Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Prefeitura inicia atividades da campanha “Faça Bonito”
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Prefeitura inicia atividades da campanha “Faça Bonito”

Redação 3 de maio de 2023
BONITO

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude (SMEIJ), iniciou, na última terça-feira (02/05), as ações relativas à campanha “Faça Bonito”, iniciativa de combate e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes e que terá, no mês de maio, ações segmentadas para diversos públicos.

Nesta primeira semana – dos dias 02 a 05/05 –, a etapa “Bem me quer” envolve intervenções com crianças, adolescentes e profissionais da rede municipal de Educação, ocasiões em que serão ministradas palestras pela escritora e autora da cartilha “Bem me quer, mal me quer”, Ana Luiza Calixto, em locais como FESC e organizações do terceiro setor.

Depois, no dia 09/05, crianças e adolescentes que frequentam o Centro da Juventude “Elaine Viviani”, no Monte Carlo, participarão do projeto “A Menina das Cores” com a palestrante Rita Cândido. A programação se repete no dia 16/05 no Centro da Juventude “Lauriberto José Reyes”, no Cidade Aracy.

Em alusão ao Dia Nacional de Combate e Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, em 18/05, a SMEIJ realizará panfletagem sobre o tema no Mercado Municipal pela manhã junto às apresentações do grupo Doces Flautistas e Projeto Guri e, à tarde, a profissional do serviço de escuta especializada, Marina Castro, palestra para secretários, secretários-adjuntos, diretores e servidores de carreira da Prefeitura no Paço Municipal.

Encerrando as atividades, em 26/05, a Profª. Drª. Milene Maria Xavier Veloso, da Universidade Federal do Pará – UFPA, e Rachel de Faria Brino, da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, palestram no SESC São Carlos sobre o tema “Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes: Novas Questões, Antigos Desafios”, em evento com entrada aberta ao público.

A secretária municipal de Infância e Juventude, Ana Paula Vaz, lembra que a “Faça Bonito” atua com diversas frentes de trabalho e públicos-alvo. “Esta campanha tem o objetivo de transmitir conhecimentos e formas de prevenção à população, protegendo as nossas crianças e adolescentes. Neste período, faremos diversas atividades e agradeço antecipadamente cada um dos palestrantes, profissionais, projetos sociais e instituições que estarão conosco. O cuidado com a criança e adolescente é uma prioridade do município e juntos queremos chamar ainda mais a atenção da população para esta questão da violência sexual”, disse Ana Paula.

Acompanhe a programação completa da campanha “Faça Bonito”:

Projeto Bem Me Quer – Intervenções com crianças, adolescentes e profissionais da rede
Dias: 02, 03, 04 e 05/05
Palestrante: Ana Luiza Calixto
Locais: FESC, OSC’s e CEFEP

Projeto A Menina das Cores – Intervenções com crianças e adolescentes nos Centros da Juventude.
Dias e locais: 09/05 – Centro da Juventude Elaine Viviani e 16/05 – Centro da Juventude Lauriberto José Reyes
Horário: das 15h às 16h, em ambos os dias
Palestrante: Rita Cândido

Dia Nacional de Combate e Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes
Dia: 18/05
Manhã: Panfletagem no Mercado Municipal com distribuição de adesivos e apresentação do grupo Doces Flautistas e do Projeto Guri (9h às 12h)
Tarde: Evento formativo, das 14h às 17h, no auditório do Paço Municipal, com a palestrante de Marina Castro para secretários, secretários-adjuntos, chefes de seção, diretores, oficiais de gabinete e supervisores de unidade da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Evento científico cultural: palestra “Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes: Novas Questões, Antigos Desafios”
Dia: 26/05
Local e horário: SESC São Carlos, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 17h30
Palestrantes: Prof.ª Drª. Milene Maria Xavier Veloso (Universidade Federal do Pará – UFPA) e Rachel de Faria Brino (Universidade Federal de São Carlos – UFSCar).

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Cidade vai realizar segundo Festival de Coros no Cenacon
Next: IBATÉ | CRAS abre vagas para curso gratuito de “Materiais Restaurados”

LEIA TAMBÉM

serginho
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos lamenta morte de Sérgio Sanchez, militante histórico do PT

Redação 18 de janeiro de 2026
ORGAOS03
  • SÃO CARLOS

Santa Casa de São Carlos realiza primeira captação de órgãos do ano com doação de coração

Redação 18 de janeiro de 2026
areia02
  • SÃO CARLOS

Secretaria de Educação inicia troca das caixas de areia nas escolas municipais

Redação 17 de janeiro de 2026
drogaria2
ruscito-1
ruscito-2
ruscito-3
ruscito-4
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Câmara de São Carlos lamenta morte de Sérgio Sanchez, militante histórico do PT
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Trovão em São Carlos
  • Mattão e Monteiro animam o Terra da Padroeira neste domingo
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Léo em São Carlos
  • Santa Casa de São Carlos realiza primeira captação de órgãos do ano com doação de coração

Você pode ter perdido

serginho
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos lamenta morte de Sérgio Sanchez, militante histórico do PT

Redação 18 de janeiro de 2026
trovao
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Trovão em São Carlos

Redação 18 de janeiro de 2026
kleber-oliveira
  • GERAL

Mattão e Monteiro animam o Terra da Padroeira neste domingo

Redação 18 de janeiro de 2026
leo
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Léo em São Carlos

Redação 18 de janeiro de 2026

NOTÍCIAS RECENTES

  • Câmara de São Carlos lamenta morte de Sérgio Sanchez, militante histórico do PT 18 de janeiro de 2026
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Trovão em São Carlos 18 de janeiro de 2026
  • Mattão e Monteiro animam o Terra da Padroeira neste domingo 18 de janeiro de 2026
  • Funerais Pet comunica falecimento do cachorrinho Léo em São Carlos 18 de janeiro de 2026
  • Santa Casa de São Carlos realiza primeira captação de órgãos do ano com doação de coração 18 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}