Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Fiscais tributários participam de capacitação

Redação 3 de outubro de 2023
FISCAIS

Os fiscais tributários do Departamento de Fiscalização e Acompanhamento da Secretaria Municipal de Receita e Rendas participaram de uma capacitação que abordou assuntos como Inscrição Municipal, legislação do Simples Nacional, autorregularização, malhas fiscais, combates a fraudes, controle na prática e ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030).

O curso foi ministrado na Fundação Educacional São Carlos (FESC) pelo professor Paulo Garcia, formado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e consultor da Prefeitura de Lérida na Espanha.

Segundo Paulo Garcia o curso consiste em apresentar a gestão e controle das empresas do Simples Nacional. “Apresentamos em tempo real se os contadores estão declarando corretamente, confrontando com a base de cálculo que o contribuinte informou ao emitir o documento fiscal com o valor declarado no Simples Nacional, mostramos as inconsistências passíveis de um auto de regularização ou ação fiscal. Esse é o grande diferencial do curso, pois mostramos na prática o que chamamos de malha fiscal, onde todos os contribuintes passam pela análise diária do que foi emitido no documento fiscal em comparação com o que foi declarado no DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional”, explicou o professor.

Com a integração entre os entes fiscalizatórios do governo federal, estadual e municipal, é importante que a fiscalização tributária municipal atualize os conhecimentos e esteja preparada para desenvolver trabalhos conjuntamente com os outros entes federativos.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Receitas e Rendas, Márcio Roberto Faustino, que também esteve presente no treinamento, a pasta com o apoio do Prefeito Airton Garcia vem se empenhando na melhoria continuada do atendimento aos contribuintes municipais. “E, neste sentido, a formação e capacitação dos Fiscais de Tributos é fundamental para o melhor desempenho do atendimento aos contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN”, concluiu Faustino.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Obras de construção do CEMEI de Água Vermelha serão concluídas em 180 dias
Next: SÃO CARLOS | Delegação começa a viajar para disputar Jogos Abertos do Interior

LEIA TAMBÉM

i2sp
  • SÃO CARLOS

Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro

Redação 19 de setembro de 2026
faixas01
  • SÃO CARLOS

SP-310 chega a 90% das terceiras faixas pavimentadas e avança com marginais em São Carlos

Redação 19 de setembro de 2026
prefeitura
  • SÃO CARLOS

Justiça rejeita liminar contra contratação da alimentação escolar em São Carlos

Redação 18 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro
  • Funerária Terezinha de Jesus abre vaga para agente funerário
  • Morre aos 77 anos Paulo Roberto Teixeira, referência no combate à aids no Brasil
  • PM captura dois procurados pela Justiça em ações distintas em São Carlos
  • Terra da Padroeira recebe Os Altaneiros, Irmãs Freitas, Brisa Maria e Júlio Torres neste domingo

Você pode ter perdido

i2sp
  • SÃO CARLOS

Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro

Redação 19 de setembro de 2026
fun-terezinha
  • IBATÉ

Funerária Terezinha de Jesus abre vaga para agente funerário

Redação 19 de setembro de 2026
paulo-roberto
  • GERAL

Morre aos 77 anos Paulo Roberto Teixeira, referência no combate à aids no Brasil

Redação 19 de setembro de 2026
policia
  • POLÍCIA

PM captura dois procurados pela Justiça em ações distintas em São Carlos

Redação 19 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro 19 de setembro de 2026
  • Funerária Terezinha de Jesus abre vaga para agente funerário 19 de setembro de 2026
  • Morre aos 77 anos Paulo Roberto Teixeira, referência no combate à aids no Brasil 19 de setembro de 2026
  • PM captura dois procurados pela Justiça em ações distintas em São Carlos 19 de setembro de 2026
  • Terra da Padroeira recebe Os Altaneiros, Irmãs Freitas, Brisa Maria e Júlio Torres neste domingo 19 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}