Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • São Carlos organiza transporte especial para a Festa da Babilônia
  • SÃO CARLOS

São Carlos organiza transporte especial para a Festa da Babilônia

Redação 13 de agosto de 2025
onibus

São Carlos se prepara para receber, nesta sexta-feira (15/8), centenas de fiéis para a tradicional Festa de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, padroeira do município. Considerada uma das manifestações religiosas mais importantes do calendário católico local, a celebração ocorre no Santuário da Babilônia e atrai romeiros de toda a região.

Para facilitar o acesso dos devotos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, preparou um esquema especial de transporte coletivo. A linha especial funcionará das 3h50 às 19h, com partidas da Estação Ferroviária e passagem por pontos estratégicos da cidade, como Rua Santa Cruz, Rua Dona Alexandrina, Avenida São Carlos, Praça Itália, Avenida Getúlio Vargas e Bairro Novo Horizonte. Ao todo, a operação contará com 15 veículos, monitorados por equipes da Prefeitura para garantir segurança e fluidez no deslocamento dos fiéis, segundo o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Sebastião Batista.

A festa registra grande movimento, principalmente na madrugada entre os dias 14 e 15 de agosto, quando os peregrinos percorrem a pé os 15 quilômetros entre a Catedral de São Carlos e o santuário. A devoção à padroeira tem origem em um episódio considerado milagroso: a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada intacta após um incêndio na antiga Fazenda da Babilônia, fortalecendo a fé popular e consolidando o santuário como ponto de peregrinação ao longo do ano, integrante do Caminho da Fé.

A programação religiosa inclui 11 missas ao longo do dia, começando às 3h da madrugada e encerrando às 18h. A celebração das 9h será presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias. Além das cerimônias, os visitantes poderão aproveitar uma praça de alimentação com comidas típicas, barracas de artesanato e estacionamento gratuito, garantindo conforto e segurança aos participantes.

 

Post navigation

Previous: SAAE interdita trecho da Rua Alexandrina para manutenção da rede de água em São Carlos
Next: São Carlos capacita voluntários para projeto de acuidade visual nas escolas

LEIA TAMBÉM

medicamento2
  • SÃO CARLOS

São Carlos passa a oferecer Nirsevimabe para proteger bebês contra vírus respiratório

Redação 16 de março de 2026
tuberculoseok
  • SÃO CARLOS

CAIC intensifica busca ativa por casos de tuberculose em São Carlos

Redação 16 de março de 2026
dengue
  • SÃO CARLOS

Boletim aponta 180 casos confirmados de dengue em São Carlos em 2026

Redação 16 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • São Carlos passa a oferecer Nirsevimabe para proteger bebês contra vírus respiratório
  • CAIC intensifica busca ativa por casos de tuberculose em São Carlos
  • Boletim aponta 180 casos confirmados de dengue em São Carlos em 2026
  • Operação conjunta fiscaliza depósitos de sucata em São Carlos
  • Mulheres participam de encontro de Capoeira Angola em Ibaté durante programação do mês da mulher

Você pode ter perdido

medicamento2
  • SÃO CARLOS

São Carlos passa a oferecer Nirsevimabe para proteger bebês contra vírus respiratório

Redação 16 de março de 2026
tuberculoseok
  • SÃO CARLOS

CAIC intensifica busca ativa por casos de tuberculose em São Carlos

Redação 16 de março de 2026
dengue
  • SÃO CARLOS

Boletim aponta 180 casos confirmados de dengue em São Carlos em 2026

Redação 16 de março de 2026
sucatas01
  • SÃO CARLOS

Operação conjunta fiscaliza depósitos de sucata em São Carlos

Redação 16 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}