Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Lobo Guará resgatado pelo Parque Ecológico passará por cirurgia

Redação 23 de março de 2021
LOBO

O lobo guará, resgatado no final de dezembro de 2020 por uma força tarefa formada por profissionais do Parque Ecológico, Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Polícia Ambiental, UFSCar, Associação Mata Ciliar, ICMBio e EMBRAPA, em uma área rural de São Carlos, próximo a Fazenda Canchim, após denúncias da população ao ver o animal debilitado perto do Residencial Damha, vai passar por uma cirurgia nesta quarta-feira (24/03) no hospital veterinário do Parque Ecológico de São Carlos.

De acordo com o diretor do Departamento de Defesa Animal da Secretaria de Serviços Públicos, Fernando Magnani, o lobo que chegou com baixa imunidade e lesões de pele, já se encontra recuperado após um acompanhamento realizado pelo Parque Ecológico e supervisionado por uma zootecnista especialista em animais silvestres, contratada pela Prefeitura de São Carlos.

Porém para a soltura do animal a natureza a equipe do Parque Ecológico, após discussões técnicas internas e avaliações externas, sobre uma lesão que o animal tem desde a época da captura, entende que o melhor para o lobo guará será uma cirurgia para prover a consolidação adequada desses ossos já partidos. “Organizamos uma equipe formada por veterinário ortopedista, anestesista, veterinário clínico e médico ortopedista para operar o animal para a colocação de uma placa de titânio elaborada sob encomenda para ele. O procedimento será realizado na sala de cirurgia do Parque Ecológico, evitando dessa forma o deslocamento desnecessário do animal”, explicou Magnani.

Após a recuperação da cirurgia, o lobo guará será encaminhado para o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) que juntamente com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, providenciará a soltura do animal em seu habitat natural.

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Reunião avalia estudos para concessão do Cemitério Nossa Senhora do Carmo
Next: SÃO CARLOS | CAIC alerta para diagnóstico precoce da tuberculose

LEIA TAMBÉM

saocarlosrodeio01
  • SÃO CARLOS

São Carlos Rodeio Fest 2026 é lançado com line-up de grandes nomes da música

Redação 13 de maio de 2026
MOTOBOYS2
  • SÃO CARLOS

São Carlos promove ações educativas para motociclistas profissionais durante o Maio Amarelo

Redação 13 de maio de 2026
JAPAN
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe a 15ª edição do Matsuri nos dias 16 e 17 de maio

Redação 13 de maio de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
sc_scmb_banner_350x350px
an-dengue-IBATE-350x550
sc_scmb_banner_350x550px
drogaria2
Jornal-Ruscito-(28)-4
Jornal-Ruscito-(28)-3
Jornal-Ruscito-(28)-2
Jornal-Ruscito-(28)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Guarda Municipal flagra suspeito furtando cabos de telefonia em São Carlos
  • São Carlos Rodeio Fest 2026 é lançado com line-up de grandes nomes da música
  • Adolescente leva simulacro de arma para escola em São Carlos e aponta objeto para vice-diretora
  • São Carlos promove ações educativas para motociclistas profissionais durante o Maio Amarelo
  • São Carlos recebe a 15ª edição do Matsuri nos dias 16 e 17 de maio

Você pode ter perdido

gm sao carlos
  • POLÍCIA

Guarda Municipal flagra suspeito furtando cabos de telefonia em São Carlos

Redação 14 de maio de 2026
saocarlosrodeio01
  • SÃO CARLOS

São Carlos Rodeio Fest 2026 é lançado com line-up de grandes nomes da música

Redação 13 de maio de 2026
SIMULACRO
  • POLÍCIA

Adolescente leva simulacro de arma para escola em São Carlos e aponta objeto para vice-diretora

Redação 13 de maio de 2026
MOTOBOYS2
  • SÃO CARLOS

São Carlos promove ações educativas para motociclistas profissionais durante o Maio Amarelo

Redação 13 de maio de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}