Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Começa nesta terça-feira a vacinação de idosos com 67 anos
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Começa nesta terça-feira a vacinação de idosos com 67 anos

Redação 12 de abril de 2021
vacinacao3103ok

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento Gestão e Cuidado Ambulatorial, informa que nesta terça-feira (13/04) começa a vacinação de idosos com 67 anos. A Vigilância Epidemiológica recebeu do Departamento Regional de Saúde (DRS-III Araraquara) 2.130 doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz para imunização desse grupo.

Os demais grupos de idosos também continuam sendo imunizados, tanto com a primeira dose como aqueles que já podem receber a segunda e última dose (verificar a data agendada no cartão de vacinação).

É importante realizar o pré-cadastro do idoso no site www.vacinaja.sp.gov.br (não precisa levar impresso), o que agiliza o atendimento. No ato da imunização, é necessário que a pessoa apresente documento oficial com foto e CPF e, no caso dos idosos que agora receberão a segunda dose, devem levar também o cartão de vacinação. O idoso também deve preencher anteriormente o cadastro local no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa e levar impresso. Quem não tiver como imprimir e for preencher o formulário no local, deve levar a própria caneta.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

De acordo com o Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial, os idosos com 67 anos ou mais devem procurar para receber tanto a primeira como a segunda dose, além dos postos volantes que funcionam das 9h às 14h na modalidade drive thru, montados na FESC I, na Vila Nery e no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, na Vila Prado, as seguintes unidades fixas: Santa Felícia com extensão na  E.E. Atílio Prado Margarido) da Vila São José (com extensão na E.E. Andrelino Vieira) da Redenção (com extensão na EMEB Carmine Botta), do Azulville e do Cidade Aracy. O horário de vacinação nas unidades fixas é das 9h às 13h.

“Vamos vacinar nos postos volantes os idosos com 67 anos ou mais e também aqueles idosos que já devem tomar a segunda dose. Eles também podem procurar as unidades fixas do Santa Felícia (com extensão na E.E. Atílio Prado Margarido) da Vila São José (com extensão na E.E. Andrelino Vieira) da Redenção (com extensão na EMEB Carmine Botta), do Azulville e do Cidade Aracy sempre até às 13h”, explica Denise Braga, diretora do Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial, ressaltando que nos postos volantes não serão atendidas pessoas que não fazem parte do grupo de idosos.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A partir desta terça-feira (13/04) a vacinação dos profissionais da área da educação somente será realizada também nas unidades básicas de saúde do Santa Felícia (com extensão na  E.E Atília Prado Margarido), da Vila São José (com extensão na E.E. Andrelino Vieira), da Redenção (com extensão na EMEB Carmine Botta), do Azulville e do Cidade Aracy. O horário de vacinação nas unidades fixas para os professores será das 13h às 16h.

Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional da educação deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de fevereiro e março.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação e este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade (é obrigatório levar impresso o comprovante).

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante Vacinaja Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante Vacinaja Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, ele não poderá ser imunizado.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | ‘Cidadania e Assistência Social’ recebe novos equipamentos de informática
Next: PANDEMIA | Ibaté registra mais uma morte pelo Coronavírus; são 57 no total
Portal Região em Destaque - 350x550
drogaria2
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(39)-4
Jornal-Ruscito-(39)-3
Jornal-Ruscito-(39)-2
Jornal-Ruscito-(39)-1
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

globaal01
  • SÃO CARLOS

Empresa Global de IA busca talentos e destaca potencial científico em visita a São Carlos

Redação 11 de dezembro de 2025 0
policia-civil2
  • POLÍCIA

Pegou a chave pra olhar… e se mudou! Dono encontra casa invadida em Ibaté

Redação 11 de dezembro de 2025 0
delegacia-polica
  • POLÍCIA

Voltou de viagem e achou casa limpa — ladrão levou até instrumento de R$ 7 mil

Redação 11 de dezembro de 2025 0
delegacia
  • POLÍCIA

Barraco no portão? Mulher diz ter sido xingada e ameaçada por trio na rua em Ibaté

Redação 11 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Empresa Global de IA busca talentos e destaca potencial científico em visita a São Carlos
  • Pegou a chave pra olhar… e se mudou! Dono encontra casa invadida em Ibaté
  • Voltou de viagem e achou casa limpa — ladrão levou até instrumento de R$ 7 mil
  • Barraco no portão? Mulher diz ter sido xingada e ameaçada por trio na rua em Ibaté
  • Madrugada da zica: motorista acorda sem as placas do carro em Ibaté
  • São Carlos aprofunda debate climático em audiência pública da revisão do Plano Diretor

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}