Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Guarda Municipal recebe oito Armas Spark novas
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Guarda Municipal recebe oito Armas Spark novas

Redação 26 de janeiro de 2022
spark

A Guarda Municipal de São Carlos recebeu nesta quarta-feira (26/01), oito novos equipamentos elétricos incapacitantes (SPARK), dispositivo elétrico que emite pulsos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo a incapacitação temporária do agressor, pelo agente da lei.

A entrega aconteceu na sede da Guarda Municipal pelo secretário de Segurança Pública, Samir Gardini e pelos vereadores Bruno Zancheta e Professora Neusa que repassaram emendas parlamentares no valor de R$ 20 mil cada uma para a aquisição das armas não letais.

“A destinação dessa emenda é o reconhecimento da importância da corporação. Acredito ser primordial a atenção do poder público com a Guarda Municipal, valorizando a carreira dos agentes, estruturando a instituição com equipamentos modernos e aumentando o efetivo. A nossa GM é reconhecida em todo o estado pela excelência do seu trabalho”, disse a vereadora Professora Neusa.

Para o vereador Bruno Zancheta é muito gratificante poder contribuir com a Guarda Municipal que presta um serviço de excelência. “Sempre ouvi as reivindicações dos agentes e coloco o meu mandato à disposição da corporação. Entendemos que saúde, segurança e educação são eixos fundamentais para a qualidade de vida da população”.

De acordo com Michel Yabuki, comandante da GM, a utilização dos equipamentos reforça o serviço de prevenção e repressão juntamente aos demais órgãos de segurança no combate à violência e criminalidade. “Já tínhamos 30 equipamentos elétricos incapacitantes, porém 12 já são muito antigos, por isso essas novas armas são muito importantes para que os agentes se protejam e assim possam proteger a população”, afirmou Yabuki.

Samir Gardini, secretário de Segurança Pública, agradeceu o apoio dos vereadores e do prefeito Airton Garcia e disse que os equipamentos são necessários para a proteção individual dos agentes. “A Guarda Municipal continua sendo estruturada, trabalhamos na parte de logística e de infraestrutura. Além da aquisição de novos carros, novas motocicletas, rádios, uniformes, coletes balísticos, armamentos, estruturação do Canil sempre são necessários investimentos em equipamentos de segurança, por isso essa entrega é muito importante”, explicou Gardini lembrando que já está sendo licitada nova uma camionete com recursos da Prefeitura e outras duas devem ser repassas pelo Estado.

A Guarda Municipal também vai receber em breve uma remessa de berretas, pistolas semiautomáticas de ação dupla, sendo a única que emprega um sistema de bloqueio retardado de recuo curto e deslizamento aberto, que proporciona um tempo de ciclo mais rápido e oferece precisão e confiabilidade.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SAÚDE | Araraquara terá “Dia D” da vacinação infantil
Next: OBITUÁRIO | Sra. Maria Aparecida Castelanelli da Silva, com 77 anos de idade

LEIA TAMBÉM

bruno02
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe nova ambulância viabilizada por articulação do vereador Bruno Zancheta

Redação 28 de março de 2026
mutiraoo
  • SÃO CARLOS

São Carlos VIII recebe mutirão de combate à dengue neste sábado

Redação 27 de março de 2026
vacina
  • SÃO CARLOS

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2026 começa neste sábado em São Carlos

Redação 27 de março de 2026
sc_dengue_banner_350x350px
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x350
Jornal-Ruscito-(8)-4
Jornal-Ruscito-(8)-3
Jornal-Ruscito-(8)-2
Jornal-Ruscito-(8)-1
350x550
sc_dengue_banner_350x550
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Atletas de Ibaté disputam neste sábado o 32º Circuito de Atletismo da Juventude em Sertãozinho
  • Prefeitura de Ibaté abre pregão para fornecimento de kits de alimentação a pacientes em tratamento fora do município
  • Prefeitura realiza limpeza e roçagem em importante via de acesso de Ibaté
  • Terra da Padroeira recebe João Moreno e Mariano neste domingo
  • Falecimento de Fábio Pereira da Silva Oliveira, é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Você pode ter perdido

esporte
  • IBATÉ

Atletas de Ibaté disputam neste sábado o 32º Circuito de Atletismo da Juventude em Sertãozinho

Redação 28 de março de 2026
prefeitura
  • IBATÉ

Prefeitura de Ibaté abre pregão para fornecimento de kits de alimentação a pacientes em tratamento fora do município

Redação 28 de março de 2026
limpezaa
  • IBATÉ

Prefeitura realiza limpeza e roçagem em importante via de acesso de Ibaté

Redação 28 de março de 2026
dupla
  • GERAL

Terra da Padroeira recebe João Moreno e Mariano neste domingo

Redação 28 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}