Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe nova vacina para imunização de rotina contra a COVID-19

Redação 19 de dezembro de 2024
vacina-covid

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, nesta quinta-feira (19/12), 500 doses da vacina SERUM contra a COVID-19. O imunizante é destinado à vacinação de rotina e já está disponível para o público-alvo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – exceto na UBS São José, que se encontra em reforma.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a nova estratégia de vacinação contra COVID-19 abrange idosos e gestantes na imunização de rotina, agregando estes públicos aos demais grupos especiais que já eram contemplados.

A normativa prevê que gestantes devem receber uma dose por gestação, enquanto pessoas com 60 anos ou mais devem ser imunizadas a cada seis meses. Os demais grupos especiais – como pessoas com deficiência ou comorbidades, pessoas que vivem em instituições de longa permanência ou ainda aquelas que estão privadas de liberdade – devem receber uma dose anual.

No caso da vacina SERUM, a utilização será apenas para pessoas com 12 anos ou mais e já está disponível em São Carlos para aplicação. O Ministério da Saúde aponta que o imunizante demonstrou segurança e eficácia de 90% contra casos sintomáticos de COVID-19 em adultos. Complementarmente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a vacinação periódica com vacinas atualizadas.

VACINAÇÃO SERÁ SUSPENSA NO FINAL DO ANO

É importante lembrar que, com o recesso de final de ano, todas as vacinações serão suspensas nesta sexta-feira (20/12), a partir das 13h. Os imunizantes serão encaminhados para a Central Municipal de Rede Frio por precaução, já que requerem refrigeração constante e, com o período de chuvas e a consequente possibilidade de quedas de energia, podem ter afetada sua estabilidade de temperatura e a eficácia comprometida.

A vacinação retorna normalmente aos postos de saúde no dia 06/01, sendo possível a imunização de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Neste período de recesso e em que os imunizantes estarão na Central Municipal de Rede Frio, as equipes da Vigilância Epidemiológica ficarão de sobreaviso e monitorando a temperatura do conservador onde os imunizantes serão mantidos.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

Post navigation

Previous: Fundo Social entrega cestas básicas e brinquedos em Santa Eudóxia
Next: Prefeitura encerra ano do Programa Bem Estar e Saúde do servidor

LEIA TAMBÉM

FERNANDA
  • SÃO CARLOS

Fernanda Castelano relata violência política de gênero na Câmara; Moisés Lazarine pede desculpas

Redação 22 de setembro de 2026
horto
  • SÃO CARLOS

Horto Municipal de São Carlos recebe novos equipamentos e amplia estrutura de atendimento

Redação 22 de setembro de 2026
ferreomodelismo
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe 17º Encontro de Ferreomodelismo com 16 maquetes e atrações neste fim de semana

Redação 22 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Parati sem rodas é encontrada abandonada em área rural de Ibaté e apreendida pela Polícia Civil
  • Fernanda Castelano relata violência política de gênero na Câmara; Moisés Lazarine pede desculpas
  • Horto Municipal de São Carlos recebe novos equipamentos e amplia estrutura de atendimento
  • São Carlos recebe 17º Encontro de Ferreomodelismo com 16 maquetes e atrações neste fim de semana
  • Veja vídeo: SC-105 Amazonas da FAB localiza destroços de helicóptero que levava cantor Rick

Você pode ter perdido

parati (1)
  • POLÍCIA

Parati sem rodas é encontrada abandonada em área rural de Ibaté e apreendida pela Polícia Civil

Redação 22 de setembro de 2026
FERNANDA
  • SÃO CARLOS

Fernanda Castelano relata violência política de gênero na Câmara; Moisés Lazarine pede desculpas

Redação 22 de setembro de 2026
horto
  • SÃO CARLOS

Horto Municipal de São Carlos recebe novos equipamentos e amplia estrutura de atendimento

Redação 22 de setembro de 2026
ferreomodelismo
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe 17º Encontro de Ferreomodelismo com 16 maquetes e atrações neste fim de semana

Redação 22 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Parati sem rodas é encontrada abandonada em área rural de Ibaté e apreendida pela Polícia Civil 22 de setembro de 2026
  • Fernanda Castelano relata violência política de gênero na Câmara; Moisés Lazarine pede desculpas 22 de setembro de 2026
  • Horto Municipal de São Carlos recebe novos equipamentos e amplia estrutura de atendimento 22 de setembro de 2026
  • São Carlos recebe 17º Encontro de Ferreomodelismo com 16 maquetes e atrações neste fim de semana 22 de setembro de 2026
  • Veja vídeo: SC-105 Amazonas da FAB localiza destroços de helicóptero que levava cantor Rick 22 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}