Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • POLÍTICA
  • SÃO CARLOS | Julio Cesar volta a cobrar regulamentação da função dos professores de apoio
  • POLÍTICA

SÃO CARLOS | Julio Cesar volta a cobrar regulamentação da função dos professores de apoio

Redação 5 de novembro de 2018
JULIO

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar, protocolou um requerimento voltando a cobrar uma posição da Prefeitura sobre a regulamentação da função dos professores de apoio na rede municipal de ensino. Houve diversas sinalizações de que esta regulamentação será feita, porém até o momento ela não aconteceu.

Julio Cesar argumentou que os professores de apoio são contratados a fim de suprirem faltas e licenças de professores em suas unidades escolares ou na mesma região, assim como ficam nas salas para que os professores possam fazer seu HTPI (horário de trabalho pedagógico individual). No entanto, essa função não se encontra no estatuto, não havendo uma regulamentação.

“Os professores de apoio exercem dentro do quadro educacional uma função importantíssima e precisam dessa regulamentação. Há a necessidade de que a prefeitura faça algo para solucionar este problema o mais breve possível, precisamos que esta regulamentação ocorra brevemente”, argumentou Julio Cesar.

Julio Cesar argumentou que já cobrou por diversas vezes esta regulamentação da função, pois caso ela não aconteça, muitos perderão as suas sedes e poderão ficar na condição de adidos (sem sede), o que prejudica todo quadro. Há este caráter de urgência da regulamentação dessa função. O parlamentar alega também que com a regulamentação da função dos professores de apoio, suas funções ficarão mais claras e poderão exercer suas atividades da melhor forma possível e ainda, proporcionando uma maior qualidade de ensino. Os professores de apoio do ensino fundamental, por exemplo, ministram aulas de recuperação e reforço para os alunos que sofrem com a defasagem de aprendizagem.

Julio Cesar questionou como está o processo para regulamentação dos professores de apoio, se há um prazo final para que isto seja definitivamente resolvido e solicitou também mais informações que julgarem necessárias visando equacionar esta questão dos professores de apoio.

Post navigation

Previous: OBITUÁRIO | IBATÉ: Sra. Sonia Maria Trinta, aos 73 anos de idade
Next: ENEM 2018 | Edição deste ano do exame tem o menor percentual de ausentes desde 2009

LEIA TAMBÉM

plantaopolicial
  • POLÍTICA

Força Tática captura procurado por homicídio em São Carlos

Redação 10 de abril de 2025
policia
  • DESTAKE

Procurado pela Justiça é preso em Operação no Jardim América

Redação 17 de julho de 2024
PSX_547
  • DESTAKE

Força Tática prende jovem por porte de arma no Antenor Garcia

Redação 7 de abril de 2024
drogaria2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-1
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-3
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-4
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Família pede ajuda do portal Região em Destake para localizar cão desaparecido em Ibaté
  • Motorista é abordado pela GM após dirigir em alta velocidade e apresentar sinais de embriaguez em São Carlos
  • IPTU 2026 vence na próxima terça-feira em Ibaté, avisa Prefeitura Municipal
  • Aulão especial celebra o Dia das Mulheres com atividades físicas em Ibaté
  • INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 09 de março, da Câmara de Ibaté

Você pode ter perdido

costelinha
  • IBATÉ

Família pede ajuda do portal Região em Destake para localizar cão desaparecido em Ibaté

Redação 6 de março de 2026
operacao-gm
  • POLÍCIA

Motorista é abordado pela GM após dirigir em alta velocidade e apresentar sinais de embriaguez em São Carlos

Redação 6 de março de 2026
paço
  • IBATÉ

IPTU 2026 vence na próxima terça-feira em Ibaté, avisa Prefeitura Municipal

Redação 6 de março de 2026
zumba
  • IBATÉ

Aulão especial celebra o Dia das Mulheres com atividades físicas em Ibaté

Redação 6 de março de 2026

Calendário

março 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
« fev    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Família pede ajuda do portal Região em Destake para localizar cão desaparecido em Ibaté 6 de março de 2026
  • Motorista é abordado pela GM após dirigir em alta velocidade e apresentar sinais de embriaguez em São Carlos 6 de março de 2026
  • IPTU 2026 vence na próxima terça-feira em Ibaté, avisa Prefeitura Municipal 6 de março de 2026
  • Aulão especial celebra o Dia das Mulheres com atividades físicas em Ibaté 6 de março de 2026
  • INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 09 de março, da Câmara de Ibaté 6 de março de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}