Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • Contato
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • São Carlos realiza 1º Mutirão contra a Dengue no Residencial Eduardo Abdelnur
  • SÃO CARLOS

São Carlos realiza 1º Mutirão contra a Dengue no Residencial Eduardo Abdelnur

Ação ocorre neste sábado, das 8h às 14h, e integra a 9ª Campanha Regional “Juntos Contra a Dengue”, com foco na eliminação de criadouros do Aedes aegypti
Redação 26 de fevereiro de 2026
mutirao1

A Prefeitura de São Carlos promove neste sábado (28), das 8h às 14h, o 1º Mutirão de Combate à Dengue no Residencial Eduardo Abdelnur, na região sul do município. A mobilização é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e integra a 9ª Campanha Regional 2026 “Juntos Contra a Dengue”, promovida pela EPTV.

A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Conservação e Qualidade Urbana e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O objetivo é intensificar as medidas preventivas e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, especialmente neste período de maior risco de proliferação.

Durante o mutirão, equipes da Unidade de Controle de Zoonoses e Endemias, além de Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, irão percorrer todas as residências do bairro para realizar vistorias, orientar os moradores e recolher materiais inservíveis que possam acumular água parada. Áreas públicas também serão inspecionadas.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os moradores aguardem a chegada das equipes e não coloquem materiais nas calçadas antes da vistoria. A medida permite que os agentes identifiquem corretamente possíveis focos e forneçam orientações adequadas.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Denise Martins Gomide, cerca de 80% dos criadouros do mosquito estão dentro das residências. Medidas simples, como manter caixas d’água vedadas, eliminar recipientes com água parada, limpar calhas e descartar corretamente objetos que acumulam água, são fundamentais para reduzir os riscos.

O secretário municipal de Saúde, Leandro Pilha, destacou o caráter preventivo da ação. “O mutirão no Residencial Eduardo Abdelnur é uma ação estratégica e preventiva. Nosso objetivo é agir antes que os casos apareçam, eliminando os criadouros do mosquito e reforçando a orientação às famílias. Sabemos que a maioria dos focos está dentro das casas, por isso a participação da população é essencial. O combate à dengue é uma responsabilidade compartilhada”, afirmou.

A mobilização comunitária é considerada uma das estratégias mais eficazes no enfrentamento das arboviroses, permitindo a identificação e eliminação de focos antes do surgimento de casos, protegendo a saúde individual e coletiva.

 

 

 

 


Post navigation

Previous: Prefeitura de Ibaté promove mutirão de empregos com 50 vagas para mulheres em parceria com a Lupo
Next: Curso de Empreendedor em Pequenos Negócios recebe inscrições até sexta-feira

LEIA TAMBÉM

HERICA4
  • SÃO CARLOS

Primeira-dama Hérica Donato fala sobre ações do Fundo Social na São Carlos FM

Redação 10 de março de 2026
GURI
  • SÃO CARLOS

Prazo de matrículas do GURI em São Carlos e região termina sexta-feira

Redação 10 de março de 2026
IVONE-ROTARY01
  • SÃO CARLOS

Ivone Zanquim recebe homenagem do Rotary Club de São Carlos em reconhecimento à liderança feminina

Redação 10 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
drogaria2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-1
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-3
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-4
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Primeira-dama Hérica Donato fala sobre ações do Fundo Social na São Carlos FM
  • Funerais Pet registra morte da gatinha Luz, na cidade de Ibaté
  • Prazo de matrículas do GURI em São Carlos e região termina sexta-feira
  • Primeira parcela do IPTU 2026 de Ibaté e cota única com desconto vencem nesta terça-feira
  • Ivone Zanquim recebe homenagem do Rotary Club de São Carlos em reconhecimento à liderança feminina

Você pode ter perdido

HERICA4
  • SÃO CARLOS

Primeira-dama Hérica Donato fala sobre ações do Fundo Social na São Carlos FM

Redação 10 de março de 2026
luz
  • FUNERAIS PET

Funerais Pet registra morte da gatinha Luz, na cidade de Ibaté

Redação 10 de março de 2026
GURI
  • SÃO CARLOS

Prazo de matrículas do GURI em São Carlos e região termina sexta-feira

Redação 10 de março de 2026
iptu-ibate
  • IBATÉ

Primeira parcela do IPTU 2026 de Ibaté e cota única com desconto vencem nesta terça-feira

Redação 10 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}