Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Crediacisc aposta no cooperativismo para superar a crise
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Crediacisc aposta no cooperativismo para superar a crise

Redação 8 de maio de 2020
CREDIACISC

A Crediacisc lançou entre seus 1,8 mil cooperados a campanha “É Momento de Cooperar” em parceria com o maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) que visa auxiliar os pequenos e micro empresários a enfrentar a pandemia e planejar a retomada das atividades.

Embora as medidas emergenciais governamentais ainda não tenham contemplado satisfatoriamente os pequenos empresários, por exemplo com regras claras sobre os riscos da inadimplência, as cooperativas de crédito lançam mão do cooperativismo para fazerem sua parte.

Foram abertas linhas de crédito especiais para os cooperados, com condições especiais de juros e parcelamento, além de ampliação da carência para aqueles que têm histórico positivo. “Não existe milagre no mercado financeiro, todas as operações de crédito dependem de vários fatores”, observa o gerente da cooperativa, Adão Luís Garcia.

De acordo com Garcia, liberações de crédito avaliam riscos, capacidade de pagamento e garantias envolvidas. “No nosso caso, consideramos ainda a relação do cooperado com a cooperativa”, observa.

Nas linhas tradicionais de crédito os juros da cooperativa variam até 6,5% ao mês. Nas especiais, criadas após a pandemia, os juros podem variar de 1,23 a 2,9% ao mês e, se o cooperado utilizar a Associação Garantidora de Crédito Paulista, os juros caem para 0,89% ao mês. As novas operações contemplam modalidades de repactuação de contrato com amortização de dívida; repactuação pelo saldo devedor; e repactuação com troco.

“É uma aposta no cooperativismo”, salienta o diretor presidente da Crediacisc, Hercílio Antonio de Carvalho. “Neste momento de crise precisamos das empresas abertas e temos que encontrar mecanismos para isso. Vamos focar na economia local e fazer a nossa parte”, frisa.

Novos cooperados

A campanha também pode beneficiar os não cooperados, seja de forma indireta por meio da movimentação da economia local, ou atraindo novos associados. “A Crediacisc está aberta para novos cooperados, mas essas pessoas precisam entender o que é o cooperativismo. Aqui uma mão lava a outra e tomamos decisões mutuamente”, explica Carvalho.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: EDUCAÇÃO | Rede municipal: aulas serão retomadas de forma remota em Dourado
Next: GERAL | Governo de São Paulo lança aplicativo ‘Poupatempo Digital’

LEIA TAMBÉM

comissao
  • SÃO CARLOS

Comissões da Câmara de São Carlos alinham pautas com entidades do terceiro setor

Redação 18 de abril de 2026
guarda
  • SÃO CARLOS

São Carlos convoca aprovados para matrícula no curso de formação da Guarda Municipal

Redação 17 de abril de 2026
pit
  • SÃO CARLOS

Pit Stop da Segurança vai orientar motociclistas em ação no dia 22 de abril em São Carlos

Redação 17 de abril de 2026
350x350
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(24)-4
Jornal-Ruscito-(24)-3
Jornal-Ruscito-(24)-2
Jornal-Ruscito-(24)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Homem com mandado por ameaça é capturado pela Guarda Municipal em São Carlos
  • Falecimento de Luiz Rogério Trinta, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Falecimento de Lucas Silva Gomes, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Pessoa é presa após agressões a familiares e descumprimento de medida protetiva em Ibaté
  • Escola André Donatoni, em Ibaté, celebra 16 alunos aprovados em universidades

Você pode ter perdido

preso
  • POLÍCIA

Homem com mandado por ameaça é capturado pela Guarda Municipal em São Carlos

Redação 19 de abril de 2026
Luiz Rogério Trinta
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Luiz Rogério Trinta, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 19 de abril de 2026
Lucas Silva Gomes,
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Lucas Silva Gomes, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 19 de abril de 2026
gcm
  • POLÍCIA

Pessoa é presa após agressões a familiares e descumprimento de medida protetiva em Ibaté

Redação 19 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}