Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Desenvolvimento Regional, Relações Internacionais e o Aeroporto é tema de encontro no Ciesp
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Desenvolvimento Regional, Relações Internacionais e o Aeroporto é tema de encontro no Ciesp

Redação 3 de agosto de 2023
CIESP1

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo de São Carlos, realizou na última terça-feira (01/08), o “Encontro Desenvolvimento Regional, Relações Internacionais e o Aeroporto de São Carlos” com a participação de empresários, autoridades locais e do secretário de Negócios Internacionais do Governo do Estado de São Paulo, Lucas Ferraz.

Na oportunidade, o secretário de Negócios Internacionais fez uma apresentação aos empresários e autoridades presentes e destacou a importância de promover o diálogo e ouvir as pessoas para que possam ser criadas sinergias entre Estado e município. Em especial, tratou de temas envolvendo medidas de desburocratização para a recepção de novos investimentos estrangeiros, bem como medidas para potencializar o comércio exterior paulista, envolvendo possíveis ações em nível estadual para fortalecer mecanismos de exportação e importação, especialmente o Drawback e o Operador Econômico Autorizado (OEA).

“Estamos aqui em São Carlos apresentando nosso programa de internacionalização, de aumento da inserção internacional do Estado. É uma agenda muito ambiciosa, de promoção comercial e atração de investimento e isso tem tudo a ver com a vocação de São Carlos, que é uma cidade industrializada, com várias universidades, com centros de pesquisa importantes e com vocação tecnológica”, afirmou o secretário estadual.

Outro tema importante abordado no evento foi o desenvolvimento de uma plataforma eletrônica para conectar principalmente as pequenas e médias empresas, que poderão exportar seus produtos para outras empresas interessadas em mais de 140 países. Este projeto está sendo desenvolvido a partir de uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Netto Donato, secretário de Governo, representando o prefeito Airton Garcia, garantiu que a Prefeitura está à disposição do Governo do Estado para a viabilização dessa agenda. “A criação de um porto seco no Mário Pereira Lopes trará grandes benefícios não apenas para São Carlos, mas também para toda a região central do Estado. As empresas estabelecidas nesta área poderão realizar suas importações e exportações pelo aeroporto”, destacou Netto.

Luís Antônio Panone, secretário de Desenvolvimento Econômico de São Carlos, ressaltou que a presença do secretário estadual Lucas Ferraz em São Carlos demonstra o estreitamento das relações e também o fortalecimento entre a administração do prefeito Airton Garcia e o Governo de São Paulo, além da preocupação por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico com o fortalecimento do ambiente de negócios de São Carlos e da região e a prospecção de novos investimentos.

“Foi um evento de sucesso e o secretário Lucas Ferraz visitou, ainda, o ONOVOLAB e pode conhecer um grande hub de inovação que tem sido referência para a nossa cidade. Traçamos alguns caminhos para o fortalecimento do hub de inovação, vamos construir agenda na Desenvolve SP e com o BID porque é de nosso interesse prestigiar, valorizar e fortalecer cada vez mais a vocação de São Carlos que é a tecnologia e a inovação. Portanto, um balanço positivo e motivador, estamos entusiasmados com os próximos passos, principalmente com a realização do São Carlos Experience, no mês de outubro, uma grande vitrine do que São Carlos produz para o mundo de tecnologia e inovação”, finalizou Panone.

Também participaram do evento Marcos H. dos Santos, diretor do CIESP São Carlos, o vereador Moisés Lazarine, representando a Câmara Municipal, e o Cel. Marcel Moure, CEO da Rede VOA, concessionária do aeroporto de São Carlos, que fez uma apresentação sobre a estrutura do local e as oportunidades de desenvolvimento.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: IMUNIZAÇÃO | Ibaté prorroga vacinação contra gripe até o dia 31 de agosto
Next: ESPORTE | Sesi Araraquara inicia semifinal da Liga de Basquete Feminino
BANNER INTERNET_São Carlos_Dezembro_350x3500px_ Região em Destake
Portal Região em Destaque - 350x550
banner_350x550
drogaria2
350x550
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(5)-1
Jornal-Ruscito-(5)-2
Jornal-Ruscito-(5)-3
Jornal-Ruscito-(5)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
banner_350x350
Região em Destake Post 350x350 px fim de ano 2025
terezinha-jesus-2020
funerais-pet
350x350

Você pode ter perdido

IGUATEMI02
  • SÃO CARLOS

Shopping Iguatemi São Carlos divulga funcionamento especial para a véspera de Natal

Redação 22 de dezembro de 2025 0
CLAUDIA-02
  • SÃO CARLOS

Cláudia Cury defende renascimento espiritual no Natal e planejamento consciente para 2026 em entrevista

Redação 22 de dezembro de 2025 0
hospital
  • POLÍCIA

Vigilante de Hospital teria sido chamado de “sem noção” e “sem futuro” após barrar entrada em ala restrita

Redação 22 de dezembro de 2025 0
delegacia-polica
  • POLÍCIA

Servidor público de Ibaté registra BO e diz que foi humilhado em live no Facebook

Redação 22 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Shopping Iguatemi São Carlos divulga funcionamento especial para a véspera de Natal
  • Cláudia Cury defende renascimento espiritual no Natal e planejamento consciente para 2026 em entrevista
  • Vigilante de Hospital teria sido chamado de “sem noção” e “sem futuro” após barrar entrada em ala restrita
  • Servidor público de Ibaté registra BO e diz que foi humilhado em live no Facebook
  • Golpe do carro usado em Ibaté; vítima perde mais de R$ 3 mil em falsas transferências
  • Ibaté oferece transporte gratuito para atletas na 100ª Corrida de São Silvestre

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}