Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • NACIONAL
  • SÃO CARLOS | Lobbe parabeniza pesquisadores são-carlenses agraciados na Ordem Nacional do Mérito Científico
  • NACIONAL

SÃO CARLOS | Lobbe parabeniza pesquisadores são-carlenses agraciados na Ordem Nacional do Mérito Científico

Redação 10 de agosto de 2018
PESQUISADORES

Parlamentar ressaltou que o reconhecimento aos professores confirma o título de Capital Nacional da Tecnologia

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) parabenizou os professores contemplados na lista de novos membros da Ordem Nacional do Mérito Científico e de promovidos de classe. A lista foi divulgada pela Presidência da República no início desse mês.

Lobbe explica que a Ordem Nacional do Mérito Científico é uma ordem honorífica concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento das suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no Brasil.

Em abril, uma comissão técnica, formada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) reuniu-se no Rio de Janeiro para avaliar o mérito de todas as indicações e emitir um parecer para o Conselho da Ordem.

Na lista constam os nomes de quatro professores pesquisadores de São Carlos. Na Classe Comendador, foi admitido o professor Elson Longo da Silva, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Também foram promovidos para a Classe Grã-Cruz, os professores Edgar Dutra Zanotto, da UFSCar; e Vanderlei Salvador Bagnato e Glaucius Oliva, da Universidade de São Paulo (USP) – campus São Carlos.

Lobbe Neto ressaltou que o reconhecimento aos professores confirma o título de Capital Nacional da Tecnologia que São Carlos recebeu através de um projeto de lei de sua autoria. “Importante reconhecimento e honraria concedida a estes grandes pesquisadores da nossa cidade, em reconhecimento às contribuições relevantes que prestam em prol da nossa Ciência e da nossa Tecnologia, confirmando o título que a nossa cidade ostenta. Parabéns aos nossos professores por esse merecido reconhecimento”, comentou.

A entrega das insígnias e do diploma, provavelmente, acontecerá no mês de outubro, de acordo com informações do Palácio do Planalto, em data a ser definida.

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Edson Ferreira destaca conclusão de obra de iluminação na Avenida Tetracampeonato
Next: SÃO CARLOS | Agenda da Unidade Móvel ACISC – 13 a 17 de agosto

LEIA TAMBÉM

spfc
  • NACIONAL

NACIONAL | São Paulo segura o Fla e conquista título inédito da Copa do Brasil

Redação 24 de setembro de 2023
PORTUGUES
  • NACIONAL

FUTEBOL | Abel Ferreira diz que Palmeiras foi ao Mundial com propósito de vencer

Redação 9 de fevereiro de 2022
ANDRELINHO
  • NACIONAL

NACIONAL | “Terror do INSS”: idoso completa 121 anos com bolo temático em Goiás

Redação 8 de fevereiro de 2022
350x350
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(17)-1
Jornal-Ruscito-(17)-2
Jornal-Ruscito-(17)-3
Jornal-Ruscito-(17)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Grêmio empata com o Lemense, avança ao mata-mata e terá Barretos nas quartas da A4
  • Aparecida Sertaneja destaca vozes femininas em edição desta segunda
  • Funerais Pet registra morte da cachorrinha Laura em São Carlos
  • Falecimento de Claudio Márcio do Nascimento Silva é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Secretaria faz limpeza em área próxima ao trevo de entrada de Ibaté

Você pode ter perdido

gremio01
  • SÃO CARLOS

Grêmio empata com o Lemense, avança ao mata-mata e terá Barretos nas quartas da A4

Redação 5 de abril de 2026
aprecida
  • GERAL

Aparecida Sertaneja destaca vozes femininas em edição desta segunda

Redação 5 de abril de 2026
laura
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet registra morte da cachorrinha Laura em São Carlos

Redação 5 de abril de 2026
claudio
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Claudio Márcio do Nascimento Silva é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 5 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}