Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Prefeitura inaugura neste sábado a primeira escola do Residencial Eduardo Abdelnur
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Prefeitura inaugura neste sábado a primeira escola do Residencial Eduardo Abdelnur

Redação 25 de outubro de 2019
CEMEI001

Os moradores do Eduardo Abdelnur, conjunto residencial com 986 moradias construídas pelo Governo Federal pelo programa Minha Casa Minha Vida (Faixa I), na Água Fria, vão receber neste sábado (26/10), o primeiro equipamento público do bairro com a entrega de uma escola municipal.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI)Carminda Nogueira de Castro Ferreira, construído pela Prefeitura de São Carlos em parceria com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), um investimento de R$ 1.607.742,92, será inaugurado oficialmente às 10h pelo prefeito Airton Garcia e pelo secretário de Educação, Nino Mengatti.

A creche é do tipo 2, com capacidade para atender 220 alunos na educação infantil na faixa etária de 0 a 6 anos, porém desde o dia 9 de outubro já está atendendo 81 alunos de 0 a 3.  “São crianças que os pais moram aqui no bairro e que utilizavam o transporte escolar para levar essas crianças até a escola do Antenor Garcia, entendemos que não tinha porque esperar até o próximo ano e iniciamos o atendimento de imediato. Em 2020 também serão atendidas crianças das fases 4, 5 e 6”, explicou Nino Mengatti, secretário de Educação.

As matrículas para o próximo ano já estão sendo realizadas no próprio CEMEI por uma equipe da Central de Vagas. Outras 63 crianças do bairro já se matricularam para o próximo ano letivo, porém ainda existem vagas disponíveis.

EMEB

A segunda unidade escolar que está sendo construída no bairro, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ulysses Ferreira Picollo, uma parceria do município com a Caixa Econômica Federal, por meio do projeto “Espaço Educativo Urbano”, um investimento de R$ 4,8 milhões com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com 12 salas de aulas, além de quadra poliesportiva coberta, laboratórios de informática e ciências, refeitório e capacidade para até 780 alunos, em dois turnos, será inaugurada no próximo mês de dezembro.

“Vamos colocar funcionários no bairro para atender a comunidade e fazer o cadastro de interesse de vagas também para a EMEB Ulysses Ferreira Picollo. A nossa ideia é atender inicialmente em 2020, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, 500 alunos nessa EMEB, além de duas turmas no período noturno da Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, finalizou Mengatti.

 


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SERVIÇO | Confira o que abre e fecha, em São Carlos, no Dia do Servidor Público
Next: SÃO CARLOS | Congresso Estadual de Empreendedorismo reúne 300 pessoas

LEIA TAMBÉM

ECO2
  • SÃO CARLOS

Viadutos do Fagá e da Vila Brasília terão alterações de tráfego a partir de segunda-feira em São Carlos

Redação 31 de janeiro de 2026
ferraz
  • SÃO CARLOS

Edson Ferraz alerta para atropelamentos de animais no entorno do Bosque do Córrego do Mineirinho

Redação 31 de janeiro de 2026
ASF São Carlos
  • SÃO CARLOS

Futsal feminino de São Carlos busca apoio para disputar a elite nacional em 2026

Redação 31 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Renato Bolsonaro visita Ibaté neste sábado para encontro com moradores, no Icaraí
  • Ibaté recebe investidores chineses interessados em cooperação industrial
  • Viadutos do Fagá e da Vila Brasília terão alterações de tráfego a partir de segunda-feira em São Carlos
  • Edson Ferraz alerta para atropelamentos de animais no entorno do Bosque do Córrego do Mineirinho
  • Futsal feminino de São Carlos busca apoio para disputar a elite nacional em 2026

Você pode ter perdido

RENATO-BOLSONARO
  • IBATÉ

Renato Bolsonaro visita Ibaté neste sábado para encontro com moradores, no Icaraí

Redação 31 de janeiro de 2026
chi03
  • IBATÉ

Ibaté recebe investidores chineses interessados em cooperação industrial

Redação 31 de janeiro de 2026
ECO2
  • SÃO CARLOS

Viadutos do Fagá e da Vila Brasília terão alterações de tráfego a partir de segunda-feira em São Carlos

Redação 31 de janeiro de 2026
ferraz
  • SÃO CARLOS

Edson Ferraz alerta para atropelamentos de animais no entorno do Bosque do Córrego do Mineirinho

Redação 31 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Renato Bolsonaro visita Ibaté neste sábado para encontro com moradores, no Icaraí 31 de janeiro de 2026
  • Ibaté recebe investidores chineses interessados em cooperação industrial 31 de janeiro de 2026
  • Viadutos do Fagá e da Vila Brasília terão alterações de tráfego a partir de segunda-feira em São Carlos 31 de janeiro de 2026
  • Edson Ferraz alerta para atropelamentos de animais no entorno do Bosque do Córrego do Mineirinho 31 de janeiro de 2026
  • Futsal feminino de São Carlos busca apoio para disputar a elite nacional em 2026 31 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}