secretária municipal de Cidadania e Assistência Social.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, a medida cumpre uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) e vai aperfeiçoar a gestão dos benefícios sociais. Ainda segundo o ministério, em novembro, mais de 4,5 milhões de pessoas receberam o BPC. Destes, 2 milhões são idosos e 2,5 milhões são pessoas com deficiência. Do total, mais de 2,3 milhões já estão no Cadastro Único e 2,1 milhões ainda precisavam realizar o cadastramento.

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social está localizada na rua Conde do Pinhal, nº 2.228, no centro. O atendimento para o Cadastro Único é de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, porém as senhas de atendimento são distribuídas somente até às 14h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3371-1122 ou 3371-2290.

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: POLÍTICA | Massafera solicita ao Estado que mantenha apoio às Santas Casas
Next: SÃO CARLOS | Fundo Social recebe quase 1600 quilos de alimentos do Esporte
BANNER INTERNET_São Carlos_Dezembro_350x3500px_ Região em Destake
Portal Região em Destaque - 350x550
banner_350x550
drogaria2
350x550
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(5)-1
Jornal-Ruscito-(5)-2
Jornal-Ruscito-(5)-3
Jornal-Ruscito-(5)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
banner_350x350
Região em Destake Post 350x350 px fim de ano 2025
terezinha-jesus-2020
funerais-pet
350x350

Você pode ter perdido

delegacia-polica
  • POLÍCIA

Servidor público de Ibaté registra BO e diz que foi humilhado em live no Facebook

Redação 22 de dezembro de 2025 0
policia-civil2
  • POLÍCIA
  • SEM CATEGORIA

Golpe do carro usado em Ibaté; vítima perde mais de R$ 3 mil em falsas transferências

Redação 22 de dezembro de 2025 0
comunica
  • IBATÉ

Ibaté oferece transporte gratuito para atletas na 100ª Corrida de São Silvestre

Redação 22 de dezembro de 2025 0
policia
  • POLÍCIA

Colisão em Ibaté deixa passageira ferida na rua Felício Ibeli

Redação 22 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Servidor público de Ibaté registra BO e diz que foi humilhado em live no Facebook
  • Golpe do carro usado em Ibaté; vítima perde mais de R$ 3 mil em falsas transferências
  • Ibaté oferece transporte gratuito para atletas na 100ª Corrida de São Silvestre
  • Colisão em Ibaté deixa passageira ferida na rua Felício Ibeli
  • Ex-paciente retorna à Santa Casa e leva carinho e esperança a pacientes da Nefrologia
  • Encerramento de ano celebra talentos no Centro de Formação Artística Ana Ponciano Marques

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}