Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • SÃO CARLOS | Profissionais renomados vão ministrar cursos gratuitos de teatro e dança para profissionais
  • SÃO CARLOS

SÃO CARLOS | Profissionais renomados vão ministrar cursos gratuitos de teatro e dança para profissionais

Redação 27 de março de 2018
CEMAC

 

Profissionais como Talita Bretas, Deca Madureira, Raquel Gouvêa, Sérgio de Carvalho, Laís Marques, Mariana Tenório estarão em São Carlos ministrado cursos de aprofundamento nas áreas de dança e teatro. Os cursos serão oferecidos no CEMAC (Centro Municipal de Artes e Cultura) e as inscrições estão abertas.

Os cursos são destinados a profissionais, estudantes ou praticantes da área, maiores de 18 anos. “Os cursos terão seis encontros e cada encontro traz um profissional diferente e de renome. Tanto na dança como no teatro serão trabalhados temas específicos e importantes dentro dos cenários. Podem participar pessoas já envolvidas com as áreas, sejam de forma profissional ou amadora, estudantes ou professores”, informou Ligia Gomes, arte educadora do CEMAC.

As aulas serão às segundas-feiras, com 8 horas de duração.  A proposta é ter momentos explanatórios e vivenciais, alinhavando teoria e prática. “São Carlos possui um grande número de educadores, artistas profissionais ou amadores em dança e teatro. Acreditamos que estes cursos vão contribuir para ampliação do repertório artístico, técnico e criativo desse público”.

Os cursos são oferecidos pela Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura do Estado de São Paulo. “Essa é a consolidação de um trabalho e o fortalecimento da cultura no município que se perdeu no decorrer do tempo. São Carlos tem muitos profissionais do teatro e da dança. Uma das metas do CEMAC quando inaugurado e, um dos compromissos do prefeito, foi de atender esse público, oferecendo requalificação profissional. Quando fizemos o convênio com o Governo do Estado essa também foi uma proposta”, afirmou Carlos Alberto Caromano, chefe de Difusão Cultural.

A inscrição é gratuita e quem tiver presença em pelo menos 4 encontros terá certificado. São 20 vagas por curso. Outras informações e inscrição no CEMAC, localizado na rua São Paulo, 745, Centro, telefone (16) 3419-8997.

Programação:

Aprofundamento em Dança

09/04 – Novo olhar sobre os campos de atuação para profissionais da dança – TALITA BRETAS – Museu da Dança;

14/05 – Danças Brasileiras – DECA MADUREIRA – Cia. Brasílica;

11/06 – Danças Urbanas – FRANK EJARA – Cia. Discípulos do Ritmo, MC e DJ;

06/08 – Técnica corpóreo energética para improvisação em dança – Raquel Gouvêa – Doutora em Educação – Laborarte/UNICAMP;

10/09 – Dança Moderna – Robson Lourenço – Universidade Anhembi Morumbi;

08/10 – Dança Afro – Mika Rodrigues – Instituto Brincante.

 

Aprofundamento em Teatro

16/04 – História do teatro e reflexões sobre a poética da dramaturgia contemporânea – Laís Marques;

28/05 – Preparação do Ator: um olhar para a proposta de Stanislavski – Marina Tenório;

18/06 – Teatro de Rua – Lydia Del Picchia – Grupo Galpão;

20/08 – Brecht e o teatro épico dialético – Sérgio De Carvalho – Cia. do Latão;

24/09 – Teatro físico / LUME;

22/10 – Augusto Boal e o Teatro do Oprimido – Yara Toscano – Mudança de Cena/ Núcleo Em Quadros de Teatro.

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Transporte e Trânsito informa alterações de trânsito no bairro Santa Marta
Next: IBATÉ | Enxugando gelo: menor é detido, novamente, pela Polícia Militar
Portal Região em Destaque - 350x550
drogaria2
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(37)-1
Jornal-Ruscito-(37)-2
Jornal-Ruscito-(37)-3
Jornal-Ruscito-(37)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

exame
  • SÃO CARLOS

Saúde da mulher: a partir de segunda-feira Mama Móvel começa a percorrer os bairros

Redação 19 de novembro de 2025 0
teatro2
  • SÃO CARLOS

CEMAC recebe “Família Silva em: Raízes que Conectam” em homenagem ao Mês da Consciência Negra

Redação 19 de novembro de 2025 0
caderno
  • SÃO CARLOS

Exposição resgata presença espanhola em São Carlos e lança livro sobre imigração

Redação 19 de novembro de 2025 0
paço
  • IBATÉ

Confira o que abre e fecha em Ibaté no feriado da Consciência Negra

Redação 19 de novembro de 2025 0

Calendário

novembro 2025
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
« out    

Posts recentes

  • Saúde da mulher: a partir de segunda-feira Mama Móvel começa a percorrer os bairros
  • CEMAC recebe “Família Silva em: Raízes que Conectam” em homenagem ao Mês da Consciência Negra
  • Exposição resgata presença espanhola em São Carlos e lança livro sobre imigração
  • Confira o que abre e fecha em Ibaté no feriado da Consciência Negra
  • Contribuintes do ISSQN deverão emitir notas fiscais pelo Emissor Nacional a partir de 2026
  • Ibaté interditará via central para preparativos das festividades de Natal

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}