
Nesta quinta-feira, 12, estiveram reunidos na sala da presidência da Câmara Municipal de São Carlos, os membros da comissão de saúde, o vereador Elton Carvalho (PSB), presidente da comissão, a vereadora Cidinha do Oncológico (SD), secretária da comissão e o vereador Sérgio Rocha (PTB). Como tema central da pauta, foram debatidas questões relacionadas as dificuldades e defasagens relacionadas à assistência farmacêutica na cidade de São Carlos.
Também participaram da reunião, o presidente da Câmara, Lucão Fernandes (MDB), o secretário Municipal de Saúde, Marcos Palermo, a chefe de Gabinete, Vanessa Soriano, a chefe da Seção de Apoio às Unidades Básicas de Saúde, Denise Martins Gualtieri e a responsável pela Seção de Logística de Materiais e de Medicamentos, Mariana Henrique Passoni.
“Este assunto me preocupa muito e a população tem me cobrado com frequência. Já protocolei requerimentos, indicações, fizemos reuniões e já apontamos a gravidade do problema e até mesmo uma possível solução. No entanto, o poder de agir e resolver compete à Prefeitura”, explicou Elton.
“Nós da comissão somos totalmente contra a centralização da assistência farmacêutica, visto que, faria com que a população tivesse que se deslocar em distâncias ainda maiores, penalizando moradores de regiões periféricas. Acreditamos que temos que abrir mais, alterar a lei 16.000/2012 com urgência e nos solidarizamos com os servidores, pois temos total dimensão das dificuldades que estão passando”.
O presidente Lucão Fernandes ressaltou a importância de uma deliberação coletiva em prol de soluções.
“Eu apoio a comissão de saúde nesta causa e agradeço ao Secretario Marcos Palermo por atender a nossa solicitação e vir a esta casa fazer os devidos esclarecimentos e explanar as dificuldades enfrentadas. Faremos os encaminhamentos ao Poder Executivo e aguardamos eles enviarem a proposta de alteração da lei 16.000 e ampliar a contratação de farmacêuticos resolvendo este grave problema”, afirmou Lucão.
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]