Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Conferência de Economia Solidária marca reabertura de Centro Público
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Conferência de Economia Solidária marca reabertura de Centro Público

Redação 29 de maio de 2023
SOLIDARIA

São Carlos realizou nos dias 26 e 27 de maio a VI Conferencia Municipal de Economia Solidária. O evento ocorreu no Centro Público de Economia Solidária “Herbert de Souza – Betinho”, na Rua José Bonifácio, 885 – Centro, que também foi reinaugurado, depois de mais de um ano fechado para adequações. As mais de 100 pessoas presentes acompanharam a abertura da Conferência que contou com uma avaliação da última gestão do Conselho Municipal de Economia Solidária sobre as ações desenvolvidas e os desafios para o próximo biênio. “Recuperar este espaço, com infraestrutura adequada foi um compromisso assumido pelo prefeito Airton Garcia”, destacou a secretária da SMTER, Danielli Favoretto Valenti, que ressaltou a importância do apoio da vereadora Raquel Auxiliadora, com a destinação de recursos via emendas parlamentares.

Logo após foi realizada a abertura da Conferência, que contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Antonio Panone, representando o prefeito Airton Garcia, do secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda, Luís Antônio Garmendia, do diretor do Departamento de Apoio à Economia Solidária Paulo Henrique de Faria, da vereadora Raquel Auxiliadora representando a Câmara Municipal, do vereador Djalma Nery, bem como da presidente do Conselho Municipal de Economia Solidária, Rita de Cássia Arruda Fajardo e Beatriz Trimer, representando o Fórum Municipal de Economia Solidária da sociedade civil.

No dia 27 pela manhã, a programação contou com a presença do Deputado Estadual Simão Pedro, presidente da Frente Parlamentar “Paul Singer” em defesa da Economia Solidária da ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) e de Ítalo Cardoso, assessor do Deputado Estadual Luiz Fernando Teixeira com exposições sobre as perspectivas estaduais para a Economia Solidária e a atuação do Legislativo.

Por vídeo conferência, participaram também Valmor Schiochet, Secretário Nacional Adjunto de Participação Social da Secretaria Geral da Presidência da República e Antônia Vanderlúcia de Oliveira Simplício, Coordenadora Geral de Projetos da SENAES (Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária) do Ministério do Trabalho e Emprego abordando as ações previstas pelo Governo Federal para o incentivo à Economia Solidária.

No período da tarde, foi realizada a eleição dos novos conselheiros representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Economia Solidária. Foram eleitos 20 conselheiros entre titulares e suplentes para o próximo biênio.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Dia Municipal do Brincar teve participação de mais de 5 mil pessoas
Next: SÃO CARLOS | Festival de Coros torna cidade referência nacional no fim de semana

LEIA TAMBÉM

lucas
  • SÃO CARLOS

Na São Carlos FM, Lucas Leão fala sobre preparação para volta às aulas 

Redação 29 de janeiro de 2026
hidrometro-saae
  • SÃO CARLOS

SAAE esclarece impedimentos para aplicação de lei sobre bloqueadores de ar em hidrômetros

Redação 29 de janeiro de 2026
sutura
  • SÃO CARLOS

Curso de sutura capacita enfermeiros de São Carlos e da região

Redação 28 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Na São Carlos FM, Lucas Leão fala sobre preparação para volta às aulas 
  • Supermercados Ruscito passam a oferecer entrega no mesmo dia para compras online em Ibaté
  • Polícia apura denúncia de injúria praticada por meio de aplicativo de mensagens em Ibaté
  • Caso de possível falsidade ideológica em empresas é investigado pela Polícia
  • Homem registra boletim na delegacia de Ibaté por agressão em obra após ação policial

Você pode ter perdido

lucas
  • SÃO CARLOS

Na São Carlos FM, Lucas Leão fala sobre preparação para volta às aulas 

Redação 29 de janeiro de 2026
ruscito
  • IBATÉ

Supermercados Ruscito passam a oferecer entrega no mesmo dia para compras online em Ibaté

Redação 29 de janeiro de 2026
policia-civil
  • POLÍCIA

Polícia apura denúncia de injúria praticada por meio de aplicativo de mensagens em Ibaté

Redação 29 de janeiro de 2026
policia-civil2
  • POLÍCIA

Caso de possível falsidade ideológica em empresas é investigado pela Polícia

Redação 29 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Na São Carlos FM, Lucas Leão fala sobre preparação para volta às aulas  29 de janeiro de 2026
  • Supermercados Ruscito passam a oferecer entrega no mesmo dia para compras online em Ibaté 29 de janeiro de 2026
  • Polícia apura denúncia de injúria praticada por meio de aplicativo de mensagens em Ibaté 29 de janeiro de 2026
  • Caso de possível falsidade ideológica em empresas é investigado pela Polícia 29 de janeiro de 2026
  • Homem registra boletim na delegacia de Ibaté por agressão em obra após ação policial 29 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}