Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Panone sugere ao vice-presidente Alckmin a criação de CNAE para hubs de inovação
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Panone sugere ao vice-presidente Alckmin a criação de CNAE para hubs de inovação

Redação 3 de maio de 2023
ALCKMIN

O secretário de Desenvolvimento Econômico de São Carlos, Luís Antônio Panone, se reuniu com o vice-presidente e Ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, no último sábado (29/04), na capital paulista. Em pauta a criação, por meio da Secretaria da Receita Federal, de um CNAE (Cadastro Nacional de Atividade Econômica) específico para hubs de inovação.

Hubs de inovação são ambientes físicos e online de conexão e desenvolvimento de soluções inovadoras, integram e estimulam a interação entre diversos atores de um ecossistema de inovação como startups, empresas, instituições de ensino e pesquisa, além de investidores. Todos em um ambiente que favorece o networking e as conexões para gerar negócios inovadores.

“Nós temos vários hubs de inovação em São Carlos como o Onovolab, o Wikilab Coworking e não temos um CNAE onde o hub de inovação possa ser enquadrado, sendo classificado como prestadores de serviço, dificultando dessa forma o acesso aos mecanismos de investimento dos governos estadual e federal como o BNDES e a Desenvolve SP”, justificou o secretário Luís Panone.

Panone lembrou, ainda, que quando o empresário vai à busca de investimentos ele não é visto como um hub de inovação que congrega diversas startups e empresas que estão desenvolvendo tecnologia, mas como um mero prestador de serviço.

“Isso dificulta o acesso ao crédito por isso é extremamente importante a criação do CNAE para os hubs de inovação. Geraldo Alckmin foi receptivo a essa sugestão e vai trabalhar para a criação desse CNAE”, disse Panone.

O secretário Luís Panone também comentou com Alckmin sobre as experiências do Uruguai e da Colômbia com a criação das zonas francas de prestação de serviços com tratamento tributário diferenciado e convidou o vice-presidente Geraldo Alckmin para visitar São Carlos no mês de outubro, quando serão realizados diversos eventos voltados a ciência, tecnologia e inovação.

“Também apresentei a Geraldo Alckmin os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Carlos como a implantação do Programa Diálogo Empreendedor, que tem como objetivo ouvir os empresários sobre as dificuldades e de que forma o poder público pode ajudar.

A agenda do secretário Panone na capital paulista foi finalizada com um encontro com o ex-deputado Silvio Torres, atual presidente da APEX (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos). “Vamos compor uma agenda local para tratarmos dos interesses dos empresários que fazem exportação em São Carlos”, finalizou Panone o secretário.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Vigilância em Saúde alerta sobre falsos agentes de combate às endemias
Next: SÃO CARLOS | Cidade vai realizar segundo Festival de Coros no Cenacon

LEIA TAMBÉM

base fotos site (1200 x 800 px)
  • SÃO CARLOS

INFORME PUBLICITÁRIO | Prefeitura lança programa São Carlos Mais Bonita e inicia ações pela Zona Leste

Redação 16 de março de 2026
elton-bruno
  • SÃO CARLOS

Agora é lei: Prefeitura de São Carlos proíbe uso de coleiras de choque em animais

Redação 16 de março de 2026
pascoa
  • SÃO CARLOS

Páscoa Solidária vai levar diversão e distribuição de ovos para crianças em Santa Eudóxia

Redação 15 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • INFORME PUBLICITÁRIO | Prefeitura lança programa São Carlos Mais Bonita e inicia ações pela Zona Leste
  • Guarda Municipal de Ibaté apreende drogas e dinheiro em parquinho no bairro Aparecidinha
  • Agora é lei: Prefeitura de São Carlos proíbe uso de coleiras de choque em animais
  • Homem registra BO por injúria, ameaça e dano após discussão no Distrito Industrial de Ibaté
  • Drogas são apreendidas após suspeito fugir de bicicleta no Jardim Cruzado, em Ibaté

Você pode ter perdido

base fotos site (1200 x 800 px)
  • SÃO CARLOS

INFORME PUBLICITÁRIO | Prefeitura lança programa São Carlos Mais Bonita e inicia ações pela Zona Leste

Redação 16 de março de 2026
drogas1603-2
  • POLÍCIA

Guarda Municipal de Ibaté apreende drogas e dinheiro em parquinho no bairro Aparecidinha

Redação 16 de março de 2026
elton-bruno
  • SÃO CARLOS

Agora é lei: Prefeitura de São Carlos proíbe uso de coleiras de choque em animais

Redação 16 de março de 2026
delegacia
  • POLÍCIA

Homem registra BO por injúria, ameaça e dano após discussão no Distrito Industrial de Ibaté

Redação 16 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}