Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Encontro sobre conservação de animais silvestres será realizado no dia 15/10
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Encontro sobre conservação de animais silvestres será realizado no dia 15/10

Redação 5 de outubro de 2022
ECOAS

O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em parceria com Grupo de Estudos em Animais Silvestres (GEAS) da Universidade Brasil de Descalvado e com o Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antônio Teixeira Vianna”, realiza no próximo dia 15 de outubro, das 8h às 18h, no auditório do Paço Municipal, o I ECoAS – Encontro sobre Conservação de Animais Silvestres.

O ECoAS é um evento com a finalidade de promover o intercâmbio de informações, por meio de discussões e apresentações técnicas com a participação de palestrantes e formação de mesa redonda sobre o tema.

O evento surgiu através da interação entre estudantes do Grupo de Estudos em Animais Silvestres da Universidade Brasil de Descalvado com o Parque Ecológico de São Carlos e o Departamento de Defesa e Controle Animal de São Carlos da Prefeitura de São Carlos.

Confira os palestrantes deste I ECoAS – Encontro sobre Conservação de Animais Silvestres:

– Karine de Fátima Ferreira, médica veterinária formada pela Universidade Federal de Lavras – UFLA. Atualmente trabalha para a Associação Mata Ciliar;

– Ronaldo Morato, médico veterinário formado pela Universidade Federal de Viçosa. Atualmente é analista ambiental, coordenador do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Terrestres – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e dedica-se ao estudo do movimento animal buscando entender influências das mudanças da paisagem no uso e seleção de recursos por mamíferos de grande porte;

– Luiz Pires, graduado em Zootecnia pela UNESP de Botucatu, foi diretor do Parque Zoológico de Bauru por 36 anos, ex-presidente da Sociedade de Zoológicos do Brasil, professor por 15 anos da disciplina de Criação de Animais Selvagens para os cursos de Medicina Veterinária;

– Marco Antônio Majolo, Biólogo, especialista em gestão ambiental e com mestrado em zoologia pela UFRGS, responsável pela implantação de vários parques zoos pelo Brasil, atualmente é diretor Zoológico Animalia Reserva de Cotia/SP;

– Diego Cecílio – Coordenador do Programa de Condicionamento Animal no Zoológico Animalia Reserva – Cotia/SP, trabalha com práticas modernas de manejo de animais silvestres sob cuidados humanos.

As inscrições para participar do I ECoAS devem ser realizadas pela internet no link https://www.sympla.com.br/evento/i-ecoas-encontro-sobre-conservacao-de-animais-silvestres/1715661.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: ELEIÇÕES 2022 | Bolsonaro recebe apoio do governador reeleito do Distrito Federal
Next: SÃO CARLOS | Padre Robson Caramano se reúne com representantes da Prefeitura para apresentar os serviços do Instituto Coragem

RELACIONADAS

arautos
  • SÃO CARLOS

Dia do Padre: Arautos do Evangelho são tema de entrevista na São Carlos FM

Redação 4 de agosto de 2025
jantar-acisc
  • SÃO CARLOS

Jantar do Comerciante ACISC 2025 celebra sucesso, homenagens e muita festa em São Carlos

Redação 4 de agosto de 2025
valdir-penteado
  • SÃO CARLOS

Valdir Penteado apresenta melhora após AVC e deixa intubação na UTI da Santa Casa de São Carlos

Redação 4 de agosto de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

arautos
  • SÃO CARLOS

Dia do Padre: Arautos do Evangelho são tema de entrevista na São Carlos FM

Redação 4 de agosto de 2025
jantar-acisc
  • SÃO CARLOS

Jantar do Comerciante ACISC 2025 celebra sucesso, homenagens e muita festa em São Carlos

Redação 4 de agosto de 2025
guardasc-ibate
  • IBATÉ

Guarda Municipal de São Carlos realiza visita institucional à Prefeitura de Ibaté

Redação 4 de agosto de 2025
gcm0408-1
  • POLÍCIA

Guarda Civil Municipal de Ibaté localiza entorpecentes e dinheiro durante averiguação de denúncia de tráfico

Redação 4 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}