Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Plantão de vacinação imuniza 478 crianças contra a poliomielite
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Plantão de vacinação imuniza 478 crianças contra a poliomielite

Redação 10 de outubro de 2022
polio

O plantão de vacinação contra a poliomielite realizado no último final de semana foi um sucesso e trouxe expressivos resultados ao município. No sábado (08/10) e no domingo (09/10), um total de 478 crianças se imunizaram e fizeram a cidade aumentar sua cobertura vacinal e contribuir com a erradicação da poliomielite no Brasil. A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Saúde, e teve o apoio da Guarda Municipal, do Rotary Clube Pinhal, da Associação Amigos do Bicão e Córrego do Medeiros e da Unimed São Carlos.

No primeiro dia de plantão, quatro postos fixos ficaram à disposição da população – situados no Parque do Kartódromo, Praça do Mercado Municipal e nos Shoppings Iguatemi e Passeio São Carlos. Além disso, equipes volantes percorreram os bairros Cidade Aracy I e II, Jardim Zavaglia, Antenor Garcia, Eduardo Abdelnur e a região da CDHU, com direito a carro de som anunciando a chegada da vacinação. Somente neste dia, 361 crianças menor de 5 anos foram imunizadas.

Enquanto isso, no domingo (09/10), as equipes do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) e do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial (DGCA), da Secretaria Municipal de Saúde, estiveram no Parque do Bicão durante a festa do Dia das Crianças realizada pela Associação Amigos do Bicão e Córrego do Medeiros, ocasião em que foram imunizadas mais 117 crianças.

Com estes números, a Prefeitura Municipal de São Carlos alcançou a marca de 5.671 crianças vacinadas desde o início da campanha, elevando o nível de imunização da cidade e aproximando-a um pouco mais da cobertura ideal.

“A taxa de imunização contra a poliomielite não tem sido satisfatória em toda a região, o que nos fez buscar alternativas para atingirmos resultados concretos em São Carlos. Já havíamos feito uma campanha de multivacinação em setembro e, agora, o plantão deste final de semana fez o quantitativo de imunização contra a polio chegar a quase 47% das crianças são-carlenses imunizadas, representando um avanço de cerca de 4% em relação a antes do plantão. Agradeço o pessoal do Rotary Clube Pinhal, da Associação Amigos do Bicão e Córrego do Medeiros, da Guarda Municipal e da Unimed pela parceria, os nossos servidores pelo empenho e todos aqueles que levaram seus filhos para se imunizar e, com isso, colaboraram diretamente para a erradicação da poliomielite em nosso país”, comenta a secretária municipal de saúde, Jôra Porfírio.

Durante a semana, a imunização contra a poliomielite continua em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), bem como todas as outras vacinas de rotina. Para a imunização, basta o responsável levar a caderneta de vacinação e um documento da criança. O horário de atendimento para imunização em todas as unidades é das 7h às 16h.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: ESPORTE | Ferroviária é campeã da 2ª etapa do Festival Paulista Feminino Sub-14
Next: SÃO CARLOS | Fundo Social de Solidariedade realiza Corrida e Caminhada Outubro Rosa

LEIA TAMBÉM

marino1
  • SÃO CARLOS

Instituto Marino homenageia garis com ação de Páscoa em reconhecimento ao trabalho diário

Redação 7 de abril de 2026
tosa
  • SÃO CARLOS

FESC abre inscrições para curso de banho e tosa

Redação 6 de abril de 2026
cruzeiro
  • SÃO CARLOS

Reformas nas unidades de saúde do Cruzeiro do Sul recebem mais de R$ 750 mil em investimentos

Redação 6 de abril de 2026
350x350
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(17)-1
Jornal-Ruscito-(17)-2
Jornal-Ruscito-(17)-3
Jornal-Ruscito-(17)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Instituto Marino homenageia garis com ação de Páscoa em reconhecimento ao trabalho diário
  • Homem morre baleado por PM durante ocorrência de violência doméstica em São Carlos
  • Campanhas solidárias da Etec de Ibaté mobilizam apoio a idosos e animais
  • Após repercussão negativa, Val Construtor cobra revisão da lei dos animais em Ibaté
  • FESC abre inscrições para curso de banho e tosa

Você pode ter perdido

marino1
  • SÃO CARLOS

Instituto Marino homenageia garis com ação de Páscoa em reconhecimento ao trabalho diário

Redação 7 de abril de 2026
PM-SC
  • POLÍCIA

Homem morre baleado por PM durante ocorrência de violência doméstica em São Carlos

Redação 7 de abril de 2026
ETEC
  • IBATÉ

Campanhas solidárias da Etec de Ibaté mobilizam apoio a idosos e animais

Redação 7 de abril de 2026
peao-val
  • IBATÉ

Após repercussão negativa, Val Construtor cobra revisão da lei dos animais em Ibaté

Redação 6 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}