Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Pré-conferência reúne representantes do Poder Público, Sociedade Civil e Pessoas com Deficiência

Redação 19 de setembro de 2023
CONFERENCIA1

Cinco eixos temáticos pautaram a pré-conferência realizada nesta segunda-feira (18/09), com as propostas de São Carlos que serão encaminhadas aos governos federal e estadual, após a realização da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Município, marcada para o próximo dia 29 de setembro.

São eles: estratégia para manter e aprimorar o controle social, garantia de acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas, financiamento das políticas públicas da pessoa com deficiência, diretos e acessibilidade, e desafios para a comunicação universal.

A pré-conferência aconteceu na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPDMR) e contou com a participação de representantes do poder público, da sociedade civil e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

A abertura foi feita pela secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Lucinha Garcia e pela presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São Carlos (COMDEFSC), Margarida Maria Neo Roncon. As questões e propostas coletadas no evento, relacionadas às esferas estadual e federal, serão encaminhadas para debates no relatório síntese que será apresentado durante a 4ª Conferência Municipal no Auditório “Bento Prado Júnior”, no Paço Municipal.

“As políticas públicas para as pessoas com deficiência são fundamentais para a construção de um município mais justo e mais inclusivo. Vamos nos debruçar sobre as propostas que serão apresentadas para que possamos viabilizar ações práticas de inclusão”, disse Lucinha Garcia.

As propostas relacionadas à esfera municipal serão encaminhadas diretamente aos órgãos municipais competentes. O relatório síntese será concluído pelo COMDEFSC.

A 4ª Conferência Municipal terá abrangência municipal e caráter deliberativo. O tema que está sendo debatido este ano é “Construindo um Brasil mais Inclusivo” que também foi o tema de 2021. Devido à pandemia da COVID-19 as conferências estadual e nacional não foram realizadas.

Segundo Margarida Roncon, das dez propostas discutidas e deliberadas em 2021 durante a 3ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência cinco estão sendo colocadas em prática pela Prefeitura de São Carlos.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: IBATÉ | Mulher morre após ser espancada pelo marido na frente da filha de 3 anos
Next: OBITUÁRIO | Isabela Cristina da Silva Lopes, aos 19 anos de idade

LEIA TAMBÉM

camara
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos inicia preparação para orçamento de 2027 e orienta vereadores sobre emendas parlamentares

Redação 14 de outubro de 2026
medalhas
  • SÃO CARLOS

São Carlos conquista dois bronzes no atletismo dos Jogos Abertos em Votuporanga

Redação 14 de outubro de 2026
vacina
  • SÃO CARLOS

Cinco UBSs de São Carlos terão vacinação até as 19h nesta quinta-feira; veja as unidades

Redação 14 de outubro de 2026
vertical-lateral-350x550
WEB-BANNER-REGIÃO-EM-DESTAKE-SÃO-CARLOS-MAIS-BONITA-350X350P
mix-lateral
rodeio-lateral
WEB-BANNER-REGIÃO-EM-DESTAKE-SÃO-CARLOS-MAIS-BONITA-350X550P
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
quadrado-lateral-350x350
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.32
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.33 (2)
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.33 (1)
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.33
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.32 (2)
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.32 (1)
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(16)-4
Jornal-Ruscito-(16)-3
Jornal-Ruscito-(16)-2
Jornal-Ruscito-(16)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • APIMENTANDO: Viviane engole a própria lei, Ronaldo Venturi enfrenta cobranças e derrota na Câmara
  • Câmara de São Carlos inicia preparação para orçamento de 2027 e orienta vereadores sobre emendas parlamentares
  • São Carlos conquista dois bronzes no atletismo dos Jogos Abertos em Votuporanga
  • GCM apreende drogas em frente ao Centro Cultural de Ibaté após denúncia de tráfico
  • Cinco UBSs de São Carlos terão vacinação até as 19h nesta quinta-feira; veja as unidades

Você pode ter perdido

APIMENTANDO
  • APIMENTANDO

APIMENTANDO: Viviane engole a própria lei, Ronaldo Venturi enfrenta cobranças e derrota na Câmara

Redação 14 de outubro de 2026
camara
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos inicia preparação para orçamento de 2027 e orienta vereadores sobre emendas parlamentares

Redação 14 de outubro de 2026
medalhas
  • SÃO CARLOS

São Carlos conquista dois bronzes no atletismo dos Jogos Abertos em Votuporanga

Redação 14 de outubro de 2026
drogasss
  • POLÍCIA

GCM apreende drogas em frente ao Centro Cultural de Ibaté após denúncia de tráfico

Redação 14 de outubro de 2026

Calendário

outubro 2026
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« set    

NOTÍCIAS RECENTES

  • APIMENTANDO: Viviane engole a própria lei, Ronaldo Venturi enfrenta cobranças e derrota na Câmara 14 de outubro de 2026
  • Câmara de São Carlos inicia preparação para orçamento de 2027 e orienta vereadores sobre emendas parlamentares 14 de outubro de 2026
  • São Carlos conquista dois bronzes no atletismo dos Jogos Abertos em Votuporanga 14 de outubro de 2026
  • GCM apreende drogas em frente ao Centro Cultural de Ibaté após denúncia de tráfico 14 de outubro de 2026
  • Cinco UBSs de São Carlos terão vacinação até as 19h nesta quinta-feira; veja as unidades 14 de outubro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}