Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Comitê se reúne para discutir flexibilizações do Plano SP
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Comitê se reúne para discutir flexibilizações do Plano SP

Redação 19 de agosto de 2021
PREFEITURA
As novas recomendações serão apresentadas ao prefeito Airton Garcia nesta sexta-feira

 

O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos se reuniu na tarde desta quinta-feira (19/08), virtualmente, para discutir as flexibilizações referentes ao Plano SP. Desde o último dia 17 de agosto o Governo do Estado retirou as restrições de horário e capacidade de público para comércio e serviços. A nova fase permite que todos funcionem normalmente, sem limite de horário e com 100% da capacidade.

https://regiaoemdestake.com.br/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Video-2021-08-19-at-17.20.22.mp4

Os membros do Comitê deliberaram, e no município a capacidade de público deve passar de 60 para 80% e o horário de atendimento em restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante e lojas de conveniência) será permitido até a meia noite em todos os dias da semana. Anteriormente, de domingo a quinta-feira, o horário de atendimento permitido era até 23h.

Após a meia-noite esse setor somente poderá atender clientes pelo sistema delivery. Pelo sistema drive-thru também está autorizado até 0h. Eventos que geram aglomerações, como casas noturnas, shows e competições esportivas com público, continuam proibidos.

Comércio, mercados, supermercados (varejistas e atacadista), bem como de atividades ligadas ao setor de serviços, além de academias, salões de beleza, barbearias, atividades culturais, atividades religiosas, poderão funcionar todos os dias até a meia noite, porém a capacidade também não deve ultrapassar 80%.

Regras sanitárias continuam valendo. De acordo como Comitê, o uso de máscaras continua a ser obrigatório, assim como os protocolos de higiene. A nova fase também obriga que os setores da economia sigam o distanciamento social, sem aglomerações e com distância de 1 metro.

O Decreto Nº 157 de 26/03/2021 que dispõe sobre a proibição de forma temporária de locação de áreas de lazer e recreação permanece vigente, porém deve passar por alterações no texto nos próximos dias.

“Todas essas recomendações serão apresentadas nesta sexta ao prefeito Airton Garcia e, se aprovadas, entram em vigor na próxima segunda-feira, dia 23 de agosto. A nossa intenção é publicar o novo decreto no Diário Oficial deste sábado. Também vamos nos reunir novamente para discutir especificamente as alterações do Decreto Nº 157. A nossa ideia é autorizar as locações de chácaras, porém com medidas sanitárias especificas para evitar aglomeração com a realização de grandes festas e de eventos clandestinos. Precisamos da conscientização das pessoas quanto aos protocolos sanitários, o distanciamento e, principalmente, a importância da vacinação”, ressalta Mateus de Aquino, coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus e secretário de Comunicação.

A Força Tarefa permanecerá nas ruas realizando a fiscalização e observando o cumprimento de todos os protocolos sanitários como uso de máscaras, uso de álcool em gel, distanciamento social. Aglomeração não será permitida. A capacidade dos locais para o atendimento presencial deve ser respeitada. Em São Carlos as denúncias de aglomerações devem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal.

INDICADORES DE SAÚDE

Indicadores da Secretaria Municipal de Saúde mostram reduções nas médias. A média diária de novos casos caiu de 88 para 59 e de óbitos caiu de 1,68 a média diária para menos de 1. A vacinação também avançou e hoje 260.199 doses da vacina contra a COVID-19 já foram aplicadas no município, sendo 190.110 relativas a primeira dose, o que representa 74,70% da população, e com as duas doses 70.089, ou seja, 27,54% da população.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | SAAE recupera reservatório do Distrito Industrial no domingo
Next: TRÂNSITO | CONTRAN prorroga data para apresentar recurso de autuações de infrações

LEIA TAMBÉM

obra
  • SÃO CARLOS

Novo prédio do CEMEI Dionísio da Silva entra na fase de elevação das paredes em Santa Eudóxia

Redação 4 de fevereiro de 2026
santacasa
  • SÃO CARLOS

Santa Casa destaca importância do diagnóstico precoce no Dia Mundial do Câncer

Redação 4 de fevereiro de 2026
trabalhador
  • SÃO CARLOS

Secretaria e Senac abrem inscrições para curso de empreendedorismo em pequenos negócios

Redação 4 de fevereiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Guarda Municipal frustra furto tentado em unidade da FESC na Vila Prado
  • Grei de Ibaté recebe Esquenta de Carnaval com Banda Geração neste sábado
  • Novo prédio do CEMEI Dionísio da Silva entra na fase de elevação das paredes em Santa Eudóxia
  • Santa Casa destaca importância do diagnóstico precoce no Dia Mundial do Câncer
  • Ronaldo Venturi assina Autorizo Governamental de R$ 500 mil para projeto urbano sustentável em Ibaté

Você pode ter perdido

fios
  • POLÍCIA

Guarda Municipal frustra furto tentado em unidade da FESC na Vila Prado

Redação 5 de fevereiro de 2026
geracao01
  • IBATÉ

Grei de Ibaté recebe Esquenta de Carnaval com Banda Geração neste sábado

Redação 4 de fevereiro de 2026
obra
  • SÃO CARLOS

Novo prédio do CEMEI Dionísio da Silva entra na fase de elevação das paredes em Santa Eudóxia

Redação 4 de fevereiro de 2026
santacasa
  • SÃO CARLOS

Santa Casa destaca importância do diagnóstico precoce no Dia Mundial do Câncer

Redação 4 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Guarda Municipal frustra furto tentado em unidade da FESC na Vila Prado 5 de fevereiro de 2026
  • Grei de Ibaté recebe Esquenta de Carnaval com Banda Geração neste sábado 4 de fevereiro de 2026
  • Novo prédio do CEMEI Dionísio da Silva entra na fase de elevação das paredes em Santa Eudóxia 4 de fevereiro de 2026
  • Santa Casa destaca importância do diagnóstico precoce no Dia Mundial do Câncer 4 de fevereiro de 2026
  • Ronaldo Venturi assina Autorizo Governamental de R$ 500 mil para projeto urbano sustentável em Ibaté 4 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}