
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Carlos, Erick Silva, protocolou junto ao Ministério Público Estadual, um pedido para averiguação de possível atentado público a saúde pública, conforme Artigo 268, do Código Penal, descumprimento do Decreto Municipal n° 140 (prorrogado através do Decreto n°155), e Decreto Estadual 64.881 (prorrogado através do decreto n° 64.920), sobre a “Carreata pelo Trabalho”.
O evento está marcado para este sábado, 18 de abril, na Capital Nacional da Tecnologia. De acordo com o partido, o ato incentiva a aglomeração e o descumprimento de atos oficiais do poder executivo estadual e municipal, bem como, se coloca à contra-mão das recomendações de organizações da saúde e sanitária internacionais, como a OMS (Organização Mundial da Saúde).
“Acreditamos em consonância com entidades sanitárias, e de saúde, e também com o governo Estadual e Municipal, que a quarentena é hoje a melhor maneira de combatermos a propagação do coronavírus, que ceifou tantas vidas, e continua em uma disseminação vertiginosa pelo mundo todo”, afirma Erik Silva.
O Partido ressalta a necessidade de plano transversal entre a saúde e economia no esforço de dirimir os danos econômicos e sociais causados pela pandemia. “Nesse sentido reencaminhamos o ofício à Prefeitura Municipal e Comitê Gestor da Crise do município que aborda 13 pontos essenciais dessa luta”, informaram.
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]