Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Conferência Municipal de Saúde acontece neste sábado
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Conferência Municipal de Saúde acontece neste sábado

Redação 2 de março de 2023
CONFERENCIA

O Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Saúde, realizam a 11ª Conferência Municipal de Saúde neste sábado (04/03), a partir das 8h30, no Hotel Nacional Inn, em evento aberto para participação da população. Durante todo o dia, representantes de segmentos como trabalhadores da saúde, do poder público, prestadores de serviço, entidades conveniadas e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) debatem iniciativas e medidas tendo em vista o fortalecimento da rede de atenção em saúde, sendo enviadas as propostas mais votadas em cada um dos quatro eixos temáticos para a etapa macrorregional.

A secretária municipal de Saúde, Jôra Porfírio, convida toda a população a participar e agregar ideias para serem avaliadas e implantadas no município. “A Conferência Municipal de Saúde é um dispositivo importante para que a população auxilie o poder público, em todas as esferas, a elaborar políticas públicas em diversos temas, já que os assuntos são divididos por eixos temáticos. Estas propostas podem ser destinadas à administração municipal, estadual ou federal, pois as propostas vencedoras são encaminhadas para a etapa macrorregional para apreciação e, quem sabe, podem se consolidar como assunto de debate nacional em uma etapa posterior. Será a 11ª edição da Conferência em nossa cidade, a primeira no formato presencial pós-pandemia, e a Secretaria Municipal de Saúde está de portas abertas para debater ideias e implementar as que forem possíveis e que auxiliem na melhoria dos serviços e na qualidade de vida de nossos munícipes. Por isso, convidamos e contamos com o apoio da população neste evento”, discorre Jôra.

Já o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lineu Navarro, destacou a importância do fomento às políticas públicas para o município e, em um plano mais abrangente, à própria administração federal. “A realização da nossa 11ª Conferência Municipal de Saúde, como etapa preparatória da 17ª Conferência Nacional de Saúde, acontece em um momento muito importante da história da saúde pública em nosso país. A Conferência é um momento importante para discutirmos a real situação da saúde, como ela está, o que queremos de novo, quais programas nós queremos que voltem e como queremos avançar no sentido de construir novos direitos para a população para que, efetivamente, os preceitos do SUS, como a questão da prevenção, promoção e recuperação da saúde sejam efetivos para todos aqueles que dependem da saúde pública. Sendo assim, nós estamos chamando a população para que participe deste momento de reconstrução do SUS em nosso país”, disse Lineu.

A programação da 11ª Conferência Municipal de Saúde prevê o seguinte cronograma:

8h30 – Recepção e inscrição dos participantes
9h15 – Mesa de abertura
9h45 – Apresentação cultural
10h – Aprovação do Regimento
10h15 – Palestra e debate com a Prof.ª Drª Maria do Carmo Caccia Brava, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia –  Amanhã vai ser outro dia”
11h30 – Trabalho em grupo
13h30 – Almoço
15h – Plenária final com aprovação das diretrizes e eleição dos delegados à conferência macrorregional.

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: TURISMO | Museu Asas De Um Sonho será reaberto em São Carlos
Next: GERAL | Meios digitais e Negritude Júnior são destaques no programa de Amanda Françozo

LEIA TAMBÉM

vacinasanta
  • SÃO CARLOS

Santa Casa de São Carlos vacina cerca de 700 colaboradores contra a Influenza

Redação 29 de abril de 2026
BAZAR2
  • SÃO CARLOS

Mega Bazar da Padroeira terá edição de inverno em São Carlos

Redação 29 de abril de 2026
MUTIRAOO06
  • SÃO CARLOS

Programa São Carlos Mais Bonita inicia mutirão de limpeza no Cidade Aracy

Redação 29 de abril de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
quadrado-lateral-350x350
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Pedágio mais caro pesa no bolso dos motoristas a partir de 1º de maio na região
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de José Luis Barbosa da Silva
  • Homem é preso em Ibaté por descumprir medidas protetivas e ameaçar vítima
  • Procurado por tráfico de drogas é capturado pela Polícia Militar em Ibaté
  • Santa Casa de São Carlos vacina cerca de 700 colaboradores contra a Influenza

Você pode ter perdido

pedagio
  • REGIÃO

Pedágio mais caro pesa no bolso dos motoristas a partir de 1º de maio na região

Redação 29 de abril de 2026
José Luis Barbosa da Silva
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de José Luis Barbosa da Silva

Redação 29 de abril de 2026
delegacia-polica
  • POLÍCIA

Homem é preso em Ibaté por descumprir medidas protetivas e ameaçar vítima

Redação 29 de abril de 2026
delegacia
  • POLÍCIA

Procurado por tráfico de drogas é capturado pela Polícia Militar em Ibaté

Redação 29 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}