Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Comitê discute elaboração do Plano Municipal de Vacinação contra COVID-19
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Comitê discute elaboração do Plano Municipal de Vacinação contra COVID-19

Redação 8 de janeiro de 2021
comite-covid

Os membros do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus se reuniram nesta sexta-feira (08/01), no auditório do Paço Municipal, para discutir a continuidade do município na Fase Amarela do Plano São Paulo, e também, a elaboração do Plano Municipal de Vacinação fundamentado no que determina o Plano Estadual de Imunização (PEI).

A reunião foi aberta pelo vice-prefeito Edson Ferraz, que solicitou união para que o município esteja preparado para a vacinação da melhor forma possível. “Até agora já realizamos um grande trabalho de prevenção contra o coronavírus. Agora temos mais esse desafio, que é fazer que a vacina chegue a todos os moradores de São Carlos. Vamos fazer isso da melhor forma possível”, solicitou Ferraz.

De acordo com coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus e secretário de Comunicação, Mateus de Aquino, a partir das últimas determinações do governo do estado, tanto para o Plano São Paulo, quanto ao Plano Estadual de Imunização, o Comitê agora segue duas diretrizes. “São pautas emergenciais e iniciais. Uma é a atualização do Plano São Paulo, claro que queríamos estar em uma situação mais confortável, mas só de continuarmos na fase amarela, nos dá um pouco mais de equilíbrio financeiro com as atividades econômicas e a manutenção de empregos, mas sempre, atentos para que não ocorra o relaxamento social. Outra frente, é o suporte a Secretaria de Saúde e a todas as demais secretarias, na execução do Plano Municipal de Vacinação. Era uma ansiedade o anúncio da vacina, das datas e tudo mais, não tenho dúvidas que o município vai estar pronto e que o Comitê vai dar suporte necessário para que a imunização aconteça da melhor forma possível”.

A cidade de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está elaborando um plano de imunização que será entregue ao Departamento Regional de Saúde (DRS) para receber a vacina conforme calendário determinado pelo PEI. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, o encontro serviu para acertar alguns detalhes. “Diante da exposição do governo do estado em relação ao cronograma de vacinação contra a COVID-19, nós enquanto município, já estamos nos reunindo para discutir todas as questões como estrutura das equipes, pontos de imunização, entre outros. É de grande importância fecharmos essas parcerias uma realizarmos uma imunização segura e eficaz”.

Um dos assuntos abordados durante o encontro, também foi a segurança do local de armazenamento da vacina e a logística de distribuição, que a princípio, contará com o apoio da Vigilância Epidemiológica, Guarda Municipal e da Polícia Militar. “Estamos planejando um sistema de segurança para o armazenamento da vacina, fluxo de distribuição, e também, do controle de acesso das pessoas nos locais de vacinação. Estamos em meio a uma pandemia, a segurança será um aporte fundamental nesse processo, para levarmos a tranquilidade para os profissionais de saúde e para as demais pessoas que serão imunizadas”, finalizou o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini.

Conforme divulgação do governo do estado a vacinação começa no dia 25 de janeiro. Inicialmente o plano vai priorizar a vacinação dos profissionais da saúde, grupos indígenas e quilombolas. No dia 8 de fevereiro começam a ser imunizadas pessoas com 75 anos ou mais. No dia 15 fevereiro inicia a vacinação das pessoas entre 70 e 74 anos. Dia 22 de fevereiro é a vez das pessoas entre 65 e 69 anos e no dia 1º de março a faixa etária priorizada será entre 60 e 64 anos.

A expectativa do estado é que 9 milhões de pessoas sejam imunizadas nesta primeira etapa, totalizando 18 milhões de doses.

Fase Amarela

A fase amarela permite 40% de ocupação presencial para todas as atividades liberadas, incluindo parques, e expediente de até dez horas diárias. O atendimento presencial terá que ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas devem fechar ao público mais cedo, às 20h. Atividades não essenciais que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: SÃO CARLOS | Serviços Públicos divulga cronograma de limpeza e tapa-buraco
Next: COVID | São Carlos registra mais 64 casos positivos nesta sexta-feira (8)

RELACIONADAS

valdir
  • SÃO CARLOS

Valdir Penteado recebe alta da UTI após 20 dias na Santa Casa de São Carlos

Redação 10 de agosto de 2025
pai-stacasa
  • SÃO CARLOS

Santa Casa de São Carlos homenageia colaboradores pelo Dia dos Pais

Redação 8 de agosto de 2025
saae0808-1
  • SÃO CARLOS

Dia dos Pais no SAAE: Duas histórias de afeto, amor, sensibilidade e superação!

Redação 8 de agosto de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

JoãoMendonça
  • OBITUÁRIO

Falece o Sr. João Mendonça Garcia, aos 66 anos de idade, em Ibaté

Redação 10 de agosto de 2025
valdir
  • SÃO CARLOS

Valdir Penteado recebe alta da UTI após 20 dias na Santa Casa de São Carlos

Redação 10 de agosto de 2025
marilda
  • OBITUÁRIO

Faleceu, aos 38 anos, a jovem Marilda Thomaz, em São Carlos

Redação 10 de agosto de 2025
policia1007
  • POLÍCIA

Polícia Militar realiza captura de procurado durante patrulhamento em São Carlos

Redação 10 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Posts recentes

  • Falece o Sr. João Mendonça Garcia, aos 66 anos de idade, em Ibaté
  • Valdir Penteado recebe alta da UTI após 20 dias na Santa Casa de São Carlos
  • Faleceu, aos 38 anos, a jovem Marilda Thomaz, em São Carlos
  • Polícia Militar realiza captura de procurado durante patrulhamento em São Carlos
  • PM apreende mais de 500 porções de drogas em operação na zona urbana de São Carlos

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}