Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Maioria dos consumidores comprará presente do Dia das Crianças em lojas físicas
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Maioria dos consumidores comprará presente do Dia das Crianças em lojas físicas

Redação 11 de outubro de 2018
COMERCIO

Lojas de rua ou de bairro serão as mais procuradas segundo pesquisa da Boa Vista SCPC.

 

Pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC, empresa parceira da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), aponta que 79% dos consumidores concentrarão as compras para o Dia das Crianças em lojas físicas e 21% farão pela Internet. A pesquisa online sobre os hábitos de consumo para a data comemorativa foi realizada de agosto a setembro, em nível nacional.

Entre os consumidores que farão as compras em lojas físicas, 47% realizarão em lojas de rua ou de bairro, e 30% comprarão em shoppings. Já em redes varejistas e lojas de departamento serão 22%. Hipermercados e supermercados representam 1% dos locais de compra do presente em 2018.

Ainda de acordo com a pesquisa da Boa Vista, 39% dos consumidores afirmaram que decidirão a compra em função do preço. Levar em conta o desejo de quem irá ganhar o presente aparece em 2º lugar, com 37% das menções. 21% priorizarão a necessidade e 3% a qualidade/marca. 50% dos entrevistados presentearão os filhos neste Dia das Crianças. Os outros 50% presentearão sobrinhos, afilhados, netos e outras crianças.

Formas de pagamento

68% dos consumidores irão comprar o presente e pagar à vista, mesmo percentual de 2017. O dinheiro será o principal meio de pagamento usado por estes consumidores (43% das menções). 32% irão parcelar. Destes, 90% utilizarão o cartão de crédito, 9% o boleto/carnê e 1% cada o cartão de débito programado e o cheque pré-datado.

Entre os 32% que pretendem parcelar as compras dos presentes neste Dia das Crianças, 60% farão em até três vezes e 29% de quatro a seis parcelas. 8% de sete a 12 parcelas e 3% irão pagar em mais de 12.

Metodologia

A pesquisa online sobre os hábitos de consumo para o Dia das Crianças, realizada pela Boa Vista SCPC, entrevistou pouco mais de 1.800 consumidores, em nível nacional, entre 23 de agosto e 20 de setembro, para identificar a pretensão de compra para o Dia das Crianças. Para leitura dos resultados, considera-se margem de erro de 3p.p e 95% de grau de confiança.

Post navigation

Previous: POLÍTICA | Julio Cesar propõe melhorias no trânsito da rua Jayme Bruno com a Isak Falgén no Antenor Garcia
Next: IBATÉ | GREI realiza atividades em apoio ao Outubro Rosa

LEIA TAMBÉM

gremio01
  • SÃO CARLOS

Grêmio empata com o Lemense, avança ao mata-mata e terá Barretos nas quartas da A4

Redação 5 de abril de 2026
cartorio
  • SÃO CARLOS

Cartório Eleitoral de São Carlos terá atendimento presencial suspenso em 7 de abril

Redação 4 de abril de 2026
cmec01
  • SÃO CARLOS

Presidente da ACISC participa de encontro sobre empreendedorismo feminino em Marília

Redação 2 de abril de 2026
350x350
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(17)-1
Jornal-Ruscito-(17)-2
Jornal-Ruscito-(17)-3
Jornal-Ruscito-(17)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Grêmio empata com o Lemense, avança ao mata-mata e terá Barretos nas quartas da A4
  • Aparecida Sertaneja destaca vozes femininas em edição desta segunda
  • Funerais Pet registra morte da cachorrinha Laura em São Carlos
  • Falecimento de Claudio Márcio do Nascimento Silva é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus
  • Secretaria faz limpeza em área próxima ao trevo de entrada de Ibaté

Você pode ter perdido

gremio01
  • SÃO CARLOS

Grêmio empata com o Lemense, avança ao mata-mata e terá Barretos nas quartas da A4

Redação 5 de abril de 2026
aprecida
  • GERAL

Aparecida Sertaneja destaca vozes femininas em edição desta segunda

Redação 5 de abril de 2026
laura
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet registra morte da cachorrinha Laura em São Carlos

Redação 5 de abril de 2026
claudio
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Claudio Márcio do Nascimento Silva é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Redação 5 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}