Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • POLÍTICA
  • SÃO CARLOS | Câmara Municipal realizou Parlamento Jovem São-Carlense 2018
  • POLÍTICA

SÃO CARLOS | Câmara Municipal realizou Parlamento Jovem São-Carlense 2018

Redação 23 de junho de 2018
unnamed (2)

A Câmara Municipal realizou nesta quinta-feira (21) a cerimônia de encerramento da segunda edição do “Parlamento Jovem São-Carlense”. Durante toda a semana, alunos de escolas do ensino médio participaram de atividades com a finalidade de conhecer e vivenciar o processo democrático no Legislativo.

O “Parlamento Jovem São-Carlense” foi instituído pela Resolução nº. 297 de 2017, de autoria dos vereadores Gustavo Pozzi (PR) e Paraná Filho (PSB), e possibilita que estudantes atuem como jovens vereadores e assessores, apresentando projetos de lei e participando de uma sessão plenária simulada.

Participaram da cerimônia de encerramento e compuseram a mesa de autoridades, além do presidente da Câmara, Julio Cesar, e dos vereadores autores do projeto, a dirigente regional de Ensino, Débora Gonzalez da Costa Blanco; Paulo César Lazzarini, professor coordenador do Núcleo Pedagógico; Ana Paula Borelli Matsumoto, coordenadora regional do Programa Escola da Família; Daniel Cardoso, presidente da Comissão OAB Vai à Escola; Ana Paula e Fernando, integrantes da Comissão OAB Vai à Escola.

No primeiro encontro do Parlamento Jovem, realizado nesta segunda-feira (18), 21 vereadores-estudantes e seus respectivos assessores-estudantes assistiram a uma palestra, ministrada pelo diretor legislativo da Câmara Netto Donato, sobre as funções dos vereadores e o funcionamento do Legislativo Municipal. Nesse encontro, também houve a eleição da mesa diretora do Parlamento Jovem 2018.

Na terça-feira (19), os alunos tiveram a oportunidade de ver os vereadores em ação, assistindo à sessão ordinária da Câmara. Na quarta-feira (20), os alunos apresentaram projetos de lei e houve votação para aprovação. Na quinta-feira (21), foi realizada uma sessão plenária simulada para votação do melhor projeto. Também ocorreu a diplomação dos participantes e o encerramento da solenidade.

PROJETO DE LEI VENCEDOR

A proposta vencedora foi aquela que prevê a criação no calendário oficial do município da “Semana de Arrecadações para Instituições Filantrópicas no município de São Carlos”, de autoria da aluna Luciele Fernanda Pereira, da escola Jesuíno de Arruda.

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Julio Cesar, destacou a importância do Parlamento Jovem e de sua manutenção nos próximos anos. “Quero agradecer a todos os envolvidos no projeto. Vocês provaram que fazem a diferença. Parabéns a todos que participaram. Este é o meu último ano enquanto presidente da Câmara, mas eu quero passar recomendações para o próximo presidente, entre elas a ênfase no Parlamento Jovem para aprimorar e melhorar o que já estamos fazendo”.

AGRADECIMENTOS

Os vereadores Gustavo Pozzi e Paraná Filho agradeceram ao presidente do Legislativo municipal, à dirigente regional de Ensino, aos funcionários da Diretoria de Ensino, em especial ao Paulo Lazzarini e à Ana Paula Matsumoto, aos diretores e professores pelo empenho para a realização do projeto.

Durante a cerimônia, Paraná Filho parabenizou e motivou os alunos participantes em suas realizações futuras. “Eu quero cumprimentar vocês, jovens estudantes que serão o futuro do nosso país. Serão os futuros vereadores, vereadoras, delegados, juízes, advogados, médicos. Que vocês sempre tenham em mente que não existe o impossível, todo e qualquer obstáculo pode ser superado para quem persegue o objetivo”, disse.

Em sua fala, o vereador Gustavo Pozzi fez um apelo aos alunos participantes: “Eu quero fazer um pedido para todos vocês, alunos: nós vivemos um momento muito triste da história do nosso país, que é a crise de ética, principalmente na política. Mas, como mudar isso? Não deixando de acreditar que é possível praticar política com ética. Se nós quisermos fazer a diferença, quisermos transformar este país, não podemos desistir dele”.

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Câmara lança Consulta Pública sobre abertura Calçadão da General Osório
Next: Campeonato Paulista 2018 | Lauro Chaman e Daniela Lionço vencem a prova CRI
Jornal-Ruscito-(6)-1
Jornal-Ruscito-(6)-2
Jornal-Ruscito-(6)-3
Jornal-Ruscito-(6)-4
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x550px
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner REGIAO EM DESTAKE 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

gilmar4
  • IBATÉ

Câmara de Ibaté aprova indicação de Gilmar Santos para criação de Polo Comercial Industrial

Redação 26 de agosto de 2025
gcm2508
  • POLÍCIA

Mulher é detida por tráfico de drogas pela Guarda Municipal de Ibaté

Redação 25 de agosto de 2025
valconstrutor
  • IBATÉ

Projeto de Val Construtor que garante vagas de estacionamento para pessoas com autismo é aprovado

Redação 25 de agosto de 2025
VACINA2508
  • SÃO CARLOS

São Carlos promove plantão especial de vacinação contra HPV neste sábado

Redação 25 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« jul    

Posts recentes

  • Câmara de Ibaté aprova indicação de Gilmar Santos para criação de Polo Comercial Industrial
  • Mulher é detida por tráfico de drogas pela Guarda Municipal de Ibaté
  • Projeto de Val Construtor que garante vagas de estacionamento para pessoas com autismo é aprovado
  • São Carlos promove plantão especial de vacinação contra HPV neste sábado
  • Sábado Letivo: cultura, folclore e diversão em família nas escolas municipais
  • Prefeitura de São Carlos projeta expansão da rede municipal de ensino

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}