Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

São Carlos realiza 3ª Parada Pedagógica com foco em equidade na educação infantil

Evento em 2 e 3 de outubro reúne profissionais da rede municipal para oficinas e palestras em diversos pontos da cidade.
Redação 16 de setembro de 2025
alunos001

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove nos dias 2 e 3 de outubro a 3ª Parada Pedagógica, jornada formativa voltada aos profissionais da educação infantil com ênfase na equidade e na qualidade do ensino. A programação será distribuída por diferentes espaços da cidade e pretende reunir professores, diretores, supervisores, bibliotecários, merendeiros, auxiliares administrativos e demais servidores da rede.

Ao longo dos dois dias, os participantes terão acesso a oficinas e palestras sobre temas como literatura infantil, direitos humanos, primeiros socorros, inclusão, alimentação escolar e gestão educacional. A proposta é atualizar práticas, compartilhar experiências e fortalecer o trabalho pedagógico nas unidades de educação infantil.

Segundo o secretário municipal de Educação, Lucas Leão, o encontro está alinhado às diretrizes da etapa. “A proposta da Parada Pedagógica é garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação que respeite suas especificidades e promova a inclusão escolar”, afirmou.

Leão ressaltou que a terceira edição amplia o compromisso da rede com a formação continuada. “A 3ª Parada Pedagógica é mais do que um evento formativo. É a reafirmação do nosso compromisso com uma educação pública de qualidade. Investir na formação dos nossos profissionais é garantir que cada criança, independentemente de sua origem, tenha acesso a experiências educativas significativas”, disse. “São Carlos está construindo uma rede de ensino que valoriza a diversidade e promove o desenvolvimento integral desde a primeira infância”, concluiu.

Com a iniciativa, a Secretaria busca consolidar uma cultura de formação permanente, em que as escolas possam incorporar práticas inclusivas, atualizar rotinas de cuidado e aprimorar estratégias didáticas para atender às diferentes realidades dos estudantes.

Serviço:

3ª Parada Pedagógica — São Carlos (SP)
Quando: 2 e 3 de outubro
Público-alvo: Profissionais da rede municipal de educação infantil
Atividades: Oficinas e palestras em diversos espaços da cidade sobre literatura, direitos humanos, primeiros socorros, inclusão, alimentação escolar e gestão educacional.


Post navigation

Previous: Bem-Estar Animal adota medidas emergenciais após denúncia de abandono no Recreio Campestre
Next: São Carlos disputa Prêmio Top Destinos Turísticos SP 2025

LEIA TAMBÉM

pandora
  • SÃO CARLOS

Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos

Redação 20 de setembro de 2026
i2sp
  • SÃO CARLOS

Programa i2SP de Impacto abre inscrições gratuitas para empreendedores até 28 de setembro

Redação 19 de setembro de 2026
faixas01
  • SÃO CARLOS

SP-310 chega a 90% das terceiras faixas pavimentadas e avança com marginais em São Carlos

Redação 19 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Força Tática apreende mais de 3 quilos de drogas e prende suspeito em São Carlos
  • Francisco Ribeiro da Silva morre aos 48 anos em Ibaté
  • Motociclista morre após acidente na vicinal Dr. Ivo Morganti, em Ibaté
  • Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos
  • GCM detém homem procurado pela Justiça após atendimento médico em Araraquara

Você pode ter perdido

drogas-trafico
  • POLÍCIA

Força Tática apreende mais de 3 quilos de drogas e prende suspeito em São Carlos

Redação 21 de setembro de 2026
Francisco
  • OBITUÁRIO

Francisco Ribeiro da Silva morre aos 48 anos em Ibaté

Redação 21 de setembro de 2026
mobilete
  • POLÍCIA

Motociclista morre após acidente na vicinal Dr. Ivo Morganti, em Ibaté

Redação 21 de setembro de 2026
pandora
  • SÃO CARLOS

Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos

Redação 20 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Força Tática apreende mais de 3 quilos de drogas e prende suspeito em São Carlos 21 de setembro de 2026
  • Francisco Ribeiro da Silva morre aos 48 anos em Ibaté 21 de setembro de 2026
  • Motociclista morre após acidente na vicinal Dr. Ivo Morganti, em Ibaté 21 de setembro de 2026
  • Família procura cachorrinha Pandora desaparecida no Aracê de Santo Antônio, em São Carlos 20 de setembro de 2026
  • GCM detém homem procurado pela Justiça após atendimento médico em Araraquara 20 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}