Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Cidade confirma 110 mortes pelo coronavírus nesta segunda-feira
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Cidade confirma 110 mortes pelo coronavírus nesta segunda-feira

Redação 8 de fevereiro de 2021
boletim-saocarlos-08022021

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta segunda-feira (08/02/21) mais 3 óbitos por COVID-19 no município, totalizando 110 mortes pela doença.

Trata-se de um homem de 55 anos, internado em 26/12 em hospital público e óbito neste domingo (07/02). Outros dois pacientes morreram nesta segunda-feira (08/02): homem de 88 anos, internado desde 30/01 em hospital privado e homem de 80 anos, internado desde 20/01 em hospital público

Também morreu um homem de 89 anos da cidade de Porto Ferreira, internado desde 01/02 em hospital público de São Carlos e óbito no último domingo (07/02) e uma mulher de 53 anos de Dourado, internada desde 25/01 em hospital público e óbito hoje. Como determina protocolo do Ministério da Saúde os óbitos são contabilizados para a cidade de origem do paciente.

São Carlos contabiliza neste momento 8.922 casos positivos para COVID-19 (55 resultados positivos foram divulgados hoje), com 110 óbitos confirmados, 1 suspeito e 111 descartados.

Dos 8.922 casos positivos, 8.376 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 6 óbitos sem internação, 540 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 386 receberam alta hospitalar e 104 positivos internados foram a óbito. 8.457 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 25.185 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (232 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 81 pessoas, sendo 39 adultos na enfermaria (33 positivos, 4 suspeitos e 2 negativos). Na UTI adulto estão internadas 40 pessoas (35 positivos, 4 suspeitos e 1 negativo). Neste momento 2 crianças estão internadas na enfermaria, 1 com suspeita da doença e 1 com resultado negativo. Nenhuma criança está internada neste momento na UTI. VINTE pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos (Ibaté, Dourado, Descalvado, Itirapina e Araraquara).

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 78% (25 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS). Na enfermaria/SUS estão internadas 23 pessoas. Na rede particular 18 pessoas estão internadas na enfermaria e 15 na UTI.

O município conta desde o dia 22 de janeiro com 32 leitos UTI/SUS, sendo 10 no Hospital Universitário (HU) e 22 na Santa Casa (18 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica).

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 40.510 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 37.893 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.617 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre – mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 25.034 pessoas já realizaram coleta de exames, 19.184 tiveram resultado negativo para COVID-19, 5.446 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 372 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Deslife online de fantasias de luxo tem mais de 3,7 mil visualizações
Next: ARARAQUARA | Araraquara registrou mais 01 morte e 25 casos positivos nesta segunda-feira (8)

LEIA TAMBÉM

avenida paulista
  • SÃO CARLOS

Avenida Paulista terá interdição parcial a partir de fevereiro para obra de passarela

Redação 6 de fevereiro de 2026
LUISA04
  • SÃO CARLOS

Luísa Baptista é homenageada no Onovolab Festival em São Carlos

Redação 6 de fevereiro de 2026
roselei
  • SÃO CARLOS

Roselei Françoso representa São Carlos em encontro do Sebrae sobre educação empreendedora

Redação 6 de fevereiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Correu mais que notícia ruim e deixou drogas pra trás no Jardim Cruzado, em Ibaté
  • INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté
  • Avenida Paulista terá interdição parcial a partir de fevereiro para obra de passarela
  • Luísa Baptista é homenageada no Onovolab Festival em São Carlos
  • Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais

Você pode ter perdido

DROGAS
  • POLÍCIA

Correu mais que notícia ruim e deixou drogas pra trás no Jardim Cruzado, em Ibaté

Redação 6 de fevereiro de 2026
camara-ibate
  • IBATÉ

INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté

Redação 6 de fevereiro de 2026
avenida paulista
  • SÃO CARLOS

Avenida Paulista terá interdição parcial a partir de fevereiro para obra de passarela

Redação 6 de fevereiro de 2026
LUISA04
  • SÃO CARLOS

Luísa Baptista é homenageada no Onovolab Festival em São Carlos

Redação 6 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Correu mais que notícia ruim e deixou drogas pra trás no Jardim Cruzado, em Ibaté 6 de fevereiro de 2026
  • INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté 6 de fevereiro de 2026
  • Avenida Paulista terá interdição parcial a partir de fevereiro para obra de passarela 6 de fevereiro de 2026
  • Luísa Baptista é homenageada no Onovolab Festival em São Carlos 6 de fevereiro de 2026
  • Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais 6 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}