Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Prefeito Airton Garcia acompanha obras do Piscinão da rua Itália

Redação 14 de janeiro de 2022
PISCINAO001
Airton também visitou as obras do piscinão da rua Itália

 

O prefeito Airton Garcia, acompanhado de secretários municipais e do chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), percorreu na manhã desta sexta-feira (14/07) alguns pontos da cidade para verificar obras e observar alguns projetos em andamento. A primeira parada foi no viaduto da Estação Ferroviária – Viaduto 4 de Novembro “Antônio Massei” – local onde a concessionária RUMO fará uma grande obra de duplicação, exigência do contrato de concessão da malha paulista, sendo que essa obra também faz parte da outorga onerosa.

A Comissão de Análise Multidisciplinar de Projetos composta pelos secretários de Obras Públicas, João Muller, de Serviços Públicos, Mariel Olmo, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Jorge Marques, de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano, de Segurança Pública, Samir Gardini e pelo presidente do SAAE, Benedito Marchezin, se reuniu e após análise dos  estudos apresentados pela RUMO para a realização da obra no Viaduto 4 de Novembro “Antônio Massei”, optou pela indicação do projeto nº 1, porém com algumas indicações.

“Vim até o local para que os membros da Comissão pudessem me explicar porque o projeto 1 é a melhor opção e quais alterações serão necessárias e, após analisar as observações feitas pela equipe e engenheiros da Prefeitura, concordei, porém, solicitei a empresa RUMO o reforço estrutural do atual viaduto”, explicou o prefeito Airton Garcia.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, João Muller, o projeto respeita a questão ambiental e também evita grandes intervenções na rua Visconde de Inhaúma e o possível deslocamento da torre de telefonia ali existente. “Foram preservados acesso ao Poupa Tempo, aos Correios e ao comércio no entorno. Vamos ter uma alça com acesso à avenida José Pereira Lopes e o prefeito condicionou o reforço estrutural do atual viaduto, tendo em vista que com o fechamento da passagem em nível pela linha do trem na rua General Osório, deverá aumentar o fluxo de veículos entre 20% a 25%. Se aceita a condição imposta, a RUMO fará de imediato o projeto executivo e deverá iniciar as obras assim que terminar a duplicação da Praça Itália”, explica Muller.

PISCINÃO

O prefeito Airton Garcia também visitou as obras do reservatório de amortecimento de cheias, também conhecido como piscinão, e do sistema de microdrenagem de águas pluviais na rua Itália, na Vila Prado. A obra foi licitada e o investimento é de R$ 2.593.807,19 com recursos do próprio município. O piscinão da Travessa 8 vai ter 222 metros de comprimento, 45 metros de largura e 4,2 metros de profundidade. A capacidade de retenção vai chegar a 45.000 m3 de águas pluviais. “O piscinão vai reter o excesso de água evitando que forme uma cachoeira no paredão da rua Joaquim de Evangelista de Toledo e no pontilhão da Travessa 8. A nossa intenção é diminuir os impactos das enchentes e para isso estamos trabalhando”, garantiu o prefeito de São Carlos.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SAÚDE | Indígena de 8 anos que faz tratamento de saúde em SP é 1ª criança vacinada do Brasil
Next: COVID-19 | São Carlos recebe vacina para crianças de 5 a 11 anos neste domingo

LEIA TAMBÉM

CASA-DO-TRABALHADOR-02
  • SÃO CARLOS

São Carlos realiza Feirão da Empregabilidade para pessoas com deficiência

Redação 21 de setembro de 2026
copinha27
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe kits esportivos como parte do Legado da Copinha

Redação 21 de setembro de 2026
pandora
  • SÃO CARLOS

Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos

Redação 20 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • São Carlos realiza Feirão da Empregabilidade para pessoas com deficiência
  • São Carlos recebe kits esportivos como parte do Legado da Copinha
  • Restaurante Planalto aposta em jantar especial de segunda a sábado
  • Força Tática apreende mais de 3 quilos de drogas e prende suspeito em São Carlos
  • Francisco Ribeiro da Silva morre aos 48 anos em Ibaté

Você pode ter perdido

CASA-DO-TRABALHADOR-02
  • SÃO CARLOS

São Carlos realiza Feirão da Empregabilidade para pessoas com deficiência

Redação 21 de setembro de 2026
copinha27
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe kits esportivos como parte do Legado da Copinha

Redação 21 de setembro de 2026
planalto3
  • IBATÉ

Restaurante Planalto aposta em jantar especial de segunda a sábado

Redação 21 de setembro de 2026
drogas-trafico
  • POLÍCIA

Força Tática apreende mais de 3 quilos de drogas e prende suspeito em São Carlos

Redação 21 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • São Carlos realiza Feirão da Empregabilidade para pessoas com deficiência 21 de setembro de 2026
  • São Carlos recebe kits esportivos como parte do Legado da Copinha 21 de setembro de 2026
  • Restaurante Planalto aposta em jantar especial de segunda a sábado 21 de setembro de 2026
  • Força Tática apreende mais de 3 quilos de drogas e prende suspeito em São Carlos 21 de setembro de 2026
  • Francisco Ribeiro da Silva morre aos 48 anos em Ibaté 21 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}