Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
CORTAFOGO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Conselho da Pessoa com Deficiência discute criação de Comissão
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Conselho da Pessoa com Deficiência discute criação de Comissão

Redação 20 de março de 2023
comissao

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São Carlos (COMDEFSC) reuniu-se na última quinta-feira (16/03) para deliberar sobre a criação da Comissão Permanente de Acessibilidade, além de outros assuntos previsto na pauta do encontro, como a nova lei do conselho e a organização da caminhada do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que está sendo organizado na cidade pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPDMR).

O COMDEFSC é um órgão colegiado, com a função de fiscalizar a implementação das políticas públicas de apoio às pessoas com deficiência, propondo medidas de defesa dos seus direitos e de sensibilizar e mobilizar a sociedade sobre a dimensão das deficiências e de suas múltiplas consequências.

A futura Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) será um órgão municipal de natureza consultiva a quem incumbirá auxiliar o Poder Executivo Municipal na elaboração de normas, fiscalização e controle da acessibilidade de Pessoas com Deficiência (PCDs) nas vias e espaços públicos, edificações, meios de transporte, mobiliários e equipamentos urbanos.

A CPA deverá ser instituída no município de São Carlos por meio de decreto Municipal nos termos da Lei Federal nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, pelo Decreto Federal nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004 e com base no art. 227 da Constituição Federal.

Entre as atribuições e competências, a CPA realizará visitas técnicas em locais públicos e privados para auxiliar e propiciar a acessibilidade da Pessoa com Deficiência, visando garantir o direito de ir e vir nos diversos segmentos sociais, promovendo a inclusão social com qualidade.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPDMR) promoverá o Dia Mundial de Conscientização do Autismo no próximo 1º de abril, das 8h às 12h, envolvendo a população de São Carlos com uma caminhada entre a Praça Coronel Salles até a Praça Maria Aparecida Resitano onde haverá uma concentração popular nas imediações do Mercado Municipal com atrações lúdicas e serviços para difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: SAÚDE | Governo Federal relança programa Mais Médicos
Next: OBITUÁRIO | Recém-nascida Azenaty Victória Gabriella Soares Roque

RELACIONADAS

led02
  • SÃO CARLOS

Parceria entre CPFL e Prefeitura resulta na troca de cerca de 3 mil lâmpadas por LED

Redação 2 de agosto de 2025
saaee1
  • SÃO CARLOS

SAAE marca presença no ‘Integra Resíduos SP’ em São Paulo e reforça compromisso com sustentabilidade

Redação 1 de agosto de 2025
saae0108-2
  • SÃO CARLOS

SAAE São Carlos anuncia interdições em vias para obras neste domingo (3)

Redação 1 de agosto de 2025
REGIÃO EM DESTAKE_banner_vertical lateral 350x550px
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
REGIÃO EM DESTAKE_banner_quadrado lateral 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

sidertec
  • IBATÉ

Metalúrgicos na Sidertec aprovam aviso de greve durante assembleia com trabalhadores

Redação 2 de agosto de 2025
jonatan02
  • IBATÉ

Motociclista que morreu em acidente na SP-310 será sepultado neste sábado em Ibaté

Redação 2 de agosto de 2025
jonatan
  • OBITUÁRIO

Nota de Falecimento – Jonatas Cabral dos Santos, aos 38 anos de idade

Redação 2 de agosto de 2025
led02
  • SÃO CARLOS

Parceria entre CPFL e Prefeitura resulta na troca de cerca de 3 mil lâmpadas por LED

Redação 2 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
CORTAFOGO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}