Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Carreta-móvel do “Mulheres de Peito” inicia atendimento a partir desta terça
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Carreta-móvel do “Mulheres de Peito” inicia atendimento a partir desta terça

Redação 14 de fevereiro de 2022
CARRETA

A carreta-móvel do programa “Mulheres de Peito”, inicia nesta terça-feira (15/02), na Praça do Mercado Municipal, das 8h às 17h, a realização de mamografias gratuitas para mulheres acima de 35 anos.  Para realizar o exame, mulheres de 35 a 49 e acima de 70 anos precisam levar pedido médico, RG e cartão SUS, mulheres de 50 a 69 anos somente RG e cartão SUS.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), responsável por fornecer equipamentos para auxílio de diagnóstico a diversos hospitais estaduais. A carreta ficará em São Carlos até o dia 26 de fevereiro e vai atender de segunda à sexta-feira, das 8h à 17h, e aos sábados, das 8h às 12h (exceto feriados), a partir da distribuição de senhas no período da manhã. Ao total, serão realizados 50 exames diariamente e, aos sábados, 25.

As imagens capturadas nos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (SEDI), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 2 dias após a realização do exame.

A carreta conta com equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia e agente administrativo. E para contribuir com a agilidade do diagnóstico, o veículo é equipado com conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, computadores e mobiliários.

O programa “Mulheres de Peito” segue todos os protocolos de combate à COVID-19, sempre exigindo o uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos – medidas válidas tanto para a equipe, quanto às pacientes.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Site da prefeitura disponibiliza nova ferramenta para consulta de Leis e Decretos Municipais
Next: ARARAQUARA | AZ Basquete acerta detalhes para estreia no Brasileiro

LEIA TAMBÉM

saae-saocarlos
  • SÃO CARLOS

SAAE alerta para ação de falsos funcionários em São Carlos

Redação 28 de abril de 2026
avc01
  • SÃO CARLOS

Santa Casa registra atendimento de excelência em caso urgente de AVC

Redação 28 de abril de 2026
ferraz002
  • SÃO CARLOS

Fátima Ravanelli recebe título de Cidadã São-Carlense em sessão solene na Câmara

Redação 28 de abril de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
quadrado-lateral-350x350
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Homem é detido com fios e peças de semáforo durante patrulhamento em São Carlos
  • SAAE alerta para ação de falsos funcionários em São Carlos
  • Santa Casa registra atendimento de excelência em caso urgente de AVC
  • Fátima Ravanelli recebe título de Cidadã São-Carlense em sessão solene na Câmara
  • Frank Aguiar recebe atrações especiais para animar o ‘Aqui Tem Nordeste’

Você pode ter perdido

FIOS2804-1
  • POLÍCIA

Homem é detido com fios e peças de semáforo durante patrulhamento em São Carlos

Redação 28 de abril de 2026
saae-saocarlos
  • SÃO CARLOS

SAAE alerta para ação de falsos funcionários em São Carlos

Redação 28 de abril de 2026
avc01
  • SÃO CARLOS

Santa Casa registra atendimento de excelência em caso urgente de AVC

Redação 28 de abril de 2026
ferraz002
  • SÃO CARLOS

Fátima Ravanelli recebe título de Cidadã São-Carlense em sessão solene na Câmara

Redação 28 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}