Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swattfort
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
anuncios-REFIS-820x300
REGIÃO EM DESTAKE_banner_horizontal topo rotativo 820x300px_
lepetit-ok
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Prefeito Airton Garcia recebe Delegada do CDTI da Espanha
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Prefeito Airton Garcia recebe Delegada do CDTI da Espanha

Redação 3 de dezembro de 2019
TUNDISI001

A delegada do Centro Tecnológico Industrial da Espanha, Maria Pillar de Miguel Ortega, acompanhada pelo secretário José Galizia Tundisi, de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, visitou na última segunda-feira (2/12), universidades, centros de pesquisa e instituições de São Carlos voltadas para a área tecnológica.

No período da tarde a delegada foi recebida pelo prefeito Airton Garcia que agradeceu a visita de Maria Pillar de Miguel Ortega. Segundo ele, a cidade tem conhecimento e tecnologia suficientes para desenvolver um bom relacionamento com a Espanha. “Nosso objetivo é mostrar o potencial do município para os mais diferentes países e assim possibilitar novas parcerias”, disse Garcia.

A visita faz parte do projeto “Importa, Exporta”, desenvolvido pelas secretarias de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação e de Planejamento e Gestão e tem como objetivo mostrar o potencial do município para os mais diferentes países e assim possibilitar novas parcerias comerciais, científicas e culturais.

“Encontramos muitas possibilidades em São Carlos, não conhecia a cidade e fiquei espantada com o desenvolvimento tecnológico. Aqui o nível das pesquisas é muito alto. Vejo muitas possibilidades de parcerias. Já temos parcerias com a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo)  e FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e agora estamos conhecendo São Carlos para futuros laços de colaboração”, declarou delegada do Centro Tecnológico Industrial da Espanha, Maria Pillar de Miguel Ortega.

Para José Galizia Tundisi é importante trazer pessoas de destaque no cenário internacional da área de ciência e tecnologia para conhecer o potencial de São Carlos. “Após esse primeiro contato é que surgem as articulações. São Carlos hoje, além de ter 1 doutor para cada 100 habitantes, tem mais de 200 startups que estão começando em todas as áreas da ciência e tecnologia, isso é um avanço considerável no ponto de vista de parcerias com outros países”, acredita Tundisi.

A delegada da Espanha também visitou o Onovolab, ParqTec – Incubadora – Science Park, o Instituto de Estudos Avançados e Estratégicos da UFSCar e o Instituto Inova.

 


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: IBATÉ | Escola Estadual recebe simulação de plano de abandono nesta quinta-feira
Next: SÃO CARLOS | Circuito Arena: Quinta Avenida encerra a programação 2019

RELACIONADAS

pai-stacasa
  • SÃO CARLOS

Santa Casa de São Carlos homenageia colaboradores pelo Dia dos Pais

Redação 8 de agosto de 2025
saae0808-1
  • SÃO CARLOS

Dia dos Pais no SAAE: Duas histórias de afeto, amor, sensibilidade e superação!

Redação 8 de agosto de 2025
onibus
  • SÃO CARLOS

Rodeio São Carlos 2025 terá esquema especial de trânsito para garantir segurança e fluidez

Redação 8 de agosto de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

transito01
  • POLÍCIA

Polícia Militar realiza Operação ODSI em São Carlos e flagra 18 motoristas sob efeito de álcool

Redação 9 de agosto de 2025
PLANALTO
  • IBATÉ

Restaurante Planalto repara buffet especial com mais de 110 opções para o Dia dos Pais

Redação 9 de agosto de 2025
operacao
  • POLÍCIA

Ibaté recebe operação integrada de fiscalização em bares e policiamento ostensivo

Redação 9 de agosto de 2025
brasileirao
  • GERAL

Brasileirão chega à metade da temporada com disputa acirrada pelo topo e pressão na zona de rebaixamento

Redação 9 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swattfort
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
anuncios-REFIS-820x300
REGIÃO EM DESTAKE_banner_horizontal topo rotativo 820x300px_
lepetit-ok
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}