Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
CORTAFOGO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Prefeitura promove atividades para a Semana da Conscientização sobre Mudanças Climáticas
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Prefeitura promove atividades para a Semana da Conscientização sobre Mudanças Climáticas

Redação 10 de março de 2023
climaticas2

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, promove, na próxima semana, uma programação especial voltada à Semana da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, tendo por objetivo levar conhecimento e valorização do meio ambiente.

De 13 a 17 de março, uma lista extensa de atividades movimenta locais como o auditório do Paço Municipal e o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC/USP) com exposições, palestras e plantio de árvores, entre outras iniciativas, e que envolve públicos de todas as idades sobre a questão ambiental.

O evento tem ainda o apoio das secretarias municipais de Educação e de Serviços Públicos, do SAAE, da FESC, do CDCC/USP, da UFSCar, da Diretoria de Ensino – Regional São Carlos, da Pastoral da Ecologia Integral da Diocese de São Carlos e da empresa Capricórnio.

Confira a programação completa da Semana da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas:

13/3 – 2ª feira:
9h | Abertura | Auditório do Paço Municipal | Rua Episcopal, 1.575 – Centro. Apresentação do Projeto Tour Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Apoio: SME, Empresa Capricórnio;
10h15 | Distribuição do livro infantil “O grande livro da água”, realizado através do programa Watermark. Ele é um convite a descobertas sobre a água, desde as suas propriedades até a forma que chega aos nossos lares.
ONG Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo São Carlos-SP – Distribuição do livro “Coeducação entre Gerações para a Sustentabilidade”, da autora Isabel Georgina Patronis Dominguez, pedagoga e educadora ambiental. Especialista na área, participa de Redes e Movimentos temáticos ligados à Ecologia Integral e Direitos Humanos;
14h | Exposição “São Carlos por suas bacias” – E.E. Profa. Maria Ramos entre os dias 13 a 17 de março. Composta por maquetes, quebra-cabeças e uma sequência de banners contendo textos, ilustrações, fotos, mapas, imagens e depoimentos, contextualizam a ocupação urbana na perspectiva das principais microbacias hidrográficas do município de São Carlos – Projeto do CDCC – Centro de Divulgação Científica e Cultural /USP;
15h30 | Dia da Limpeza Digital – Seja legal e não aqueça o planeta com seu lixo digital!;

14/3 – 3ª feira:
9h | Palestra sobre o Descomissionamento da Barragem da UFSCar e Renaturalização do Córrego do Monjolinho.
Palesterante: Prof. Sérgio Henrique Vannucchi Leme de Mattos, Departamento de Hidrobiologia (DHb – UFSCar).
Local: CDCC – Centro de Divulgação Científica e Cultural | R. Nove de Julho, 1.227 – Centro;
10h30 | Distribuição do livro “Coeducação entre Gerações para a Sustentabilidade”, da autora Isabel Georgina Patronis Dominguez;
14h | Celebração do Dia Muncial da Água – Projeto Educação para Sustentabilidade – E.E. Maria Ramos no Divisor de Águas.
Palestrantes: Prof. Paulo José Penalva Mancini da E.E. Álvaro Guião, Diretor da Reenvolta Socioambiental, membro da APASC, ONG Veredas; Elen Pilegi Neves, Chefe de Seção de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Distribuição do livro “Coeducação entre Gerações para a Sustentabilidade”, da autora Isabel Georgina Patronis Dominguez.
15h30 | Dia da Limpeza Digital
Seja legal e não aqueça o planeta com seu lixo digital!;

15/3 – 4 ª feira:
9h | Plantio de 150 mudas com alunos da E.E “Professor Aduar Kemell Dibo”
Local: Mata Ciliar do Córrego do Monjolinho, no final da Rua Irineu Couto, Itamarati.
11h | Dia da Limpeza Digital
Seja legal e não aqueça o planeta com seu lixo digital!;
14h | Plantio escola CAIC;
15h30 | Filme: A Carta. Uma mensagem para o Nosso Planeta Terra, baseado na Encíclica Laudato Sí do Papa Francisco.
Local: Cúria Diocesana | Av. José Pereira Lopes, 386 – Vila Prado. Ação da Pastoral da Ecologia Integral da Diocese de São Carlos;

16/3 – 5ª feira:
8h | 14h – Projeto Acordar Literário: Contação de História.
Local: Biblioteca Municipal | Sala Verde | R. São Joaquim, 715 – Vila Monteiro;

17/3 – 6ª feira:
8h | 13h – Visita na ETA – Estação de Tratamento de Água Vila Pureza – Av. Dr. Carlos Botelho, 1.201;
11h | Dia da Limpeza Digital – Seja legal e não aqueça o planeta com seu lixo digital!

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: SÃO CARLOS | PROCON e UNICEP vão realizar palestras de orientação aos consumidores
Next: SÃO CARLOS | Saúde atualiza casos de DENGUE, ZIKA, CHIKUNGUNYA e FEBRE AMARELA

RELACIONADAS

led02
  • SÃO CARLOS

Parceria entre CPFL e Prefeitura resulta na troca de cerca de 3 mil lâmpadas por LED

Redação 2 de agosto de 2025
saaee1
  • SÃO CARLOS

SAAE marca presença no ‘Integra Resíduos SP’ em São Paulo e reforça compromisso com sustentabilidade

Redação 1 de agosto de 2025
saae0108-2
  • SÃO CARLOS

SAAE São Carlos anuncia interdições em vias para obras neste domingo (3)

Redação 1 de agosto de 2025
REGIÃO EM DESTAKE_banner_vertical lateral 350x550px
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
REGIÃO EM DESTAKE_banner_quadrado lateral 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

sidertec
  • IBATÉ

Metalúrgicos na Sidertec aprovam aviso de greve durante assembleia com trabalhadores

Redação 2 de agosto de 2025
jonatan02
  • IBATÉ

Motociclista que morreu em acidente na SP-310 será sepultado neste sábado em Ibaté

Redação 2 de agosto de 2025
jonatan
  • OBITUÁRIO

Nota de Falecimento – Jonatas Cabral dos Santos, aos 38 anos de idade

Redação 2 de agosto de 2025
led02
  • SÃO CARLOS

Parceria entre CPFL e Prefeitura resulta na troca de cerca de 3 mil lâmpadas por LED

Redação 2 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
CORTAFOGO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}