Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Prefeitura inicia atividades da campanha “Faça Bonito”
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Prefeitura inicia atividades da campanha “Faça Bonito”

Redação 3 de maio de 2023
BONITO

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude (SMEIJ), iniciou, na última terça-feira (02/05), as ações relativas à campanha “Faça Bonito”, iniciativa de combate e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes e que terá, no mês de maio, ações segmentadas para diversos públicos.

Nesta primeira semana – dos dias 02 a 05/05 –, a etapa “Bem me quer” envolve intervenções com crianças, adolescentes e profissionais da rede municipal de Educação, ocasiões em que serão ministradas palestras pela escritora e autora da cartilha “Bem me quer, mal me quer”, Ana Luiza Calixto, em locais como FESC e organizações do terceiro setor.

Depois, no dia 09/05, crianças e adolescentes que frequentam o Centro da Juventude “Elaine Viviani”, no Monte Carlo, participarão do projeto “A Menina das Cores” com a palestrante Rita Cândido. A programação se repete no dia 16/05 no Centro da Juventude “Lauriberto José Reyes”, no Cidade Aracy.

Em alusão ao Dia Nacional de Combate e Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, em 18/05, a SMEIJ realizará panfletagem sobre o tema no Mercado Municipal pela manhã junto às apresentações do grupo Doces Flautistas e Projeto Guri e, à tarde, a profissional do serviço de escuta especializada, Marina Castro, palestra para secretários, secretários-adjuntos, diretores e servidores de carreira da Prefeitura no Paço Municipal.

Encerrando as atividades, em 26/05, a Profª. Drª. Milene Maria Xavier Veloso, da Universidade Federal do Pará – UFPA, e Rachel de Faria Brino, da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, palestram no SESC São Carlos sobre o tema “Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes: Novas Questões, Antigos Desafios”, em evento com entrada aberta ao público.

A secretária municipal de Infância e Juventude, Ana Paula Vaz, lembra que a “Faça Bonito” atua com diversas frentes de trabalho e públicos-alvo. “Esta campanha tem o objetivo de transmitir conhecimentos e formas de prevenção à população, protegendo as nossas crianças e adolescentes. Neste período, faremos diversas atividades e agradeço antecipadamente cada um dos palestrantes, profissionais, projetos sociais e instituições que estarão conosco. O cuidado com a criança e adolescente é uma prioridade do município e juntos queremos chamar ainda mais a atenção da população para esta questão da violência sexual”, disse Ana Paula.

Acompanhe a programação completa da campanha “Faça Bonito”:

Projeto Bem Me Quer – Intervenções com crianças, adolescentes e profissionais da rede
Dias: 02, 03, 04 e 05/05
Palestrante: Ana Luiza Calixto
Locais: FESC, OSC’s e CEFEP

Projeto A Menina das Cores – Intervenções com crianças e adolescentes nos Centros da Juventude.
Dias e locais: 09/05 – Centro da Juventude Elaine Viviani e 16/05 – Centro da Juventude Lauriberto José Reyes
Horário: das 15h às 16h, em ambos os dias
Palestrante: Rita Cândido

Dia Nacional de Combate e Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Dia: 18/05
Manhã: Panfletagem no Mercado Municipal com distribuição de adesivos e apresentação do grupo Doces Flautistas e do Projeto Guri (9h às 12h)
Tarde: Evento formativo, das 14h às 17h, no auditório do Paço Municipal, com a palestrante de Marina Castro para secretários, secretários-adjuntos, chefes de seção, diretores, oficiais de gabinete e supervisores de unidade da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Evento científico cultural: palestra “Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes: Novas Questões, Antigos Desafios”
Dia: 26/05
Local e horário: SESC São Carlos, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 17h30
Palestrantes: Prof.ª Drª. Milene Maria Xavier Veloso (Universidade Federal do Pará – UFPA) e Rachel de Faria Brino (Universidade Federal de São Carlos – UFSCar).

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Cidade vai realizar segundo Festival de Coros no Cenacon
Next: IBATÉ | CRAS abre vagas para curso gratuito de “Materiais Restaurados”

LEIA TAMBÉM

elton-bruno
  • SÃO CARLOS

Agora é lei: Prefeitura de São Carlos proíbe uso de coleiras de choque em animais

Redação 16 de março de 2026
pascoa
  • SÃO CARLOS

Páscoa Solidária vai levar diversão e distribuição de ovos para crianças em Santa Eudóxia

Redação 15 de março de 2026
GREMIO002
  • SÃO CARLOS

Grêmio São-Carlense perde para o Jabaquara e mira recuperação na próxima rodada

Redação 15 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Guarda Municipal de Ibaté apreende drogas e dinheiro em parquinho no bairro Aparecidinha
  • Agora é lei: Prefeitura de São Carlos proíbe uso de coleiras de choque em animais
  • Homem registra BO por injúria, ameaça e dano após discussão no Distrito Industrial de Ibaté
  • Drogas são apreendidas após suspeito fugir de bicicleta no Jardim Cruzado, em Ibaté
  • Veículo é furtado durante a madrugada no CDHU Antônio Moreira, em Ibaté

Você pode ter perdido

drogas1603-2
  • POLÍCIA

Guarda Municipal de Ibaté apreende drogas e dinheiro em parquinho no bairro Aparecidinha

Redação 16 de março de 2026
elton-bruno
  • SÃO CARLOS

Agora é lei: Prefeitura de São Carlos proíbe uso de coleiras de choque em animais

Redação 16 de março de 2026
delegacia
  • POLÍCIA

Homem registra BO por injúria, ameaça e dano após discussão no Distrito Industrial de Ibaté

Redação 16 de março de 2026
drogas1603-1
  • POLÍCIA

Drogas são apreendidas após suspeito fugir de bicicleta no Jardim Cruzado, em Ibaté

Redação 16 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}